Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/04/2016 - 07:40

Guarda Municipal realiza Congresso de Mulheres


A Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) realizou no dia 31 de março(quinta-feira), a segunda edição do congresso Mulheres da GM-Rio, em sua sede, no bairro de São Cristóvão. O evento faz parte das comemorações da Guarda pelo mês da mulher e pelo aniversário da instituição, que completou 23 anos em março. O tema desse ano foi “A Mulher de Segurança Pública e a Mulher Moderna”.

Promovido pela Diretoria de Recursos Humanos (DRH) e pelo departamento de Endomarketing, o evento tem o objetivo de tratar de desafios e temas relevantes enfrentados pelas guardas cotidianamente, não só no meio profissional, e reune representantes de todas as unidades operacionais e do quadro administrativo da GM-Rio para palestras e atividades de integração, além de contar com dicas sobre cuidados com beleza.

O evento foi aberto pelo comandante da GM-Rio, cel. Luis Claudio Laviano, que deu boas-vindas às participantes e também destacou a importância do trabalho das mulheres na instituição:

— A mulher vem conquistando cada vez mais espaço na sociedade. Na segurança pública e ordenamento urbano não é diferente. As mulheres aqui presentes escolheram uma missão árdua, principalmente numa sociedade com tantas desigualdades, mas têm desempenhado um importante papel na Guarda e para a sociedade. Espero que vocês jamais baixem a cabeça para situações injustas e mantenham sempre o posicionamento — declarou Laviano.

Nas palestras realizadas posteriormente, o espaço conquistado pelas mulheres foi o principal tema. Uma das palestrantes foi a diretora de Recursos Humanos da GM-Rio, Dóris Fonseca. Com mais de 30 anos de experiência profissional, Dóris tem grande vivência no mundo corporativo e acadêmico, tendo atuado em empresas multinacionais como IBM e Coca-Cola e lecionado em instituições de ensino como a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Fundação Getúlio Vargas e Fundação Dom Cabral. Ela usou sua experiência para falar sobre a mulher moderna no cenário mundial e destacou que as diferenças entre homens e mulheres não podem ser vistas como desvantagens. “É hora de resgatarmos alguns valores femininos como a cooperação, a partilha, a conciliação e a capacidade de liderança pela persuasão e pela motivação. Já tenho alguns anos de experiência em cargos de gestão e sei que é possível liderar dessa forma”, destacou.

O congresso também contou com palestra de integrantes da rede de apoio Gineceu, voltada para dar suporte a mulheres desde a gestação, realizando trabalhos de orientação sobre plano de parto e direitos dos pais, até o apoio e a orientação nos cuidados da criação dos filhos. Direitos conquistados com muita luta como o divórcio e o voto também foram temas debatidos. As palestrantes também destacaram a importância das redes sociais como espaço de debate e de informação na atualidade, pois além de tratar de assuntos pertinentes ao mundo feminino, servem para denunciar e apontar os lugares onde as mulheres sofrem qualquer tipo de agressão.

Elis Barbosa, representante e fundadora do Gineceu, falou da importância do encontro na GM-Rio para a rede de apoio.

— Foi uma experiência muito produtiva. Aprendi muito com as mulheres da Guarda. Debates como este fortalecem ainda mais e encorajam as mulheres pela busca do conhecimento. Essa foi uma iniciativa ousada da instituição, que merece todo apoio. São espaços como este que precisamos para debater e dividir experiências -—afirmou.| www.rio.rj.gov.br/web/gmrio.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira