Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/04/2016 - 08:14

LATAM Cargo: nova marca das empresas de carga do Grupo LATAM é anunciada na Intermodal 2016

Nova marca agrupa TAM Cargo, LAN Cargo e Mas Air e é parte do processo de evolução e consolidação da identidade do Grupo LATAM Airlines.

São Paulo— O Grupo LATAM Airlines anunciou no dia 05 de abril(terça-feira), durante a 22ª edição da Intermodal South America, a nova marca de suas filiais de carga. LATAM Cargo será usada por TAM Cargo, LAN Cargo, LAN Cargo Colômbia e Mas Air, formando assim o maior grupo de empresas aéreas de cargas da América Latina, reunindo 140 destinos em 29 países. A mudança anunciada na maior feira de logística do Brasil, que acontece entre 5 e 7 de abril no Transamerica Expo Center, em São Paulo, reúne o melhor das marcas, unificando suas identidades e culturas, imprimindo mais força e consistência ao serviço e posicionando o cliente no centro de todos os projetos, ações e decisões.

“Além de representar o melhor de cada uma das marcas e oferecer um serviço consistente e de excelência em toda a rede de operadores de carga, esta mudança envolverá também uma evolução interna relacionada com como fazemos as coisas, como enfrentamos os problemas e como desenvolvemos soluções. LATAM Cargo estabelecerá uma cultura dedicada a cuidar de seus clientes, com um forte foco em desenvolvimentos de projetos inovadores que agreguem valor e melhorias substanciais à experiência de serviço”, assegura Cristián Ureta, vice-presidente de negócios de carga do Grupo LATAM Airlines.

A LATAM Cargo oferecerá aos seus clientes um serviço unificado dentro de sua rede, produtos e canais de comunicação integrados, além de configurar a melhor opção para o transporte da região.

As primeiras mudanças de imagem começarão durante o primeiro semestre de 2016 e serão implementadas ao longo dos próximos três anos. Tudo isso não terá nenhum impacto sobre a operação ou sobre o serviço fornecido aos clientes.

“A harmonização das operações entre as empresas já vinha ocorrendo desde 2012, quando houve a associação entre a TAM Linhas Aéreas e a LAN Airlines. A partir desse entrosamento, a TAM Cargo passou, por exemplo, a operar aviões cargueiros, como outras empresas do Grupo. Com a unificação das marcas, a LATAM Cargo se torna um dos principais players do mercado de transporte aéreo de mercadorias, consolida objetivos e ações ao mesmo tempo em que as empresas continuam a atuar com autonomia para atender as especificidades regionais de seus mercados”, afirma o diretor-geral da TAM Cargo, Luis Quintiliano.

No estande da TAM Cargo, na Intermodal, os visitantes já poderão conhecer a nova marca por meio de um painel que estará exposto logo na entrada do espaço.

Fortalecendo a liderança em transporte de cargas na América Latina

Durante os mais de três anos de associação entre TAM e LAN, as empresas de cargas do Grupo capturaram importantes sinergias em distintas áreas de trabalho. Uma marca unificada facilitará ainda mais esse fortalecimento, entregando mais vantagens e benefícios aos clientes, funcionários e acionistas.

Com identidade fundamentalmente latino-americana, LATAM Cargo se configura como o maior grupo de companhias aéreas de cargas da América do Sul. Além se se posicionar como líder no transporte de perecíveis da região, distribuindo seus principais produtos para o mundo, como o salmão, flores, berries e aspargos.

O modelo de negócios se baseia na otimização da capacidade de cargas dos aviões de passageiros e em uma frota de cargueiros dedicados. Isso permite rentabilizar suas rotas, adequar a operação aos ciclos econômicos e oferecer um serviço de acordo com as condições e necessidades do mercado.

Frota e alcance Brasil — O mercado brasileiro atualmente é atendido com três aeronaves cargueiras e em 162 aeronaves de passageiros, respondendo por 51,6% de participação no mercado doméstico. A TAM Cargo realiza coleta em mais de 400 cidades e entrega em 4 mil localidades no Brasil. Opera em 51 terminais no Brasil, dos quais 42 localizados em aeroportos, e tem como principais hubs os de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão, Brasília, Manaus e Campinas.

É a única empresa do gênero no Brasil a ter uma rede que combina os dois tipos de aviões, cargueiros e de passageiros, o que permite oferecer produtos de excelência, dentro do conceito de “one stop shopping”, o que significa diferentes soluções para o mesmo cliente em um mesmo canal de vendas, a exemplo das lojas da empresa que funcionam dentro dos seus terminais de carga.

Também é a única companhia com a característica de compartilhar mercadorias em aviões cargueiros e de passageiros certificada para o transporte aéreo de cargas especiais, como amostras, animais vivos, artigos restritos, perecíveis entre outros produtos que necessitam de tratamento, manuseio diferenciado e controle rigoroso.

TAM Cargo na Intermodal South America 2015, de 05 a 07 de abril (terça a quinta-feira), das 13h às 21h, na Estande localizado na entrada principal da rua E, no Transamérica Expo Center, Avenida Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo (SP).

Grupo LATAM Airlines — LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 24 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 26 países, com uma frota de 323 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem em torno de 52 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).

Grupo LATAM Airlines anuncia que a nova marca a ser adotada por LAN, TAM e suas filiais será LATAM. O Grupo LATAM Airlines já está trabalhando para alterar sua identidade corporativa de maneira gradual. As primeiras mudanças poderão ser vistas a partir do primeiro semestre de 2016. | www.lan.com e www.tam.com.br | www.latamairlinesgroup.net.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira