Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

ACER aposta no crescimento das vendas de notebooks e monitores LCD para o mercado brasileiro em 2007

São Paulo - A ACER Inc. anuncia que teve um excelente crescimento no mercado global no ano de 2006 e que deve fechar o período atingindo US$ 12.42 bilhões no faturamento consolidado, US$ 334.75 milhões no faturamento de operação e US$ 311.12 milhões no PAT. Os resultados obtidos nos meses compreendidos entre o primeiro trimestre e o terceiro trimestre de 2006 chegaram a 62.6%, 50.2% e 89.4%, respectivamente. Neste último, a taxa de crescimento do rendimento global da Acer cresceu mais de 22% em comparação a média de 8.2% da indústria, de acordo com o Gartner. A taxa de crescimento da Acer no terceiro trimestre foi de 33.4% em relação aos concorrentes (10.1% da Lenovo, 15.4% da HP e 3.6% da Dell).

“Um dos pontos mais favoráveis do sucesso da Acer é o seu preço acessível. Além disso, a marca se consolida cada vez mais no mercado brasileiro como sinônimo de qualidade tecnológica e design inovador”, diz a diretora geral da ACER para o Brasil, Anne da Gama.

Estrategicamente, a Acer vem apostando no segmento de notebooks no Brasil e neste ano de 2007 pretende incrementar as vendas principalmente nas grandes magazines de varejo. “Com a queda no preço dos notebooks, a maioria das pessoas está trocando seus desktops por laptops, ou comprando um segundo computador. Essa tendência, que é mundial, se reflete também no Brasil, onde a empresa vem crescendo e obtendo maior participação de mercado ano após ano”, observa Anne.

A companhia também investirá na distribuição de seus avançados monitores LCD. “Em 2006 adicionamos a comercialização dos monitores LCD no Brasil e agora em 2007 pretendemos ampliar a oferta destes equipamentos para todo o nosso canal de distribuição de notebooks”, conclui a executiva.

A ACER - A companhia está entre as cinco maiores empresas mundiais na venda de PCs, planejando e promovendo soluções em TI confiáveis para permitir que seus usuários atinjam seus objetivos e facilitem suas vidas. No ano de 2000, a ACER terceirizou sua linha de produção para focar sua atuação na marca de seus produtos: computadores de mesa e notebooks, servidores e armazenamento, monitores, periféricos e soluções baseadas em e-business para empresas, governo, educação e usuários domésticos. O Grupo ACER emprega hoje 5.600 pessoas, oferecendo suporte a revendas e distribuidores em mais de 100 países. | www.ACER.com/br

Observações: O faturamento consolidado da Acer Inc. inclui rendimentos de outras companhias em que a marca possui 50% ou mais de participação e já deduz todos os rendimentos entre Acer Inc. e estas companhias para evitar contagem dupla. O valor de câmbio usado para a contabilidade foi de US$1: NT$32.437; 2006 previstos - US$1: NT$32.2.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira