Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/04/2016 - 07:35

Gruppo Campari cria programa de relacionamento inédito

Voltado para bartender, Campari Academy será grande aliado para a construção das marcas do portfolio.

O grupo italiano Campari, que este ano comemora 36 anos no Brasil, desenvolveu uma nova plataforma para aproximar e comunicar suas marcas para o segmento On Trade (bares e restaurantes). Intitulado Campari Academy, o programa pretende ser uma referência para o canal, ajudando a desenvolver as marcas do portfólio e a construir uma relevância do Gruppo Campari no mercado de destilados.

Para isso, está previsto um calendário coordenado e constante de ações montadas de acordo com as necessidades do público. A ideia é atrair a atenção dos bartenders, formadores de opinião de extrema importância para a empresa e, ainda, educar sobre as formas e os momentos de consumo de cada uma das marcas.

O projeto teve início em abril com um evento que lançou o Wild Turkey 101 Rye, o primeiro uísque de centeio trazido para o mercado brasileiro. Além de conhecerem a novidade com exclusividade, os convidados foram apresentados ao programa “Behind the Barrel”, que levará dois premiados para o estado do Kentucky nos EUA para conhecer todo o processo de fabricação da bebida.

O Campari Academy vai criar ainda um conteúdo diversificado com foco em aumentar o engajamento nas redes sociais e conquistar os chamados “brand advocates”, reforçando a presença das suas marcas no On Trade.

Paulo Padula, diretor comercial do Gruppo Campari Brasil, afirma que o programa vai aumentar participação da empresa com seu portfólio dentro de um mercado bastante relevante do segmento de destilados. “Queremos atender as necessidades de cada um dos públicos, por meio de nossas marcas e manter um contato próximo e constante durante todo o ano”, explica.

Pare este ano, ainda estão previstas ações como treinamentos sobre produtos, técnicas e comportamento, além de workshops sobre tendências de mercado, consultorias e precificação. O programa também conta com eventos, bonificações e descontos para os bares e restaurantes parceiros. Todas as ações também serão comunicadas por meio de um newsletter digital, com uma edição especial voltada para bartenders.

Campari no Super Bar Professional Show —Dentro das ações para estreitar o relacionamento com o público-foco o Gruppo Campari estará presente na primeira edição do Super Bar Professional Show, que será realizado nos dias 25 e 26 de abril, no MuBe – Museu Brasileiro da Escultura. Voltado para o mercado brasileiro de bares e restaurantes e amantes da coquetelaria, o evento reunirá grandes nomes desse universo, como Luca Cinalli, Ali Dedianko, Moizés Barros, Cesar Adames, Márcio Silva, entre outros grandes representantes da coquetelaria mundial.

Além de um stand no evento, onde os participantes poderão conhecer as novidades do grupo, Campari oferece uma palestra com Fábio La Pietra, bartender do SubAstor e Simone Caporale, que esteve cinco anos à frente do Artesian, bar do luxuoso hotel The Langham, em Londres, consagrado por quatro anos consecutivos como o melhor do mundo segundo o The 50 World’s Best Bars. Os dois irão falar sobre os bitters italianos e o que eles representam na coquetelaria mundial, traçando um cenário no Brasil e na Itália.

Gruppo Campari —Davide Campari-Milano SpA, juntamente com suas afiliadas (Gruppo Campari), é uma importante empresa no setor global de bebidas, comercializando suas marcas em mais de 190 países ao redor do mundo com posições de liderança na Europa e nas Américas. O Gruppo foi fundado em 1860 e hoje é a sexta maior companhia mundial na indústria de bebidas destiladas premium. O portfólio do Gruppo Campari, com mais de 50 marcas, está dividido em bebidas destiladas (seu principal negócio), vinhos e refrigerantes. As marcas de renome internacional incluem Aperol, Appleton, Campari, Cinzano, SKYY Vodka e Wild Turkey. Com sede em Sesto San Giovanni, na Itália, a Campari possui 16 fábricas e três vinícolas em todo o mundo e tem a sua própria rede de distribuição em 19 países. O Gruppo Campari tem mais de 4 mil colaboradores. As ações da matriz, Davide Campari-Milano SpA (Reuters CPRI.MI – Bloomberg CPR IM), são listadas na bolsa de valores italiana desde 2001. | www.camparigroup.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira