Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/02/2008 - 12:21

Hamburg Süd e Câmara Brasil-Alemanha realizam Seminário de Proteção de Cargas e Gerenciamento de Riscos

O gerente geral da Aliança Navegação e Logística, Bruno Crelier, será um dos palestrantes.

São Paulo – A Câmara de Comércio Brasil-Alemanha (AHK) e a Hamburg Süd realizarão, no dia 28 de fevereiro, em São Paulo, o 1º Seminário de Proteção de Cargas e Gerenciamento de Riscos. O evento contará com um panorama atual da área de gerenciamento de riscos na logística, com o foco no transporte de cargas.

Entre os temas que serão abordados estão ferramentas de prevenção, tecnologias atuais, tendências do setor, e também um case da multinacional alemã Basf na área de gerenciamento de riscos.

O gerente geral da Aliança Navegação e Logística, Bruno Crelier, será um dos palestrantes, juntamente com Evandro Augusto Pamplona Vaz, diretor-presidente da GV Gerenciamento de Risco, e Marcello Leonardi, gerente regional de segurança corporativa da Basf.

O 1º Seminário de Proteção de Cargas e Gerenciamento de Riscos, acontece no dia 28 de fevereiro, às 8h45, na Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, Rua Verbo Divino, 1488 - 3º andar – S. Paulo. Informações: (11) 5187-5140 | E-mail: [email protected]

Hamburg Süd - Fundada em 1871, a Hamburg Süd é um dos maiores grupos operando no transporte marítimo e está presente nas Américas, Europa, África, Ásia e Oceania, seja diretamente ou através de empresas coligadas. A Hamburg Süd, adquirida pelo Grupo Oetker no fim da década de 40, também é um dos maiores especialistas no transporte de cargas congeladas e refrigeradas com tecnologias inovadoras.

Em 2007, a empresa movimentou 2,14 milhões de TEUs. O maior fluxo de mercadorias concentra-se nos trechos Brasil e Argentina para a Europa. Nesta rota, os produtos mais transportados são café, tabaco, autopeças, carne, frango e frutas. Na rota inversa aparecem os produtos químicos e autopeças.

Aliança Navegação e Logística - Fundada no início da década de 50, a Aliança foi consolidando sua liderança no mercado brasileiro, passando a atuar em todos os continentes. Em 1998, a empresa foi adquirida pelo Grupo Oetker, também proprietário da Hamburg Süd, empresa alemã fundada em 1871.

Com faturamento de R$ 2,2 bilhões em 2007, a Aliança Navegação e Logística tem forte atuação no segmento internacional e é líder no transporte de cabotagem. No ano passado, movimentou cerca de 502 mil TEUs. Atualmente, opera regularmente em 15 portos nacionais e possui 14 escritórios próprios no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira