Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/04/2016 - 08:23

Neo Química traz ao mercado genérico da Olmesartana

Anti-hipertensivo terá duas apresentações.

Neo Química, segunda colocada no mercado nacional de genéricos, traz ao mercado o anti-hipertensivo Olmesartana, genérico do Benicar®. A Olmesartana é indicada para o tratamento da hipertensão, ou seja, quando o paciente durante estado de repouso, verifica por diversas vezes a pressão arterial sistólica superior a 14mmHg ou diastólica maior que 90mmHg.

Os pacientes que fazem uso do medicamento podem encontrá-lo em todas as farmácias e drogarias do Brasil em apresentações com 20mg + 12,5mg e 40mg + 25mg.

Olmesartana – MS: 1.5584.0460 | www.neoquimica.com.br SAC: 0800 97 99 900.

A Neo Química —Adquirida pela Hypermarcas em 2009, a Neo Química aumentou sua força e participação no mercado de medicamentos e se consolidou como uma das principais marcas do segmento farmacêutico brasileiro. Com mais de cinco décadas de história, contabiliza mais de 120 moléculas e 190 apresentações de genéricos; e mais de 140 marcas e 240 apresentações de similares. Hoje, a Neo Química é líder nacional em similares e vice-líder (em volume) em genéricos.

Recentemente, o site de Neo Química foi adaptado para dispositivos móveis e traz informações sobre todos os medicamentos genéricos e similares da marca, além de vídeos, campanhas e a seção “Qualidade de Vida” – com informações e dicas de saúde para esclarecer dúvidas das famílias brasileiras. Farmacêuticos e balconistas possuem uma área exclusiva com conteúdo voltado especialmente para auxiliar o trabalho dos profissionais da área da saúde. |www.neoquimica.com.br |SAC: 0800 97 99 900

Olmesartana medoxomila + hidroclorotiazida. Comprimido revestido com 20mg + 12,5mg ou 40mg + 25mg. Embalagem contendo 30 comprimidos revestidos. Uso Adulto. Indicações: Para o tratamento da pressão arterial alta, ou seja, a pressão cujas medidas estejam acima de 140 mmHg (pressão sistólica) ou 90 mmHg (pressão diastólica). Contraindicações: Pessoas alérgicas ou sensíveis a qualquer componente deste produto ou a outros medicamentos derivados da sulfonamida; durante a gravidez; por pessoas com insuficiência renal grave ou com anúria), ou por diabéticos e utilizando alisquireno. Precauções e Advertências: Pode haver alteração no funcionamento dos rins durante o tratamento. Em portadores de doença renal grave, pode haver piora do funcionamento dos rins e podem aparecer efeitos cumulativos do medicamento. Deve ser usado com cuidado em pessoas com mau funcionamento ou doença progressiva do fígado. Pessoas que já tiveram alergias ou bronquite asmática ou mesmo aquelas que nunca tiveram, podem apresentar reação ao uso do medicamento devido à presença da hidroclorotiazida. Diuréticos tiazídicos podem aumentar ou iniciar a manifestação do lúpus. Pode ocorrer aumento da quantidade de açúcar no sangue com o uso de diuréticos tiazídicos. Diabetes melito latente pode se manifestar durante o tratamento com diuréticos tiazídicos. Pode, ainda, ocorrer aumento dos níveis de colesterol, triglicérides, ácido úrico ou crises de gota. Interações Medicamentosas: O uso concomitante de anti-inflamatórios pode levar à piora da função dos rins ou o efeito da medicação pode ser reduzido. Pode ser necessário ajuste da dose de medicamentos para o tratamento de diabetes. Pode haver interferência com medicamentos como barbitúricos, narcóticos e álcool, aumentando o risco de queda repentina de pressão quando se fica em pé. Não se devem ingerir bebidas alcoólicas durante o tratamento. Reações Adversas: Em estudos clínicos a incidência de eventos adversos foi semelhante à do placebo. Reações comuns (entre 1% e 10% dos pacientes): tontura e fadiga. Reações incomuns (entre 0,1% e 1% dos pacientes): aumento do ácido úrico no sangue, aumento de triglicérides no sangue, síncope, palpitações, diminuição da pressão arterial, queda de pressão por causa da postura, erupção cutânea, eczema (inflamação da pele), fraqueza, aumento de gorduras no sangue, aumento de ureia no sangue, alterações de sais no sangue (potássio e cálcio). Posologia: O comprimido deve ser engolido inteiro (este medicamento não pode ser partido, aberto ou mastigado), uma vez ao dia. Não é recomendada a administração de mais de um comprimido ao dia. Para pacientes que necessitam de redução adicional da pressão arterial, a dose pode ser aumentada em intervalos de duas a quatro semanas. Não é necessário nenhum ajuste da dose em indivíduos com deficiência hepática. Registro no MS 1.5584.0460. Venda sob Prescrição Médica. (Abril/2016).

Contraindicações: pessoas alérgicas ou sensíveis a qualquer componente deste produto ou a outros medicamentos derivados da sulfonamida.

Interações Medicamentosas: o uso concomitante de anti-inflamatórios pode levar à piora da função dos rins ou o efeito da medicação pode ser reduzido. Não se devem ingerir bebidas alcoólicas durante o tratamento.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira