Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Blob revoluciona mercado de telecomunicação

Dois jovens empreendedores criam empresa 100% nacional que desenvolve produtos de alta tecnologia para crianças e idosos.

O mundo da telecomunicação vive em um ritmo de constantes mudanças. Os usuários das novas tecnologias têm sede por ferramentas modernas, funcionais e atraentes. Pensando nisso, em junho de 2004, os jovens empresários Marcelo Zylberkan e Daniel Oelsner Lopes criaram a Easy Track.

Empreendedora e focada na estratégia de lançar um aparelho que inaugurasse uma nova categoria de produtos no Brasil, a Easy Track desenvolveu o Blob. Seu conceito chave é servir como um rastreador pessoal, dirigido aos públicos infantil, de terceira idade e corporativo. “Nossa intenção é oferecer ao mercado um aparelho útil e com recursos revolucionários, principalmente para esses nichos”, afirma o diretor de marketing da Easy Track, Marcelo Zylberkan.

A empresa nasceu para trazer inovações a um mercado altamente competitivo. No início, oferecia aos clientes o Easytrack Móvel, um rastreador portátil monitorado pela Internet com sofisticados recursos de configuração. Sucesso absoluto entre as transportadoras, o aparelho gerenciava riscos em pequenas e médias empresas e em pouco tempo tornou-se referência no serviço de rastreamento de cargas.

O Blob é portátil e inovador. Além de possuir um visual diferente, que já foi premiado em concurso de design no Museu da Casa Brasileira, é prático e fácil de ser utilizado. Com poucas teclas de controle, o trackphone oferece diversos serviços, como: localizador, escuta, sensor de ruídos, despertador, comunicação celular, ligação rápida para três números pré-programados, transferência de chamadas, controle diário de utilização do aparelho, entre outras funções.

Utilizando a tecnologia Super LBS (Location Based Services), também desenvolvida pela Easy Track, foi possível a criação de um único aparelho que unisse as duas tecnologias. “Hoje, a Easytrack é uma referência não só no mercado de rastreamento, mas também no setor de Telecom, por ser a primeira empresa nacional a oferecer um produto para crianças e pessoas de idade”, afirma o diretor executivo, Daniel Oelsner Lopes.

Segundo ele, o investimento para criação do Blob girou em torno de R$ 5 milhões. O projeto levou 1 ano e meio para ser desenvolvido e envolveu 10 empresas parceiras e mais de 100 pessoas. “Isso prova que o Brasil tem capacidade para desenvolvimento de produtos inovadores”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira