Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/04/2016 - 06:45

Repsol Sinopec Brasil encontra coluna de hidrocarbonetos de 175 m no poço Gávea A1

A produção durante o teste foi de cerca de 16 milhões de pés cúbicos de gás e 4.000 barris de óleo por dia..

Poço apresentou coluna de hidrocarbonetos de 175m em um reservatório de boa qualidade. Esse foi o quarto poço de avaliação no bloco BM-C-33, no Pré-sal da Bacia de Campos. O poço Gávea A1 apresentou coluna de hidrocarbonetos de 175m em reservatório de boa qualidade caracterizado por carbonatos silicificados. A profundidade total foi de 6.230 metros. A produção durante o teste foi de cerca de 16 milhões de pés cúbicos de gás e 4.000 barris de óleo por dia.

A Repsol Sinopec Brasil (35%), operadora do bloco BM-C-33 (Bacia de Campos, Brasil) em parceria com Statoil (35%) e Petrobras (30%) encerraram a perfuração e o teste do poço Gávea A1. Este foi o quarto poço de avaliação do Plano de Avaliação aprovado pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Combustível (ANP) em novembro de 2013 para a concessão, que compreende as descobertas de Seat, Gávea e Pão de Açúcar.

O poço Gávea A1 apresentou coluna de hidrocarbonetos de 175m em um reservatório de boa qualidade caracterizado por carbonatos silicificados da formação Macabu (Pré-sal). A profundidade final foi alcançada em 6.230 metros. O poço foi testado com sucesso, produzindo cerca de 16 milhões de pés cúbicos de gás e 4.000 barris de óleo por dia (choke 32/64”).

O consórcio também já perfurou e testou os poços de avaliação Seat-2, PdA-A1 e PdA-A2. O potencial de recursos das três descobertas está em avaliação.

Com o poço Gávea A1, a Repsol Sinopec Brasil e suas parceiras finalizam as operações previstas de avaliação do bloco BM-C-33 e entram em uma etapa durante a qual o consórcio analisará os resultados para definir os cenários de desenvolvimento comercial do bloco.

Além disso, seguindo um acordo entre os parceiros do bloco BM-C-33 reportado em dezembro de 2015, a Statoil deve se tornar a nova operadora da concessão, dependendo ainda da aprovação da ANP.

A Repsol Sinopec Brasil — No país desde 1997, a companhia é atualmente a terceira maior produtora de óleo e gás do Brasil, com mais de 65 mil boe produzidos por dia, oriundos dos campos de Sapinhoá, no bloco BM-S-9, situado pré-sal da Bacia de Santos, e Albacora Leste, na Bacia de Campos. O campo de Lapa, também no bloco BM-S-9, tem previsão de entrar em produção no último trimestre deste ano.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira