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05/04/2016 - 08:33

DHL apresenta na Intermodal serviço marítimo inovador para cargas fracionadas com garantia de transporte

Com este novo serviço, a DHL Global Forwarding vai ajudar empresas de qualquer tamanho a cumprir seus prazos de entrega, dentro das previsões planejadas, a um baixo custo de serviço.

São Paulo— A DHL Global Forwarding, divisão do Grupo Deutsche Post DHL especializada em fretes aéreos e marítimos, vai apresentar na Intermodal South America o serviço LCL Premium, voltado ao transporte marítimo de carga fracionada (LCL). Neste modo, caso a carga não possa ser enviada na semana prevista - e sob exclusiva responsabilidade do operador - a DHL irá cobrir os custos do frete aéreo (de aeroporto a aeroporto).

Tradicional expositora do evento, que ocorre de 5 a 7 de abril, no Transamerica Expo Center, a DHL Global Forwarding terá uma equipe permanente de profissionais capacitados em seu estande para apresentação de soluções inovadoras como o Centro de Competência em Commodities Agrícolas, a operação de cabotagem sob licença OTM, serviços aéreos domésticos que podem reduzir custos de armazenagem e novas ferramentas tecnológicas de rastreamento de carga, monitoramento de temperatura, umidade, luminusidade e choque físico (LifeTrack, DHL Smartsensor e DHL Thermonet).

Segundo a CEO da DHL Global Forwarding Brasil, Cindy Haring, “neste contexto econômico desafiador, cresce o papel do operador logístico enquanto consultor e provedor de soluções. Temos que ser aquele parceiro que atende as necessidades dos clientes e os auxiliam, verdadeiramente, a ter sucesso nos negócios. Por isso, trabalhamos no desenvolvimento de serviços como o LCL Premium, alternativas de modais como a cabotagem e até o aéreo doméstico, além de ferramentas tecnológicas que auxiliam no aumento de eficiência das operações. São todas iniciativas para atender de forma adequada as demandas especiais do cenário atual”.

Novo serviço marítimo —Acerca do lançamento do LCL Premium, o diretor do Produto Marítimo da DHL Global Forwarding, Ricardo Caruí, observa que “A DHL já possui um histórico de bom desempenho em serviços de cargas fracionadas. No entanto, desta vez buscamos desenvolver uma solução capaz de elevar os padrões de qualidade e confiabilidade a níveis sem precedentes. Com esta inovação, clientes com prazos de entrega apertados para cargas fracionadas, poderão contar com a confiabilidade e agilidade do transporte aéreo de cargas, se necessário, já incluso no mesmo serviço premium. A competitividade dos mercados internacionais e a atual situação econômica do Brasil são fatores que têm pressionado ainda mais os negócios de nossos clientes. Este novo produto pode ajudá-los a atender esses pa drões globais de uma forma inovadora”.

O serviço Ocean Connect LCL também oferece outros benefícios, tais como a operação na maioria dos destinos, maiores rotas e alcance dos serviços de cargas fracionadas, presença em 180 países, com cerca de 70 gateways e acesso a 45 mil point pairs com mais de mil serviços de cargas LCL semanais ininterruptos. Além disso, 97% das importações de cargas fracionadas da DHL são feitas em contêineres consolidados da própria empresa. Na área de exportação de cargas LCL, a DHL Global Forwarding também oferece transporte terrestre gratuito para embarques internacionais via porto de Santos, a partir das cidades do Rio de Janeiro, Curitiba, Itajaí e Porto Alegre.

Caruí acrescenta que “devido à desvalorização da moeda brasileira, o mercado de exportação está reagindo bem em comparação ao mesmo período dos últimos anos. Neste contexto, o novo produto pode auxiliar nossos clientes a cumprir as expectativas de compradores de todas as partes do mundo. Além disso, esta iniciativa reflete os esforços contínuos da DHL para prestar serviços personalizados a seus clientes, visando a atender às demandas específicas de cada um deles, independentemente do segmento de mercado a que pertencem”. De acordo com fontes oficiais, a balança comercial brasileira encerrou o exercício de 2015 com um superávit de US$ 19,69 bilhões, maior resultado desde 2011.

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