Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/04/2016 - 07:35

Yaguara aposta em madeiras brasileiras para cachaça envelhecida


A marca escolheu duas madeiras brasileiras para compor blend exclusivo.

Com lançamento previsto para este mês, a marca estende o seu portfólio e lança Yaguara Ouro, que chega ao mercado para atender aos amantes da cachaça envelhecida. Sob a assinatura de Erwin Weimann, Yaguara Ouro é um blend de Cabreúva e Amburana, duas madeiras provenientes de solo nacional, com Carvalho.

Com 42% de teor alcóolico, Yaguara Ouro segue a tradição e a convicção da Yaguara sobre a tendência do blend em cachaças. “Temos uma flora riquíssima no Brasil e a cachaça só tem a ganhar com todas as possibilidades de envelhecimento em madeiras que nenhum outro país possui. Estamos muito felizes em compartilhar essa biodiversidade brasileira com o mundo”, afirma Erwin, máster blender da Yaguara, reconhecido como um dos maiores especialistas em cachaça no país.

Além do blend, Yaguara Ouro foi desenvolvida com base em outro pilar da marca Yaguara, a mixologia. Além de ser apreciada pura ou com gelo, Ouro é uma base perfeita para os mais variados drinques. “Já evoluímos bastante sobre o entendimento e a utilização da cachaça branca e blended em coquetéis, mas o uso de envelhecida em drinques ainda é um terreno pouco explorado”, diz Jean Ponce, consultor da Yaguara, que desenvolveu receitas exclusivas com a Ouro e aplicará um extenso programa de treinamento em bares e restaurantes do país sobre o potencial da envelhecida em drinques.

Em fase de ascensão no Brasil e no exterior, a cachaça artesanal vem crescendo em ritmo acelerado e Yaguara vem marcando presença de destaque nesse cenário. Lançada em 2013, a marca conta hoje com três produtos em seu portfólio – Yaguara Ouro, Yaguara Branca e Yaguara Blended e distribuição na Europa, Estados Unidos e Caribe. “Acreditamos no potencial do uso de diferentes madeiras na composição da cachaça artesanal e nossa missão é desenvolver e distribuir o melhor portfólio da bebida nacional do Brasil ao mundo”, reforça Thyrso Camargo, um dos fundadores da Yaguara.

Concebida artesanalmente na fazenda da família no Paraná, Yaguara é destilada em pequenos lotes, em Ivoti, no Rio Grande do Sul. Todas as etapas de produção são controladas do início ao fim por Erwin Weimann e sua fórmula não conta com a adição de açúcares ou corantes artificiais. Yaguara Ouro é orgânica e não contém glúten,

A estratégia de distribuição do novo produto prevê a presença nos melhores bares e restaurantes, no varejo especializado e e-commerce da marca. O preço médio sugerido para a garrafa de 750 ml é de R$ 120,00.

Os sócios —A criação da Cachaça Yaguara tem raízes na amizade de três jovens empreendedores. Hamilton Lowe, Thyrso e Thiago Camargo se conheceram na escola e rapidamente tornaram-se grandes amigos. Ao longo dos anos, Hamilton viajou muitas vezes da Inglaterra, onde vive, para visitar Thryso e Thiago no Brasil. Os três passavam muitas horas com o avô de Thyrso e Thiago, Serafim Meneghel, um homem que passou a vida aperfeiçoando sua própria cachaça no Paraná.

Em meio a encontros com amigos em botecos e histórias compartilhadas com a bebida, Hamilton, Thyrso e Thiago desenharam um projeto para criar sua própria cachaça. E assim nasceu a Cachaça Yaguara.

Filho de um dos pioneiros da indústria da publicidade da Inglaterra, Hamilton cresceu em torno da criação de algumas das marcas mais icônicas do mundo. Como chief marketing officer, ele traz para a Cachaça Yaguara um olhar aguçado e uma excelente visão de negócios.

Responsável por operações e novos mercados, Thyrso Camargo Neto combina as competências adquiridas em seus empreendimentos anteriores com a tradição da família em criar ótimas cachaças. Tendo crescido em torno dos campos de cana de açúcar no Brasil, vendo seu avô destilar e envelhecer sua própria cachaça, a criação de Yaguara é um passo natural para Thyrso.

O mesmo pode ser dito sobre seu irmão Thiago Camargo, que após ter trabalhado no mercado financeiro, responde pelo mercado americano na Yaguara Juntos, os três fundadores da Cachaça Yaguara construíram uma equipe de especialistas para ajudar a levar o produto criado por deles nesta categoria emergente de bebidas para o mercado global.

É um produto do qual eles estão imensamente orgulhosos, acreditando que a categoria tem um enorme potencial de desenvolvimento em todo o mundo. Além do Brasil, a Yaguara está presente na América do Norte, Europa e Caribe.

Notas sensoriais.: Notas de Jean Ponce, consultor da marca, sobre a Yaguara Ouro: Aparência Dourada, límpida, com lágrimas densas.

Aroma: com perfume característico de cana de açúcar, notas de madeiras em perfeita harmonia com aromas de mel, complementados com aroma seco e herbáceo.

Paladar: untuosa, de longa persistência, com fortes notas de especiarias, mel e palha. Equilibrada e desafiadora para a criação de coquetéis.

Finalização: equilibrada, rica em aromas e paladar, com retrogosto persistente. O blend das três madeiras interage na boca.

Notas de Erwin Weimann, máster blender da marca, sobre a Yaguara Ouro.: aAparência: Dourado, cristalino e brilhante

Aroma: Aroma complexo e marcante devido ao blend de três madeiras. Aroma acentuado em avelãs, amêndoas, nozes tostadas, café e chocolate com leve nota herbácea.

Paladar: Agradável, bastante suave, equilíbrio no amadeirado, acidez e taninos, com retrogosto superior com notas de mel, amêndoas, baunilha, café e herbáceos.

Finalização: As dosagens de Cabreúva e Amburana valorizam e distinguem o Carvalho construindo um destilado mais sofisticado no aspecto sensorial. Trata-se de uma rara harmonia com as três madeiras utilizadas neste blend.[www.cachacayaguara.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira