Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/04/2016 - 08:07

Goiás sedia lançamento de tecnologias Bayer para soja na Tecnoshow Comigo 2016


Empresa lança CredenzTM, sua marca própria de sementes de soja, e leva inovações como o Tratamento Industrial de Sementes e as Estações Meteorológicas para monitorar clima na lavoura. Outra importante novidade será o lançamento da tecnologia LibertyLink®

A produção de soja em Goiás deve bater novo recorde nesta safra. Segundo dados animadores divulgados tanto pela consultoria Agroconsult como pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o Estado deve produzir mais de dez milhões de toneladas. Com o objetivo de manter esse número elevado, a Bayer leva uma série de novidades para os sojicultores goianos para a 15ª Tecnoshow Comigo, que ocorre de 11 a 15 de abril(segunda a sexta-feira) em Rio Verde (GO).

“A Tecnoshow Comigo tem sido uma grande vitrine do agronegócio e neste ano vamos mostrar que estamos ao lado dos agricultores — da semente à colheita —, sempre com foco em gerar mais negócios e melhorar a vida das pessoas”, comenta Mariel Augusto Alves, gerente Regional da Bayer em Rio Verde.

O grande lançamento da empresa durante o evento será a Credenz™, sua marca própria de sementes de soja. A novidade chegará ao mercado já na próxima safra com 20 variedades e, para o sudoeste de Goiás, as sementes escolhidas são responsivas a solos de alta fertilidade com arquitetura foliar que propicia melhor manejo fitossanitário*.

Além das sementes Credenz™, a empresa também apresenta aos produtores goianos a tecnologia LibertyLink®, já conhecida por quem cultiva algodão. “A soja LibertyLink® permite o uso seletivo do herbicida à base de glufosinato de amônio, no Brasil sob a marca Liberty®, para o controle de plantas daninhas em pós-emergência da cultura”, complementa Alves. A novidade deve se tornar um importante aliado do campo, pois plantas daninhas têm comprometido a produtividade da soja porque competem diretamente por espaço, luz, água e nutrientes.

Ainda para que os sojicultores tenham acesso às ferramentas de manejo focadas na produtividade, a Bayer terá uma exposição didática em formato de túnel do tempo sobre o Tratamento de Sementes Industrial (TSI), mostrando quais as contribuições dessa prática na lavoura. Uma máquina instalada no estande da empresa mostrará aos visitantes que a Bayer é a única empresa de proteção de cultivos do mundo a oferecer tanto os produtos de tratamento de sementes como os equipamentos para aplicá-los e serviços inovadores para a proteção das sementes. O Bayer SeedGrowth™ também possui máquinas para todos os principais tipos de sementes e segmentos e o portfólio conta com produtos, recobrimentos, equipamentos e serviços.

Fidelização no agronegócio – Também como ponto alto da presença da empresa na feira será a Rede AgroServices, portal colaborativo que reúne distribuidores, cooperativas, pesquisadores e agricultores em uma plataforma digital para troca de experiência e resgate de serviços. É dentro deste portal que os produtores rurais podem resgatar serviços no Programa de Pontos da Bayer, portal que permite trocar pontos acumulados na compra de insumos por consultorias e treinamentos, além de equipamentos para a lavoura. “Só em Goiás, temos mais de 2110 clientes cadastrados, onde os itens mais resgatados são serviços e ferramentas de gestão”, destaca Alves.

Para completar a participação da Bayer na Tecnoshow Comigo será apresentado o serviço de Estação Meteorológica. Trata-se de um serviço cada vez mais popular dentro dessa plataforma de fidelização. O equipamento deve ser instalado no meio da lavoura e permite ao agricultor monitorar o clima e tomar decisões de forma mais assertiva. “As Estações Meteorológicas ajudam a otimizar o uso de maquinários e outros insumos, pois a previsão do tempo se torna local”, acrescenta Alves. Os sensores dessas pequenas torres medem chuva e temperatura, além de monitorar a umidade do solo. “Nessa safra, por exemplo, quem tinha uma estação sabia de antemão que o clima seria mais regular e foi justamente isso que favoreceu a produtividade elevada da soja”, complementa o gerente, em referência à previsão da Agroconsult de 53,1 sacas por hectare para esta safra 2015/2016 em Goiás.

Durante a Tecnoshow Comigo 2016, os agricultores que se cadastrem no Programa de Pontos da Bayer ganharão 200 pontos. A partir disso, cada R$1,00 investido em produtos da companhia dá direito a um ponto no programa. Também é possível se inscrever pelo www.pontos.bayer.com ou pelo Converse Bayer (080011 5560).

.*A variedade de semente de soja CZ 36B58 LL possui tecnologia LibertyLink®, recomendadas para lavouras do sudoeste goiano em que são necessários cuidados com doenças como Pústula bacteriana e Cancro da haste.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira