Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/04/2016 - 07:43

thyssenkrupp patrocina nova temporada do Mozarteum

Além do desenvolvimento tecnológico, empresa acredita na inclusão social como elemento crucial para transformar as cidades em melhores locais para se viver.

A sonoridade da música erudita trazida pelo Mozarteum Brasileiro, uma das mais importantes associações do país voltadas à valorização e disseminação da cultura musical, vai ecoar pela Sala São Paulo, na capital paulista. A temporada 2016, patrocinada pela thyssenkrupp, começa em abril e segue até o mês de outubro com apresentações de Angelika Kirchschlager & Cappella Istropolitana, Orquestra Sinfônica de Bamberg, Gidon Kremer & KREMERata Báltica, Jonas Kaufmann & Helmut Deutsch, Nelson Freire, Mischa Maisky & Tel Aviv Soloists e do Coro da Rádio de Berlim & Arte Del Mondo.

E quem for à Sala São Paulo para desfrutar desses espetáculos também pode conferir as tecnologias de mobilidade que a thyssenkrupp forneceu a esse que é um dos principais cartões postais da cidade de São Paulo. Além de ser responsável pela instalação dos oito elevadores que servem ao público, a empresa também desenvolveu o projeto e instalou elevadores especiais para os pianos e para o coral de músicos, garantindo mais conforto, flexibilidade e segurança às apresentações. Há ainda elevadores que movimentam os assentos e permitem a ampliação do palco para comportar orquestras maiores. Além disso, também foram instalados elevadores de teto que possibilitam movimentar as placas do forro e, assim, ajustar a acústica de acordo com cada tipo de apresentação.

Clássicos para todos —Presente no Brasil desde 1837, onde emprega atualmente cerca de 12 mil colaboradores, a thyssenkrupp acredita que, além da inovação e do desenvolvimento tecnológico que melhoram a mobilidade urbana, o incentivo a projetos culturais, sociais e esportivos é um meio essencial para empoderar e motivar pessoas, ajudando as cidades a serem os melhores locais para se viver.

Além disso, a empresa entende a importância de se investir na herança cultural de um país. Por esse motivo apoia, entre outras iniciativas, o trabalho desenvolvido pelo Mozarteum Brasileiro, que também promove acesso gratuito à cultura clássica para milhares de pessoas, de todas as faixas socioeconômicas e etárias, por meio de um amplo projeto socioeducativo.

Desde o início de suas atividades no Brasil, a entidade já realizou concertos abertos e gratuitos para mais de 230 mil espectadores, além de matinês para mais de 12 mil crianças e masterclasses para quase 2 mil estudantes e 6 mil ouvintes. O projeto do Mozarteum Brasileiro também contempla a concessão de bolsas de estudo em academias internacionais e o apoio ao desenvolvimento de orquestras de jovens músicos.

Com o objetivo de fomentar a inclusão social por meio da música, a thyssenkrupp também apoia os corais Infanto-Juvenil e Adulto de Campo Limpo Paulista (SP). Fundado em 1993, a partir de uma iniciativa da empresa, o projeto conta com mais de 50 participantes, entre integrantes do coral infanto-juvenil, regido pela maestrina Silmara Drezza, e do coral adulto, que está sob a regência do maestro Marco Antônio de Almeida Cunha.

Mais informações sobre o Mozarteum Brasileiro e a temporada de espetáculos deste ano podem ser obtidas no site www.mozarteum.org.br.

Perfil —A thyssenkrupp Elevator concentra as atividades globais do Grupo em sistemas de transporte de passageiros. Com vendas de 7,2 bilhões de euros no ano fiscal de 2014/2015 e clientes em 150 países, a thyssenkrupp Elevator aplicou as capacidades únicas de engenharia da empresa para sua tecnologia e se tornou uma empresa líder mundial em elevadores em apenas 40 anos. Com mais de 50.000 funcionários altamente qualificados, a empresa oferece serviços e produtos inteligentes e inovadores projetados para atender às necessidades individuais dos clientes. O portfólio inclui elevadores de passageiros e de cargas, escadas e esteiras rolantes, pontes para embarques de passageiros em aeroportos, escadas e plataformas elevatórias, além de soluções feitas sob medida. Seus 900 locais de atendimento em todo o mundo oferecem uma rede abrangente de vendas e serviços, garantindo proximidade com os clientes.

A thyssenkrupp é um grupo industrial diversificado com solidez tradicional em termos de materiais e com um volume crescente de negócios em serviços e bens de capital. Mais de 155.000 funcionários em quase 80 países trabalham com experiência tecnológica para desenvolver produtos de alta qualidade e serviços e processos industriais inteligentes para um progresso sustentável. Suas habilidades e comprometimento são a base de nosso sucesso. No exercício 2014/2015, a thyssenkrupp gerou vendas de cerca de € 43 bilhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira