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26/04/2016 - 07:35

Light alerta para procedimentos na hora de trocar de imóvel

Alterar a responsabilidade pela conta de energia evita problemas futuros.

Mudar para uma nova casa pode ser estressante. É louça para empacotar, móveis para desmontar, transportadora para contratar e outros tantas coisas que precisam ser lembradas que muitas pessoas acabam esquecendo de algo muito importante: atualizar o cadastro junto à Light. Este procedimento evita que o cliente fique sem energia no novo lar e que receba contas indevidas referentes à antiga moradia.

Ao comprar ou alugar um imóvel, o cliente deve solicitar imediatamente a abertura de contrato em seu nome junto à Light. Ao deixar um imóvel, é preciso encerrar o contrato da unidade consumidora que não é mais de sua responsabilidade, evitando cobranças de futuros débitos. Este serviço é gratuito e o cliente pode indicar um endereço para recebimento da última conta de energia.

Atualizar a responsabilidade pelo imóvel sem débitos é mais fácil do que se imagina. É muito prático, basta o cliente acessar a Agência Virtual ou enviar um e-mail para [email protected].

Para os casos de aquisição de imóvel novo, sem medidor, solicite uma ligação nova. Antes disso, confira a regulamentação referente aos consumidores de baixa tensão (RECON-BT), que define o padrão adequado a ser montado e indica os materiais e equipamentos necessários. Este serviço pode ser solicitado na Agência Virtual da Light.

Manter os dados cadastrais atualizados é importante para um atendimento mais ágil e ajuda a evitar futuras “dores de cabeça”.

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