Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/04/2016 - 07:16

Twitter terá iniciativas especiais para o São Paulo Fashion Week

Plataforma transmitirá desfiles em tempo real e terá conteúdos exclusivos dos bastidores do evento publicados por influenciadores digitais.

Com o intuito de trazer conteúdo exclusivo e relevante aos usuários, o Twitter anuncia três iniciativas voltadas especialmente para o São Paulo Fashion Week (@SPFW), que está em sua 41ª edição e acontecerá entre os próximos dias 25 e 29 de abril no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Através do Periscope, aplicativo de transmissão de vídeo ao vivo do Twitter, será possível assistir aos desfiles em tempo real diretamente da conta oficial do evento, @SPFW. Os melhores momentos das passarelas estarão disponíveis assim que acontecerem no Snappy TV (@SnappyTV), ferramenta do Twitter para parceiros que permite a edição e distribuição da transmissão de vídeos ao vivo.

Além disso, em parceria com o SPFW, o Twitter Brasil levará 25 influenciadores digitais ao evento para que eles publiquem conteúdos exclusivos na plataforma. Nomes como Niina Secrets (@NiinaSecrets), Karol Pinheiro (@karolpinheiro), Mariana Sampaio (@marianasampaioo), Maju Trindade (@majutrindade) e Maicon Santini (@maiconsantini) terão acesso aos bastidores e áreas VIP do SPFW e, além de postarem fotos, vídeos e GIFs em tempo real, participarão de sessões de perguntas e respostas e tirarão as dúvidas de seus seguidores.

Para que o SPFW possa produzir conteúdo de qualidade na plataforma, a parceria também contempla o acesso a três ferramentas exclusivas do Twitter. A primeira delas é o Twitter Challenger, que Tweeta fotos, GIFs ou vídeos diretamente na conta do@SPFW, sempre acompanhados de um desafio. A segunda é a Twitter Camera, uma ferramenta do Twitter para parceiros que possibilita a captura e edição de fotos, vídeos e GIFs de forma divertida e criativa. E a terceira é o Q&A app, que torna possível responder perguntas de fãs em vídeos de até 15 segundos.

“Pelo terceiro ano consecutivo, em parceria com o SPFW, o Twitter, uma plataforma pública e em tempo real, vai mostrar tudo que acontece nos bastidores e nas passarelas para todos os usuários que não podem estar lá. Nosso objetivo é democratizar a semana de moda, dando acesso a todos pelo Twitter”, diz Luisa Sacchetto, gerente de parcerias de mídia do Twitter para novos mercados.

Outra novidade para o SPFW é a parceria entre a Natura e o Twitter Brasil, que distribuirá conteúdo em vídeo do evento aos usuários da plataforma de maneira diferenciada. A ação de Amplify,um modelo de negócios já consagrado com programas de TV, terá como tema a música e será a primeira campanha do modelo feita com o conteúdo de um evento no Brasil. Ao promover vídeos com imagens do que acontece no SPFW, a Natura amplificará seu alcance nas conversas sobre o assunto.

De 2014 para 2015, o uso das hashtags #SPFW e #Moda tiveram um aumento de mais de 2000% no volume de impressões, número de vezes que os Tweets foram visualizados dentro e fora da plataforma.

O Twitter é uma plataforma global para autoexpressão e conversas públicas em tempo real, fundada em 2006. Disponível em mais de 35 idiomas, tem hoje mais de 320 milhões de usuários ativos mensais. Seu primeiro escritório no Brasil foi inaugurado em novembro de 2012. Hoje, são mais de 100 pessoas trabalhando no Twitter Brasil. Ao desenvolver uma forma fundamentalmente nova para criar, distribuir e descobrir conteúdo, o Twitter possibilita que qualquer voz seja ouvida em todo o mundo instantaneamente e sem filtros. O serviço pode ser acessado no twitter.com, por diferentes dispositivos móveis e por mensagem de texto. | discover.twitter.com ou siga @twitter.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira