Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/02/2008 - 11:45

NSI baseia crescimento em nova estratégia de comunicação com o mercado


Empresa espera crescer 40% em 2008. Para alicerçar esse desenvolvimento acelerado, a NSI baseia-se nos diferenciais do aplicativo eComex Suite: tecnologia, apresentação gráfica e estruturação dos processos.

A NSI – New Soft Intelligence planeja crescer 40% em volume de projetos em 2008 e para isso alterou sua estratégia de comunicação com o mercado. “Fazendo uma análise e refletindo sobre nossa jornada de 21 anos, olhando nossa capacidade técnica, a maturidade de nossos produtos e a determinação de nossos colaboradores, concluí que era inevitável renovar alguns processos, modernizar nossa marca e canal de comunicação com o mercado para levar às grandes empresas o que há de mais moderno e tecnológico em relação à gestão do comércio exterior brasileiro”, explica o gerente de Desenvolvimento de Negócios, André Barros.

A empresa, especializada em desenvolvimento de sistemas informatizados para gerenciamento de operações e processos de comércio exterior, proprietária da marca eComex Suite, promoveu uma profunda alteração em toda a dinâmica do departamento comercial e de marketing. Barros passou a dedicar-se exclusivamente à atividade e desenvolveu novos processos de prospecção e acompanhamento de mercado, com o objetivo de ampliar a carteira de projetos e implementações. “Todo empenho que sempre tivemos no desenvolvimento técnico foi aproveitado para construirmos um departamento comercial mais arrojado, com uma postura mais agressiva na prospecção de clientes e na comunicação das características diferenciadas de nossos produtos”, descreve.

A NSI quer ampliar também o faturamento entre 30% e 40% este ano. A empresa, que já atende clientes de grande porte como Vale, Fiat e Rede Globo, iniciou 2008 prospectando 18 novos clientes, além do desenvolvimento de novos projetos para base já instalada.

Para alicerçar esse desenvolvimento acelerado, a NSI baseia-se nos diferenciais do aplicativo eComex Suíte: tecnologia, apresentação gráfica e estruturação dos processos.

O eComex Suíte é desenvolvido com base tecnológica Oracle, o que lhe confere a garantia da segunda maior empresa de Tecnologia de Informação (TI) do mundo, além da portabilidade que permite ao aplicativo rodar em qualquer tipo de servidor (Windows, Linux, Unix). Para sistemas de gestão empresarial (ERP) que operam em banco de dados Oracle, o eComex Suíte realiza a integração dos dados “nativamente”, ou seja, acessa as informações de forma direta e em tempo real, sem necessidade de interfaces ou EDI. Isso evita duplicação de informações, problemas de consumo de espaço no banco de dados e na coordenação da execução das cargas/interfaces. “Isso é uma exclusividade de nosso produto. O cliente conta com a segurança e a velocidade de uma tecnologia não proprietária, que tem o ciclo de vida garantido pela própria Oracle”, avalia Barros. “Além disso, considerando que atualmente cerca de 60% das empresas na América Latina utilizam banco de dados Oracle, podemos dizer que o eComex Suíte pode integrar-se diretamente com a maioria dos sistemas de gestão empresarial instalados atualmente”.

A apresentação gráfica dos produtos tem a preocupação de torná-los 100% amigáveis, auto-explicativos e automáticos, de maneira que com poucos cliques o usuário consegue gerar uma Declaração de Importação ou um RE, por exemplo. As informações estão disponibilizadas de forma lógica e hierarquizada, com campos obrigatórios em cor diferenciada para que o usuário necessariamente inclua as informações essenciais antes de prosseguir no cadastramento dos dados. Cores diferentes para funcionalidades diferentes evitam erros, problemas futuros com a documentação e retrabalho. “Pensamos nessa facilidade porque o usuário passa muito tempo operando o sistema”, explica o executivo.

Outro diferencial importante é a forma de estruturação do processo, que utiliza o conceito de pastas semelhantes ao arquivo físico, permitindo que todas as informações fiquem centralizadas e qualquer usuário tenha acesso aos dados em tempo real. Esse esquema segue o conceito GED (Gestão Eletrônica de Documentos) que tem por princípio evitar extravios e reduzir tempo e recursos gastos com recuperação de dados.

De acordo com pesquisa realizada pelo Centro Nacional de Desenvolvimento de Gerenciamento da Informação (Cenadem), entidade que introduziu o conceito GED no Brasil, executivos americanos perdem cerca de quatro semanas por ano tentando recuperar documentos perdidos, a um custo de US$ 250 por documento. No Brasil, ainda não há dados oficiais sobre o tema, mas a preocupação com a lógica dos processos é cada vez maior. “O eComex Suíte evita a fragmentação da informação e garante a centralização das informações em um banco de dados confiável e com acesso em tempo real”.

Através da Biblioteca Virtual, o aplicativo permite ainda o armazenamento de todos os documentos pertinentes ao processo, como e-mails e arquivos escaneados de Nota Fiscal, fatura comercial, BL e outros.

Perfil - A NSI – New Soft Intelligence foi fundada em 1986 em Limeira (SP) e opera com desenvolvimento de sistemas informatizados para o gerenciamento de operações e processos na área de comércio exterior. O aplicativo eComex Suite é capaz de informatizar e integrar as diversas áreas envolvidas nas operações. Está dividido em 4 módulos principais: Exportação, Importação, Drawback e Câmbio, além de módulos específicos para regimes especiais como Depósito Especial (DE) e Recof.

Parceira da Oracle do Brasil há 15 anos, a NSI foi a primeira empresa no Brasil a integrar um aplicativo de gestão de comércio exterior ao ERP da Oracle, o Oracle EBUSINESS SUITE.

No final do ano passado, a NSI foi selecionada pela Oracle para fazer parte de seu conselho estratégico de integrações, o Oracle Application Integration Partner Strategy Council, e representar todos os parceiros da America Latina.

Este conselho se reúne 4 vezes por ano (duas delas nos EUA) para discutir temas sobre tecnologia, melhores práticas de parceria e de integração e outros assuntos relevantes para a comunidade de parceiros Oracle.

Dos mais de 1800 parceiros ISV (Independent Software Vendors) que a Oracle tem no mundo, apenas 16 deles foram convidados a participar deste conselho.

Entre os clientes da NSI estão Vale, Fiat, Magneti Marelli, New Holland, Rede Globo, Abril, Bosch, Starrett, Cofap, Xerox, FAG, Continental, Epson, Del Monte, Politeno, Hypercom, Romi, TBM, Iveco, Cooxupé, Albras, Alunorte, TAM, Portobello, Vitopel, GOL, GE Healthcare, Líder, V&M, Siem Consub, Subsea 7, Tractebel Energia, Sumidenso do Brasil e Colorcon. | Foto: André Barros - gerente de desenvolvimento de negócios.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira