Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/04/2016 - 07:25

Campanha de OMO revela que as crianças do mundo têm menos tempo ao ar livre do que presidiários


A infância está ameaçada. Esta é a impressionante conclusão da nova campanha de OMO, da Unilever, que revela de maneira surpreendente que a maioria das crianças passam menos tempo ao ar livre que presidiários de uma prisão de segurança máxima. Um Estudo Global indica que uma em cada duas crianças passam menos de uma hora por dia brincando ao ar livre e que uma em cada dez nunca brinca ao ar livre.

Para ajudar a resolver esta situação, OMO lançou "Libertem as crianças" um documentário filmado em uma prisão de segurança máxima—a Wabash Correctional Facility, em Indiana, nos EUA. Criado pela MullenLowe Londres e dirigido pelo cineasta Toby Dye, da RSA Films.

No filme, os presidiários expressam a importância do seu tempo ao ar livre para em seguida serem surpreendidos com a informação de que eles têm mais tempo fora do que as crianças. A reação é altamente emocional.

O brasileiro Alexandre “Alex” Okada, Diretor Criativo Global para OMO na MullenLowe Londres explica: "Sabíamos por diferentes estatísticas que as crianças estavam brincando cada vez menos ao ar livre. Mas essa informação por si só, não é o suficiente. Se eu disser que as crianças em média brincam menos de uma hora por dia ao ar livre, uma mãe pode saber se isso é ruim ou não. Mas se eu coloco esta uma hora lado a lado com presidiários de uma prisão de segurança máxima e informo que mesmo eles têm mais tempo ao ar livre, já não há qualquer dúvida. A campanha ’Se sujar faz bem‘ de OMO já tem mais de dez anos, e mesmo assim continua mais relevante do que nunca.”

Toby Dye, diretor da RSA Films acrescenta: "Tudo no filme é real. Ele foi feito com uma pequena equipe de cinco pessoas, em condições documentais. Manter-se fiel à abordagem documental era essencial e estávamos abertos a situações não planejadas no roteiro. Estamos muito orgulhosos com o resultado que funciona em muitos níveis, sendo emocionalmente poderoso sem preconceitos". | www.sesujarfazbem.com.br.

OMO, marca de detergente da Unilever Brasil, há mais de 10 anos promove a ideia de que se sujar faz bem para o desenvolvimento das crianças.

O filme: https://www.youtube.com/watch?v=zmprzaI_LdU | https://www.youtube.com/watch?v=keyKGTHCePM.

Cliente: Unilever | Produto: OMO | Nome da campanha: “Libertem as Crianças” (“Free the Kids”) | Agência: MullenLowe Londres | CCO: Dave Henderson | Diretor Executivo de Criação: Richard Denney | Diretor Global de Criação: Alex Okada | Criação: Alex Okada, Bruno Ribeiro, Luiz Filipin, Juan Chrismann e Jack Patrick | Planejamento: Ayesha Walalwalkar e Emma Batho | Atendimento: Mark Preston, Rachel Vernon e Phoebe Robertson | Produtor Executivo / agência: Mays Al-Ali.

Filme: “Libertem as Crianças” (“Free the Kids”) | Produtora: RSA | Diretor: Toby Dye | Produtor: Ben Porter | Produtor/Pesquisa: Denise Castelli|Edição: c/o RSA | Editor: Julian Equiguren |Telecine: Moving Picture Company |Cor: James Tillett | Pós-produção/VFX: Big Buoy | Diretor de pós-produção: Barny Wright | Produtora de som: Grand Central Recording Studios | Maestro: Ben Leeves | Produção Musical: Toby Slade Baker at Studio32 |Compositor Musical: Rupert Pope.

Materiais impressos/OOH: CCO: Dave Henderson | Diretor Executivo de Criação: Richard Denney | Diretor Global de Criação: Alex Okada | Direção de Criação: Alex Okada e Bruno Ribeiro | Criação: Bruno Ribeiro e Luiz Filipin | Produtor / agência: Idoia Perdiguero e Lisa Tuck | Atendimento: Mark Preston, Rachel Vernon e Phoebe Robertson | Fotógrafo: Jesus Alonso | Pós-produção: Digital Art Studio, Madrid | Diretor de pós-produção: Pablo Montejo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira