Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/04/2016 - 07:46

Varizes necessitam de tratamento adequado para evitar complicações

Ao contrário do que muita gente acredita varizes não são apenas um problema estético, mas também de saúde, e exigem tratamento correto para evitar riscos.

De acordo com o cirurgião vascular e angiologista Pablo Varela, membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular do Rio de Janeiro (SBACV-RJ), o tratamento depende das características das varizes de cada paciente. “Existem vários tipos de veias, que são determinadas de acordo com seu calibre e função. De acordo com os sintomas do paciente, o calibre e os locais acometidos, você estabelece o melhor tipo de tratamento” diz o médico.

Para as veias mais finas, normalmente são usadas aplicações em consultório, com agulhas e seringas, “utilizadas há mais de 50 anos, com bons resultados”. O tratamento evoluiu para a utilização do laser, menos invasivo e sem agulhas.

Segundo Varela, o tratamento  das veias de maior calibre inclui a radiofrequência ou o endolaser, nos quais um cateter especial é inserido na veia afetada. No caso na safena, veia de maior calibre, a indicação é cirurgia de forma direta ou por meio de técnicas de radiofrequência ou endolaser, que são realizadas por meio de punções.  “Atualmente, mais de 90% dos casos na Europa e Estados Unidos são realizados com uso dessas tecnologias, com isso, você agride menos o paciente, que tem uma recuperação mais rápida” finaliza.

O Cirurgião Vascular Pablo Varela atende no Centro do Rio e Barra da Tijuca [www.drpablovarela.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira