Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/04/2016 - 07:57

Parceria global entre Shell e Mopar chega ao Brasil

Linha de óleos foi desenvolvida exclusivamente pela Shell para modelos Jeep, Dodge, Chrysler e Ram.

Rio de Janeiro—Os veículos das marcas Jeep (como o Renegade), Dodge, Chrysler e Ram passam a contar com uma linha de óleos produzida pela Shell exclusivamente para a FCA – Fiat Chrysler Automóveis, com a assinatura da Mopar, a marca de peças, acessórios e serviços do grupo. O lançamento faz parte da parceria global entre as duas empresas, e abrange países como EUA, China, Argentina e Rússia. A FCA e a Shell se unem para complementar os planos de manutenção oferecidos pela montadora, com uma gama completa de lubrificantes.

A linha de óleos Shell será comercializada nas concessionárias Jeep e CJDR (lojas conjuntas de Chrysler, Jeep, Dodge e Ram) de todo o Brasil, além de ser aplicada aos veículos durante as revisões periódicas da montadora. Além da qualidade dos produtos, a parceria entre a FCA e a Shell também vai dedicar um serviço diferenciado para a rede CJDR, com foco em treinamentos, suporte técnico e ações de marketing exclusivas.

Os lubrificantes para motores, que levam o nome MaxPro, oferecem benefícios 100% alinhados às necessidades dos veículos, todos com a garantia Shell: maior proteção contra o desgaste[1] e poder de limpeza do motor[2], maior economia de combustível[3] e menor consumo de óleo. Entre os produtos estão o Mopar MaxPro Sintético 5W-30 (SN/GF5), destinado para os Jeep Renegade (flex), Compass, Cherokee, Grand Cherokee e Wrangler, Dodge Journey e Chrysler 300C e Town & Country; Mopar MaxPro Sintético Diesel DPF 5W-30, exclusivo para o Grand Cherokee Diesel; e Mopar MaxPro Diesel DPF 15W-40, produzido com óleo básico de alta pureza, para a Ram 2500.

Os demais lubrificantes da linha são direcionados às outras aplicações nos veículos, como transmissões manuais e automáticas, caixas de transferência e diferenciais. São eles: Mopar ATF +4, Mopar CVTF +4, Mopar 8&9 Speed ATF, Mopar Synthetic Gear & Axle 75W-140, Mopar Gear & Axle 80W-90 e Mopar Synthetic Gear 75W-90, todos com as devidas aprovações exigidas pela FCA. Adicionalmente, a linha conta com o Mopar PSF +4, óleo voltado aos sistemas de direção hidráulica para especificações de Chrysler, Jeep e Dodge posteriores a 1998.

Shell Brasil —A Shell comercializa uma vasta variedade de lubrificantes para atender às necessidades dos consumidores em diversas áreas. Entre elas, estão veículos leves, transportes pesados, mineração, geração de energia e engenharia em geral. O portfólio de lubrificantes da Shell no Brasil é composto por lubrificantes para motores da linha leve, pesada e motocicletas, respectivamente Shell Helix, Shell Rimula e Shell Advance, para transmissões automotivas Shell Spirax e por produtos voltados para aplicações em equipamentos industriais: Morlina, Corena, Omala, Tellus, Tonna, Heat Transfer, Refrigeration, Gadus, Turbo, Diala.

A empresa possui uma fábrica de lubrificantes na Ilha do Governador, Rio de Janeiro. No mundo, a Shell produz óleos básicos a partir de oito diferentes plantas e finaliza o produto combinando estes óleos básicos com os pacotes de aditivos de última geração em mais de 50 plantas. A distribuição e comercialização dos lubrificantes é feita em mais de 100 países.

No mercado de varejo, a empresa tem participação de 50% na Raízen, joint venture criada em parceria com a Cosan, através da qual atua na produção de açúcar e etanol. A Raízen opera uma vasta rede de varejo de combustíveis que gera mais de 40 mil empregos diretos no Brasil. A joint venture é um dos principais produtores de etanol de cana do país e uma das principais apostas do Grupo Shell em biocombustíveis.

A Shell também oferece suporte técnico e de mercado para seus consumidores. Além da linha de produtos, a empresa disponibiliza em seu site o Shell LubeMatch, a principal ferramenta online de recomendação de lubrificantes para veículos e equipamentos. Para o lançamento da Tecnologia Shell PurePlus, foi desenvolvido um hotsite que reúne todas as informações sobre esta revolução em lubrificantes.

A Mopar —Presente em mais de 120 países e com aproximadamente 11 mil pontos de vendas, a Mopar surgiu nos Estados Unidos em 1937, como marca de líquido de arrefecimento, e se tornou um complexo formado por mais de 3.500 fornecedores que comercializa cerca de 500 mil itens diversificados em todo o mundo. Na América Latina, a Mopar trabalha o desenvolvimento e a comercialização de peças e acessórios, o atendimento a clientes e a assistência técnica dos veículos das marcas do Grupo FCA – Fiat Chrysler Automóveis.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira