Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/04/2016 - 06:58

Reputação corporativa: Repense e Reputation Institute fazem reflexão sobre o poder da destruição das marcas

Evento será comandado pelas especialistas Ana Luisa Almeida e Olinta Cardoso.

O encontro de abril da Confraria dos Repensadores acontece no dia 13 de abril(quarta-feira), e será conduzido pela presidente do Reputation Institute Brasil e Repensadora Ana Luisa Almeida. O tema será "O Discurso vs. a Realidade: a destruição das marcas e da reputação”, cuja proposta é avaliar como as empresas estão lidando com a pressão de diversos setores do mercado e da sociedade com relação à reputação e credibilidade em momentos tão delicados como os de agora.

O evento terá ainda a participação de Olinta Cardoso, ex-diretora de comunicação institucional de empresas como Vale e Samarco e, atualmente, sócia da Matizes Comunicação, empresa de consultoria que trabalha em sustentar os relacionamentos, promover a imagem e contribuir para a reputação das empresas.

Esse encontro faz parte da agenda mensal da Repense e o objetivo é abordar temas factuais e reunir um grupo seleto de pessoas para reavaliar o papel da comunicação e do marketing. “Queremos provocar a reflexão nos profissionais em busca de soluções mais inovadoras para o dia a dia individual ou coletivo”, afirma Otavio Dias, sócio-fundador da agência.

O evento é gratuito e realizado na sede da Repense, na Vila Madalena. Para participar, não é necessário fazer inscrição. Acompanhe todos os detalhes na fanpage da Rede de Repensadores: www.facebook.com/osderepensadores

Confraria dos Repensadores Data: 13 de abril de 2016(quarta-feira), das 19h30 às 22h30 Local: Repense – Rua Rodesia, 266 – Vila Madalena – São Paulo Para participar do evento, não é necessário fazer inscrição

Ana Luisa Almeida, presidente do Reputation Institute Brasil, com ampla experiência em consultoria para empresas nacionais e multinacionais nas áreas de Comunicação Organizacional, Gestão da Reputação, Marca e Riscos Reputacionais. Nos últimos anos tem atuado junto a empresas como Vale, Braskem, ArcelorMittal, Fiat Automóveis, Itaú Unibanco, Votorantim, Ajinomoto dentre outras. É Doutora em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG e Erasmus University (Holanda) e Mestre em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Também é professora do Programa de Mestrado em Comunicação Social da PUC-Minas e da Fundação Dom Cabral e Membro do Conselho Editorial das publicações Corporate Reputation Review e Think&Love.

Sócia-diretora da Matizes Comunicação, Olinta Cardoso é graduada em Comunicação, com pós graduação lato sensu em Comunicação e Gestão Empresarial pela PUC Minas, e especializações em Gestão Responsável para a Sustentabilidade, FDC, Comunicação Empresarial pela University of Syracuse / Aberje e Gestão de Pessoas pela Fundação Dom Cabral (FDC) / Insead. Foi diretora de comunicação da Vale, diretora presidente da Fundação Vale e gerente corporativa de comunicação da Samarco.

A Rede de Repensadores congrega pessoas de diferentes áreas e especialidades para repensarem e juntas influenciarem positivamente a transformação do mundo em que vivemos.

É formada por profissionais diferenciados em suas áreas de atuação, com conhecimentos, reflexões e atuação inovadora, o que possibilita olhares múltiplos sobre a mesma questão: como ser, viver, trabalhar, conviver melhor e de forma sustentável e responsável neste mundo em transformação.

Visa aproximar pessoas com diferentes perfis – profissionais da moda, arquitetura, urbanismo, tecnologia, pesquisa, antropologia, economia criativa, design, sustentabilidade, jornalismo, educação, terceiro setor, dentre outros — a fim de viabilizar a discussão e a troca de ideias, assim como a concretização e a realização de projetos colaborativos.

A Repense é uma agência de comunicação independente fundada por ex-executivos de grandes agências multinacionais em janeiro de 2007, com o objetivo de instigar o “repensar” da comunicação e do marketing, reavaliando o papel das agências junto aos seus clientes e parceiros na busca pela verdadeira Imparcialidade Disciplinar, pela valorização das novas mídias, pela atenção especial à Reputação das Marcas E pelo profundo comprometimento com resultados.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira