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19/04/2016 - 06:57

Giraffas diz #tamojunto em nova campanha criada pela Mood\TBWA


Em filme para TV e internet, fundador da rede ressalta que não faltará arroz e feijão para o Brasil voltar a crescer, em mensagem de otimismo ao período desafiador vivido pelos brasileiros.

O Giraffas, rede multinacional brasileira de refeições, apresenta a campanha #tamojunto. A nova ação, idealizada e desenvolvida pela Mood\TBWA, tem como objetivo mostrar aos consumidores de todo o país que, mesmo em um período econômico e político desafidor, o Giraffas continua ao lado de seus clientes. Além de trazer uma mensagem de otimismo aos brasileiros, a campanha divulga também a nova promoção da marca, que consiste em dar desconto de 25% para cada consumidor que for acompanhado de outra pessoa a um dos restaurantes da rede. Ao final, a iniciativa dará R$ 10 milhões em descontos por todo o Brasil.

“A campanha #tamojunto é a materialização de uma estratégia conjunta desenvolvida pelo Giraffas e pela Mood\TBWA, que vai muito além da criação. É uma estratégia de negócio do cliente, pensada no momento que estamos vivendo, na realidade das lojas e necessidades dos franqueados”, comenta Paulo Henrique Gomes, sócio e vice-presidente de criação da Mood\TBWA. “Esse é um processo que a Mood\TBWA vem praticando muito, agilidade nas campanhas e velocidade no conteúdo digital. Estamos preparados para criar campanhas ao vivo”, complementa o sócio e presidente da agência, Augusto Cruz Neto.

Para dar vida ao projeto, a agência criou dois filmes que incentivam momentos em boa companhia e reforçam o compromisso da marca em oferecer pratos de qualidade a preços acessíveis. O primeiro, com 60’’, traz Carlos Guerra, fundador do Giraffas, em um depoimento otimista e de cumplicidade ao atual momento vivido pelos brasileiros. Em sua fala, Guerra reitera que “no que depender do Giraffas, não vai faltar arroz e feijão para o Brasil voltar a crescer”. Já no comercial de 30’’, o personagem principal é a uma girafa de terno, gravata e óculos que faz uma paródia com um pronunciamento oficial. Ela comenta sobre a situação atual e lembra a nova promoção do Giraffas. À medida que a mascote da marca fala, outras girafas entram em cena afirmando: “tamo junto”.

“O Giraffas quer fazer algo pelos brasileiros. Com os R$ 10 milhões em descontos que a campanha #tamojunto promete dar, os consumidores podem poupar ou investir em outras compras. Sabemos que em momentos de crise, cada centavo faz a diferença. O Giraffas está dizendo #tamojunto de vocês”, afirma Ricardo Guerra, Diretor de Marketing do Giraffas.

A campanha, que foi ao ar no último domingo (17) em TV aberta e canais online, contará ainda com materiais de pontos de venda, mídia para comunicação em shopping centers, spot de rádio e peças out of home. Para esse segmento, a agência trabalhou em um plano de mídias regional, visando entender a realidade de cada consumidor em mais de 130 cidades.

A Mood\TBWA também foi responsável pela estratégia digital no Facebook da marca, que deixou a página do Giraffas por 25 horas fora do ar – em alusão ao desconto de 25% -, como um teaser para despertar a curiosidade de seus fãs e marcar o início da promoção nos restaurantes espalhados por todo o Brasil. A campanha ainda fortalece o posicionamento adotado pelo Giraffas em 2015, sob o conceito “Gostinho Brasileiro”, ao mostrar que mesmo comendo fora de casa é possível ter uma experiência que remeta aos almoços de família, com opções saudáveis. Nesse ano, a rede mantém os pratos que mais agradam o paladar brasileiro, tornando-os ainda mais acessíveis, maiores e melhores.

Filmes: [https://www.facebook.com/redegiraffas/videos/10153499221272606] [https://www.facebook.com/redegiraffas/videos/10153500025087606].

Anunciante: Giraffas | Agência: Mood\TBWA | Produto: Institucional | VP de Criação: Paulo Henrique Gomes | Criação: Paulo Henrique Gomes, Linus Oura, Tiago Abreu, Alexandre Tobio e Bernardo Renno | Planejamento: Daniel Rios e Fabricio Natoli | Estratégia digital: Luis Constantino, Raphael Freitas e Rafael Martins | Mídia: Eduardo Lellis, Marcus Luiz, Marcio Pederiva, Sabrina Titto e Mariana costa | Atendimento: Fabio Meneghati, Fernanda Albuquerque, Natalia Paiva e Caroline Pavesi | Aprovação cliente: Ricardo Guerra, Fernanda Faria e Nathalia Souza| RTV / Artbuyer: Rita Teófilo, Thiago Campos e Luzia Oliveira | Produção gráfica: Julio Coralli, Ricardo Pereira e Marcel Lucas | Tratamento de imagem: Thiago Mancuzzo | Ilustração: Pict Estúdio | Produtora de imagem: 7Filmes | Direção: Gugu Seppi | Diretores de Fotografia: Christian Perez e Scalante | Diretora de Arte: Marina Morena |Atendimento: Chico Oliveira | Diretor Executivo: Chico Oliveira e Helio Fontana |Montador: Sergio Dinis | Finalizadora: 7Filmes | Produtora de trilha: Comando S Áudio | Produtor e Maestro: Equipe Comando S.

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