Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/04/2016 - 08:23

Wave Festival anuncia vencedores da nona edição


Principal festival latino hispano americano distribui 162 troféus em 15 categorias.

Rio de Janeiro—O Wave Festival in Rio, um dos mais importantes festivais de publicidade da América Latina e mercado hispano americano, anuncia os resultados de sua nona edição, que ocorre entre os dias 13 e 14 de abril(quarta e quinta-feira), no Copacabana Palace, Rio de Janeiro.

A categoria Branded Content premiou 12 peças: o case Coke Thrist, criado pela J.Walter Thompson do Brasil para Coca-Cola foi Grand Prix, além de faturar um Ouro. O Brasil ficou com cinco troféus. Além dos dois da J.Walter Thompson, foram contempladas as campanhas First Days Out, da AlmapBBDO para Pedigree, com Prata; Big King, da David para Burger King, que conquistou Bronze e IBCC Reactions, da Ogilvy Brasil para Ibcc, que também levou Bronze.

Film premiou com Grand Prix a Grey Argentina pelo comercial Jefe, para Procter & Gamble. Os jurados distribuiram 13 troféus no total, além do GP. Os brasileiros ficaram com cinco troféus, os argentinos ficaram com seis e os americanos com os outros três.

Também saiu Grand Prix para Outdoor, com “The Fairest Night of All”, campanha da Del Campo criada pela Saatchi & Saatchi Buenos Aires. A categoria teve ainda sete ouros, oito pratas e quatro bronzes. O Brasil levou 12, sendo três ouros distribuídos entre FCB, J.Walter Thompson e AlmapBBDO. O México ficou com três prêmios; os EUA, com dois e os argentinos também com dois, mais o GP.

Os Estados Unidos ficaram com o Grand Prix em Press. Os jurados escolheram a campanha “Never Stop Riding”, que a agência The Community criou para a prefeitura de Buenos Aires. A mesma campanha levou mais dois Ouros. Press distribuiu ainda mais dois Ouros, oito Pratas e oito Bronzes, sendo que a AlmapBBDO ficou com oito desses troféus: cinco Pratas e três Bronzes.

Green premiou com Grand Prix a Ogilvy Brasil pelo case Security Moms. Os jurados contemplaram, com Prata, a ação feita para a Femmama, criada pela Cheil, e com Bronze, uma ação que a Africa criou para o Shopping SP Market.

Direct colocou os Estados Unidos como país vencedor do Grand Prix com The Volvo Hijacking Car Service, que a agência We Believers, de Miami, criou para Volvo. A ação faturou ainda dois Ouros. Mais dois troféus de Prata foram entregues aos EUA, ambos para a agência Conill e para o case “Mais que um carro”, criado para Toyota. O Brasil ganhou Prata com a FCB Brasil por Nivea Doll, e três Bronzes: um para a Leo Burnett Tailor Made, com Safety Wi-Fi para a Fiat; outro para a DM9DDB, com The Adventures of Penny para o Itaú e o último com a FCB Brasil por Print for Help para HP.

Promo contemplou, além do Grand Prix para Nivea Doll, da FCB Brasil, dois Ouros, sete Pratas e três Bronzes. O Brasil ficou com seis desses troféus, incluindo o GP. Os prêmios foram distribuídos entre Leo Burnett Tailor Made, Y&R, FCB Brasil, Lew Lara/TBWA, Dentsu Brasil, Ogilvy Brasil e Grey Brasil.

A categoria PR concedeu Granp Prix para a McCann Worldgroup Colombia, com o case The Bulletpen para o Ministério de Educação. Os jurados distribuíram mais nove troféus. Foram dois Ouros, quatro Pratas e três Bronzes. Dentre as agências contempladas estavam representantes do Brasil, Colômbia, Estados Unidos e Argentina.

Os jurados de Design distribuiram 13 prêmios: quatro Ouros; três Pratas e seis Bronzes. Os troféus de Ouro foram para: Celebrating 50 Years in Brazil, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Nissin Ajinomoto; Nivea Doll, da FCB Brasil; The Adventures of Penny da DM9DDB para Itaú e Never Stop Riding, da The Community para a prefeitura de Buenos Aires.

Na categoria Radio, o júri premiou com dois Ouros o case “The Facts Now”, criado pela americana Alma DDB para a associação Tobacco Free Florida. Já a campanha Radio Pride Parade, que Ogilvy Brasil criou para Billboard Brasil, ficou com Bronze.

Film Craft também não teve Grand Prix. Ao todo, foram oito prêmios: quatro Pratas e quatro Bronzes. O Brasil foi o principal vencedor, faturou seis dos oito troféus. Os contemplados foram F/Nazca Saatchi & Saatchi, J.Walter Thompson, AlmapBBDO, Grey Brasil e Barry Company.

Cyber teve 19 prêmios: sete Ouros; seis Pratas e seis Bronzes. Os Ouros foram distribuídos entre as agências brasileiras F/Nazca Saatchi & Saatchi, Ogilvy Brasil, LDC e Africa; e entre as argentinas R/GA e Wunderman Buenos Aires.

A categoria Mobile não elegeu nenhum Grand Prix, mas concedeu nove troféus às peças inscritas. A R/GA da argentina com o case Nike Air Max Day, para a Nike, recebeu um Ouro e uma Prata. Outra agência premiada com Ouro foi a brasileira LDC, que levou pelo case NFSCan. O Brasil levou ainda uma Prata com a BETC São Paulo, com o case SnapBlackFriday, criado para a Hering. Já FCB Brasil, J.Walter Thompson, Y&R, F.biz e LDC foram contempladas com Bronze.

Na categoria Student a campanha Wanted Meme, de alunos da Miami Ad School/ESPM, ganhou troféu de Ouro. E a escola vencedora este ano foi a Miami Ad School/ESPM.

A categoria Blue Wave foi anunciada na noite do dia 14 de abril (quinta-feira), durante coquetel de premiação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira