Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/04/2016 - 06:04

Zona Sul destaca seu cuidado com o frescor de sua oferta de hortifrúti


Ao transformar suas gôndolas em hortas.Criada pela WMcCann, a ação, intitulada “Horta fresca. Da terra para sua casa” acontece em unidade na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

A crescente busca do consumidor por uma alimentação mais saudável se reflete diretamente na oferta de alimentos frescos, de produtores locais e segundo processos sustentáveis. Pensando nisso, e tendo entre seus pilares comerciais a preocupação com o frescor de seus produtos e a cuidadosa seleção de seus fornecedores, os Supermercados Zona Sul promovem ação criada pela WMcCann em uma unidade na Barra da Tijuca, no dia 08 de abril, (sexta-feirs).

Ao entrar na seção de produtos hortifrúti, os consumidores terão uma surpresa: as gôndolas onde esses alimentos são usualmente apresentados serão transformadas em pequenas hortas, das quais os clientes poderão colher diretamente da terra os produtos. Entre os tipos de alimentos dispostos dessa maneira estarão alface, manjericão, cebolinha e pimenta.

Placas convidativas complementam a comunicação da Hortinha Fresca: “Na hora de servir em casa, pode falar com orgulho: você que colheu”; ou “A gente planta, cuida e trata. Você só precisa colher”.

“Trata-se de uma solução simples e inovadora que nos ajuda a destacar o compromisso do Zona Sul com práticas comerciais sustentáveis e, ao mesmo tempo, torna a experiência do consumidor uma ação de conscientização sobre os diferenciais de uma alimentação fresca e saudável”, explica Pietrangelo Leta, diretor comercial do Zona Sul.

A ação integra o programa Zona Sul Sustentável, que desde 2013 investe em ações que promovem práticas como separação e compostagem de lixo orgânico para geração de adubos vendidos nas lojas do supermercado, usado no plantio de árvores em praças públicas (em parceria com a Comlurb), bem como no cultivo de alguns produtos, como pimenta, que também são comercializadas pela rede.

Entre os resultados obtidos pelo programa Zona Sul Sustentável apenas nos primeiros 12 meses de implementação estão:

. Redução de cerca de 11.700 m3 de resíduos encaminhados a aterros sanitários;

. Redução de emissão em torno de 5.2 toneladas de gás carbônico e de 246 toneladas de gás metano na atmosfera;

. Redução do corte de quase 50 mil árvores para fabricação de papel e papelão;

. Encaminhamento de quase três toneladas de resíduos orgânicos para compostagem;

. Economia de 2.5 Megawatts de energia.

Agência: WmcCann | Cliente: Zona Sul | Produto: Institucional | Nome da campanha: Hortinha Fresca | CCO: Washington Olivetto | VP de criação: Guime Davidson | Direção de criação: Fábio Onofre, Nicolás Romanó | Criação: Gabriel Gil, Bruno Mukai | Diretor Geral RJ: Marcio Borges | Atendimento: Gabriela Arroyo, Suzana Machado, Isabela Fogaça e Gustavo Tupinambá | VP de Produção: Marcelo Hack | Produção Gráfica: Reginaldo Barbosa | Ilustrador: Bruno Mukai | Projetos: Karina Rios | Aprovação pelo cliente: Alexandre Alves

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira