Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/04/2016 - 08:03

Setor Farmacêutico destina mais de R$ 8 bilhões à compra de espaço publicitário em 2015

Alta foi de 35% em relação ao ano anterior, indica estudo da Kantar Ibope Media.

São Paulo— O setor Farmacêutico destinou R$ 8,1 bilhões para compra de espaço publicitário em 2015, o que indica um aumento de 35% em relação ao ano anterior, aponta o estudo Retrospectiva & Perspectivas 2015, da Kantar Ibope Media.

A categoria Outros Medicamentos (produtos para emagrecimento, tratamento capilar, varizes, entre outros) foi responsável por 27% da compra de espaço publicitário do setor, totalizando R$ 2,2 bilhões, com crescimento de 90% em relação a 2014. A TV aberta foi o destino de 91% do volume, dos quais 21% em ações de merchandising.

Ainda sobre o setor farmacêutico, 23% dos investimentos foram provenientes da categoria Tônicos Fortificantes e Vitaminas representando um crescimento de 68% em 2015. Os destaques desse segmento foram os complexos vitamínicos e de suplemento alimentar para adultos, que concentraram mais de 80% do volume de mídia publicitária da categoria.

Para saber mais sobre panorama do mercado publicitário brasileiro em 2015 e as tendências para este ano, acesse o estudo Retrospectivas e Perspectivas.

A Kantar ibope Media é a divisão latino-americana da Kantar Media, líder global em inteligência de mídia. A empresa oferece as mais abrangentes e precisas informações sobre consumo, desempenho e investimento de mídia, provendo aos clientes da América Latina dados para a melhor tomada de decisão.

Parte do grupo Kantar — braço do Grupo WPP responsável pela gestão de informação - a Kantar Ibope Media conta com aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos.|www.kantaribopemedia.com

Perfil —A Kantar Media é líder global em inteligência de mídia, fornecendo aos clientes dados que precisam para tomar decisões informadas sobre todos os aspectos da medição, monitoramento e planejamento de mídia. Parte da Kantar, braço da WPP de gestão de investimentos de dados, a Kantar Media fornece informações abrangentes e precisas sobre o consumo, desempenho e investimento em mídia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira