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13/04/2016 - 07:52

SBD Exímia e Fundação Laço Rosa lançam campanha para doação de cabelos

#fortalizese pretende resgatar a beleza e autoestima de pacientes com câncer.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), em parceria com Exímia, anuncia uma campanha que promete mobilizar o país por uma causa nobre: estimular a doação de cabelos para mulheres em tratamento de câncer, contribuindo para elevar sua autoestima e, ainda, conscientizar toda a sociedade. A ação, batizada de #fortalizese, conta com a força da Fundação Laço Rosa, pioneira neste tipo de iniciativa solidária, e tem a atriz Alexandra Richter como embaixadora da campanha.

A campanha #fortalizese começou a ser idealizada em 2015 pelo Laboratório FQM Farmoquímica, com a parceria da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), e foi apresentada internamente aos colaboradores da FQM no início deste ano.

Para Gabriel Gontijo, presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a instituição cumpre suas finalidades com mais um projeto social que procura melhorar a autoestima de pacientes em tratamento de câncer e finaliza fazendo um convite: “Abrace esta causa, doe seus cabelos e sinta-se mais bonita por dentro”.

As doações, para essa iniciativa pioneira, podem ser feitas a partir de uma plataforma online que gera um código e, assim, o doador poderá rastrear suas madeixas até que elas cheguem a Fundação Laço Rosa. Outras informações sobre a doação e coleta estão disponíveis no site: www.fortalizese.com.br

“Alinhada com os princípios sociais da Companhia, a campanha #fortalizese, junto com a SBD e a Laço Rosa, visa beneficiar pacientes em tratamento do câncer e reforçar o compromisso da empresa com a consciência pela vida”, relata Fernando Itzaina, presidente do Laboratório FQM Farmoquímica.

A escassez de profissionais capacitados para a confecção das perucas fez com que a campanha #fortalizese apoiasse o projeto Força na Peruca, liderado pela Fundação Laço Rosa. O projeto visa formar novos profissionais, de comunidades carentes, para a confecção de perucas. “Esse é um programa nacional inédito, que envolverá todas as pontas — paciente, doador, sociedade civil e privada”, comemora a presidente voluntária da Laço Rosa, Marcelle Medeiros.

Ajude a fortalecer a autoestima de pacientes com câncer fazendo uma doação e compartilhando essa causa #fortalizese.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. É uma das maiores sociedades médico-dermatológicas no mundo, com mais de 8.000 associados, e está presente em 23 estados brasileiros por intermédio de suas Regionais, bem como em 79 hospitais universitários credenciados. Fundada em 5 de fevereiro de 1912, a SBD é a terceira sociedade médica mais antiga do país.

A FQM Farmoquímica é uma indústria farmacêutica especializada em medicamentos de marca vendidos sob prescrição médica. Sua linha de produtos está presente em farmácias de todos os Estados do Brasil. A fábrica está localizada no Rio de Janeiro e possui a certificação de boas práticas, emitida pela ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A sua missão é promover a saúde e o bem-estar, colocando à disposição da classe médica e profissionais de saúde, soluções terapêuticas modernas que contribuam para a melhoria da qualidade de vida.

Fundação Laço Rosa — Desde 2011, a Fundação Laço Rosa — que nasceu a partir da emocionante história de vida de três irmãs — já pôde contabilizar inúmeras conquistas de suas campanhas de conscientização sobre a detecção precoce de câncer de mama e o resgate da autoestima. Além do Banco de Perucas Online — um projeto de doação gratuita de perucas pela internet para pacientes em quimioterapia, que já atendeu famílias de todo o País — a Fundação Laço Rosa também está à frente de iniciativas como a Rosas do Morro, que leva a comunidades carentes informações sobre a doença e os direitos da mulher, e o Fórum de Política Públicas Câncer de Mama, que acontece no final de maio, desenvolvido pelo núcleo advocacy da Laço Rosa.

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