Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/04/2016 - 06:50

Gartner estima que mercado mundial de Business Intelligence e Analytics atingirá US$ 16,9 bilhões em 2016

Tema será discutido na Conferência Business Intelligence, Analytics & Information Management.

O Gartner, Inc., líder mundial em pesquisa e aconselhamento imparcial em tecnologia, estima que a receita global de Business Intelligence e Analytics atingirá US$ 16,9 bilhões em 2016, um aumento de 5,2% em comparação com 2015. Essas e outras informações serão apresentadas durante a Conferência Business Intelligence, Analytics & Information Management 2016, que acontecerá nos dias 10 e 11 de maio (terça e quarta-feira), no Sheraton São Paulo WTC Hotel, em São Paulo.

Os mercados de Business Intelligence e Analytics (BI&A) estão na etapa final de uma mudança de sistemas de registro (system-of-record) liderada por TI, para Analytics de autoatendimento (self-service-analytics) liderada pelos negócios. Como resultado, a moderna plataforma de Business Intelligence e Analytics surge para suprir novos requisitos organizacionais de acessibilidade, agilidade e visão analítica mais profunda.

“A mudança para a plataforma moderna de Business Intelligence e Analytics atinge agora um ponto crucial. As organizações devem migrar para plataformas de Business Intelligence modernas, ágeis, rápidas e fáceis de usar para criar negócios de valor a partir das visões mais profundas nas diversas fontes de dados”, afirma Ian Bertram, Vice-Presidente de Gestão do Gartner.

A democratização do Analytics —O Gartner afirma que o Analytics tem se tornado cada vez mais estratégico para a maioria dos negócios e, principalmente, para a maioria das atribuições empresariais. Todos os negócios envolvem Analytics, assim como todo processo empresarial utiliza Analytics e cada pessoa é um usuário de Analytics.

“Não é mais possível que diretores de marketing sejam apenas especialistas no posicionamento de anúncios e marcas. Eles precisam também ser especialistas em análises para clientes. O mesmo vale para os executivos de recursos humanos, de suprimentos e de finanças da maioria das indústrias”, diz o Vice-Presidente do Gartner.

Para atender à visão de tempo exigida pelo ambiente de negócios competitivo atual, muitas organizações querem democratizar as capacidades de Analytics por meio de autoatendimento.

Definindo a plataforma moderna de Business Intelligence e Analytics —A diferença mais significativa entre uma plataforma moderna de Business Intelligence e Analytics e uma plataforma de Analytics comum, centrada em TI, é a quantidade de modelagem antecipada necessária, assim como as habilidades necessárias para gerar o conteúdo de Analytics. A criação de conteúdo de Analytics com por meio de plataformas de comunicação centradas em TI começa com a consolidação com antecedência dos dados de modelagem e TI. Em contraste, uma plataforma BI&A moderna suporta o desenvolvimento de conteúdos de Analytics permitido por TI.

“Para obter o benefício completo das plataformas modernas de BI e Analytics, os líderes devem repensar muitos aspectos de suas atuais implantações de Analytics centradas em TI, incluindo tecnologia, funções e responsabilidades, modelos organizacionais, processos de governança e liderança,” afirma Ian Bertram, Vice-Presidente do Gartner.

Análises mais detalhadas estão disponíveis para os clientes do Gartner nos relatórios "How to Modernize Your Business Intelligence and Analytics Platform for Agility, Without Chaos" e "Forecast Analysis: Enterprise Application Software, Worldwide, 4Q15 Update".

Acompanhe as notícias, fotos e vídeos da Conferência Gartner Business Intelligence, Analytics & Information Management, no Twitter usando #GartnerBI e #GartnerEIM, Facebook e YouTube.

A Conferência Gartner Business Intelligence, Analytics & Information Management fornece conhecimentos práticos em Big Data, liderança e cases de criação de negócios de gestão da informação. A conferência reúne informações sobre como Big Data e gestão da informação estão sendo aplicados para tornar os modelos de negócios mais transparentes, decisivos e personalizados.

Conferência Business Intelligence, Analytics & Information Management, dias 10 e 11 de maio de 2016 (terça e quarta-feira), no Sheraton São Paulo WTC Hotel – Av. das Nações Unidas, nº 12.559, São paulo(SP). Site do evento: www.gartner.com/br/bi

O Gartner, Inc. (NYSE: IT) é líder mundial no fornecimento de pesquisas e aconselhamento imparcial em tecnologia. Fornece análises de TI para seus clientes fazerem as escolhas certas todos os dias. De CIOs e diretores de TI em corporações e agências governamentais a líderes em empresas de alta tecnologia e telecomunicações, passando por investidores deste mercado, o Gartner é parceiro indispensável para cerca de 10.000 diferentes companhias. Por meio do Gartner Research, Gartner Executive Programs, Gartner Consulting e Gartner Events, trabalha com cada cliente para pesquisar, analisar e interpretar o negócio de TI dentro do contexto de seu papel individual. Fundado em 1979, o Gartner tem sede em Stamford (Connecticut - EUA) e possui mais de 7.600 associados, sendo mais de 1.600 analistas de pesquisa e consultores, e clientes em 90 países. No Brasil, o Gartner está presente com as unidades Gartner Research, que oferece pesquisas e aconselhamento para profissionais, fornecedores e investidores de TI; Executive Programs, com grupo de CIOs alimentado pelo conteúdo Gartner com cerca de 3 mil membros em todo o mundo; e Eventos, com conferências e Symposium. | www.gartner.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira