Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/04/2016 - 07:21

Extra apresenta nova estratégia comercial, beneficiando compras em maior quantidade


Rio de Janeiro — O Extra tem como premissa oferecer as melhores ofertas e condições de pagamento para o brasileiro garantir seu poder de compra. A partir disso, e buscando beneficiar ainda mais os clientes que buscam vantagens e preços competitivos no atual cenário econômico, a rede anuncia o lançamento de uma nova estratégia comercial, que beneficia principalmente os clientes que compram produtos em maior quantidade. A ação denominada “1,2,3 Passos da Economia Extra”, consiste em proporcionar descontos progressivos. Quanto mais produtos o cliente comprar, maior será a economia: na compra de uma uma unidade participante, o cliente ganha 20% de desconto; na compra de 2 unidades iguais, ele ganha 50% de desconto na segunda unidade; e, na compra de 3 unidades, o cliente paga 2 e leva 1 grátis. “O Extra acompanha e analisa as tendências de consumo. Percebemos que o cliente está ainda mais em busca de ofertas e da compra inteligente: ele está de olho em bons preços e estocando mais quando encontra boas oportunidades, principalmente em itens de primeira necessidade. Pensando nisso, a rede reforçou as negociações com os fornecedores, oferecendo mecânicas promocionais diferenciadas. Nosso objetivo é que o consumidor identifique essas vantagens e escolha o tipo de desconto mais vantajoso conforme seu tipo de consumo”, afirma Luis Moreno, presidente do multivarejo —divisão do varejo alimentar do GPA.

Para implementação dessa nova mecânica promocional, o Extra realizou investimentos de T.I, o que inclui o desenvolvimento e implementação do sistema de precificação e frente de caixa. Além disso, promoveu treinamentos com os colaboradores das lojas de todo o país. “São mais de mil produtos participando dessa mecânica todos os dias. A seleção de itens é alterada a cada 15 dias. A campanha para comunicar essa nova estratégia comercial da rede e inclui mídia em televisão, rádio, impresso, folheteria e redes sociais”, conta Eandres Gomes Aguiar, Gerente de Marketing do Extra. A estratégia já vale para todas as lojas de hipermercado e supermercado e foi lançada em quase todos os estados do país, exceto MG, GO, PE, CE, TO e PI. Em breve, a ação estará implementada em todas as lojas do país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira