Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/04/2016 - 08:13

Pirelli anuncia a expansão do serviço de reforma e acompanhamento de pneu agrícola: e lança linha FR88 na Agrishow

A fabricante é o único produtor na américa latina que oferece este serviço. Novo pneu é projetado para proporcionar maior rendimento quilométrico. Murilo Fonseca é o novo ceo business industrial

Ribeirão Preto (SP) —A Pirelli é a única fabricante de pneus da América Latina que oferece o sistema de reforma de pneu agrícola e o acompanhamento do desempenho deste produto diretamente no campo. Tendo em vista o constante desenvolvimento tecnológico do setor agropecuário e que uma parte dos produtores brasileiros que hoje representa 55% da área plantada do País reconhece o trator como um ativo, a empresa ampliou a estrutura do serviço de reforma de pneus agrícolas por meio da Rede Oficial de Reformadores Novateck Pirelli. Além disso, a fabricante reforçou a presença e a especialização dos técnicos de campo para o acompanhamento do desempenho dos pneus e redução dos custos operacionais nas diversas aplicações do agronegócio in loco.

Durante a edição 2016 da Agrishow, a Pirelli também lança FR88. Esta linha é destinada a eixos direcionais e livres de caminhões utilizados na movimentação de carga. A fabricante italiana de pneus também apresenta a família de pneus radiais agrícolas PHP e a extensão da linha de pneus FG:01, para caminhões pesados.

O FR88 é ideal para utilização em estradas asfaltadas, mesmo que estejam mal conservadas e em pisos irregulares. Os elementos de proteção no fundo dos sulcos foram projetados para facilitar a expulsão de pedras, aumentando a durabilidade da carcaça e ampliando o índice de reconstrução. O desenho da banda de rodagem do FR88 facilita o escoamento de água, além de proporcionar maior resistência ao arraste lateral, facilitando manobras em pátios e garagens, por exemplo. Essas características se traduzem em maior rendimento quilométrico e mais economia. O FR88 está disponível na Agrishow na medida 295/80R22.5.

O desenvolvimento da linha FR88 foi baseado em estudos e diversas pesquisas sobre o desempenho de pneus e condições em uso. Com o novo produto, a fabricante fortalece ainda mais a linha de produtos para caminhões, oferecendo um pneu que proporciona uma redução significativa no custo rodoviário.

“A Pirelli produz pneus agrícolas no Brasil há mais de quatro décadas, e somos a referência de produção e desenvolvimento de pneus agrícolas dentro do Grupo Pirelli. Além disso, nosso centro de Pesquisa e Desenvolvimento trabalha com foco em criar produtos com novas tecnologias e materiais que aumentem a tração, a durabilidade do pneu em serviço e que diminuam a compactação do solo, beneficiando os usuários em termos de custos diretos e de gestão da lavoura”, afirma Murilo Fonseca, CEO da divisão de pneus industriais da Pirelli.

No segmento agrícola, o destaque do estande da Pirelli é a linha de pneus radias PHP. Voltados para máquinas e implementos de alta potência, a Pirelli leva para a Agrishow as medidas PHP1N 380/90R46, PH85 650/85R38, PHP70 800/70R38, PHP70 710/70R42, PHP70 710/70R38, PHP65 750/65R26, PHP65 600/65R28 e PHP1H 900/60R32. A principal vantagem da família PHP é o alto rendimento horário, até três vezes superior a um pneu convencional equivalente. Suas principais características são melhor capacidade de tração, redução de emissão de CO², economia de combustível, menor compactação do solo e melhor dirigibilidade.

Para os caminhões pesados, a Pirelli leva à Agrishow a linha FG:01, que incorpora as tecnologias mais recentes desenvolvidas pela Pirelli, como o SATT (Spiral Advanced Technology for Truck), HWTT (Hexagonal Wire Technology for Truck), HETT (High Elongation Technology for Truck) e DLTC (Dual Layer Tread Compound), que possibilitam maior rendimento quilométrico, elevada capacidade de reconstrução, maior robustez e segurança, além de economia de combustível e redução de emissão de CO2.

O destaque fica pela versão Plus da linha FG:01 (medidas 295/80R22.5 e 275/80R22.5), que, além de todas as características da versão convencional, conta com elementos de proteção no fundo dos sulcos, que facilitam expulsão de pedras aumentando a durabilidade da carcaça.

O estande da Pirelli conta ainda com a linha TG:01 (medidas 13R22.5 e 11.00R22), que é destinada a eixos trativos e a família Formula G (medida 295/80R22.5), para eixos direcionais e livres de veículos de uso misto asfalto/terra.

Para o business Industrial (pneus para caminhões e agrícola), Murilo Fonseca foi nomeado Chief Executive Officer para América Latina, com reporte direto ao Presidente Executivo Latam Paolo Dal Pino. Fonseca entrou no grupo Pirelli em 2015 e tem experiência em diferentes níveis no setor automotivo. Dino Maggioni, que estava anteriormente no cargo, deixa a Pirelli.

A Pirelli —Com mais de 140 anos de tradição, a Pirelli é uma multinacional italiana consagrada na indústria de pneus, com 20 unidades industriais em 14 países e atividades comerciais em mais de 160 países nos cinco continentes. Na América Latina está presente com seis unidades produtivas, sendo quatro delas no Brasil, onde tem atuação industrial há mais de 85 anos: Gravataí (RS), Campinas e Santo André (SP) e Feira de Santana (BA); além de uma na Argentina (Merlo), e outra na Venezuela (Guacara). A empresa emprega mais de 38 mil pessoas no mundo, sendo cerca de 14 mil na América Latina, das quais mais de 12 mil estão nas unidades brasileiras. A Pirelli é também fornecedora exclusiva da Fórmula 1 desde a temporada 2011.

Em Sumaré, no Estado de São Paulo, está localizado o Campo Provas Pneus Pirelli, pioneiro na América Latina, que compõe um dos mais importantes Centros de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no mundo: o de Santo André. Com perfeita integração, em tempo real aos demais Centros que a empresa possui na Itália, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, a unidade de estudos brasileira está capacitada a desenvolver, receber e aplicar as mais avançadas tecnologias na produção de pneus para uma gama completa de aplicações: caminhões e ônibus; automóveis e caminhonetas; tratores e implementos agrícolas; máquinas para uso fora de estrada; motocicletas; além de materiais para a reconstrução de pneus.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira