Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/04/2016 - 07:20

Aliança lança Portal da Cabotagem e nova campanha para desmistificar a utilização do serviço

Pelo novo canal de atendimento, o cliente pode solicitar cotações, reservas e consultar os serviços da empresa

São Paulo—A Aliança Navegação e Logística, referência no serviço de cabotagem no Brasil, estará presente naIntermodal South America, que acontece de 5 a 7 de abril no Transamérica Expo Center. Durante o evento, a empresa lançará o Portal da Cabotagem (e-commerce), que será acessado pelo site da própria Aliança (www.alianca.com.br).

Por meio desse canal de atendimento, o cliente poderá realizar cotações on-line, solicitação de bookings e emissão de faturas, bem como rastrear as cargas e checar a posição dos navios. “Com o e-commerce, automatizamos o acesso às informações da cabotagem, permitindo aos clientes mais agilidade e monitoramento do que está acontecendo com suasrespectivas cargas”, destaca Marcus Voloch, gerente de Mercosul e Cabotagem da Aliança Navegação e Logística.

Segundo Voloch, o portal estará em constante aprimorando e permitirá que novas funcionalidades sejam incorporadas para tornar o atendimento ao cliente mais fácil e eficaz.

Além do lançamento do portal, que terá um totem para demonstração no estande da Aliança, localizado no Pavilhão B nº B100, a empresa anunciará a sua nova campanha “Descubra o que a cabotagem pode fazer pelo o seu negócio”. O objetivo é desmistificar a utilização da cabotagem, que muitas vezes é associada a um serviço mais caro e inacessível para empresas de pequeno e médio porte.

“A nossa ideia é justamente mostrar como o serviço é simples e oferece uma série de vantagens, como integridade da carga e baixo índice de avarias, redução significativa de custos em relação ao modal rodoviário, além de permitir mais competitividade para algumas empresas que sequer imaginavam levar seus produtos a localidades distantes e com preço competitivo”, explica Marcus Voloch.

Atualmente, a Aliança disponibiliza 11 navios, alocados em quatro anéis, com escalas semanais em dias fixos, nos principais portos da Costa Leste da América do Sul. Em 2014, a companhia renovou a frota com a aquisição de seis navios, num total de R$ 700 milhões. “São embarcações adequadas à navegação brasileira, mais largas, com 38 metros de boca e 12,5m de calado a plena carga”, complementa o gerente da Aliança. [https://youtu.be/SjfT8c-iNKE].

6 Vantagens do serviço de cabotagem da Aliança:

Perfil —A Aliança Navegação e Logística foi fundada em 1950 por Carl Fisher. Em 1998, a empresa foi adquirida pelo Grupo Oetker, também proprietário da Hamburg Süd. Em 1999, a Aliança retoma o transporte de cabotagem no Brasil, que até então era subutilizado.

Entre 2013 e 2014, a Aliança reestruturou sua frota de cabotagem com um investimento de R$ 700 milhões na compra de 6 navios porta-contêineres com capacidades que variam de 3.800 TEUs a 4.800 TEUs. Atualmente, a empresa conta com 11 navios em operação no serviço, com amplo atendimento em 15 portos de Buenos Aires até Manaus, e um total de 104 escalas mensais.

A Aliança é market leader na cabotagem e possui uma carteira de clientes que vai do arroz ao zinco, com grandes, pequenas e médias empresas e em praticamente todos os segmentos do mercado, com destaque cada vez maior para os segmentos de bens de consumo duráveis. No ano passado, obteve um faturamento de R$ 3,3 bilhões e movimentou 673 mil contêineres.

A empresa tem forte atuação no mercado externo, com 25 navios porta-contêineres que fazem a rota internacional, distribuídos em 9 serviços. Além disso, oferece o transporte de granéis (fertilizantes, grãos e minérios), onde são utilizados 8 navios com capacidade que vão de 38 mil toneladas a 45 mil toneladas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira