Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/02/2008 - 12:14

São Paulo sedia o maior evento de negócios em tecnologia da comunicação da América Latina em abril deste ano

Geração de negócios, compra de tecnologia e serviços, disseminação de conhecimentos, além de exclusiva “coleta de lixo eletrônico” serão encontrados no Inovacomm Latin America.

A capital paulista voltará em 2008 ao circuito dos grandes eventos internacionais da Tecnologia da Comunicação. De 23 a 25 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, acontece o maior evento de Telecomunicações e Tecnologia da Informação da América Latina, o Inovacomm Latin America, organizado pela MMC Marketing. É o único evento de tecnologia que realiza uma “coleta de lixo eletrônico” visando a reciclagem de componentes e o bem-estar do meio ambiente.

Marcya Machado, presidente do InovaCOMM Latin América e da MMC Marketing, explica que percebeu a falta de eventos desse porte no mercado com a extinção de feiras como a Fenasoft, a Comdex e a Telexpo. “O InovaCOMM surgiu da carência que detectamos desse tipo de evento no mercado. Ele nasceu para ocupar uma lacuna deixada por essas feiras e para trazer São Paulo de volta para a rota dos grandes eventos, pois as maiores empresas do mercado tem sede aqui”, diz ela, acrescentando que “o investimento no evento é de R$ 5 milhões e a expectativa de geração de negócios é de R$ 200 milhões”, afirma ela.

O InovaCOMM também promoverá ações de responsabilidade corporativa e social. O evento apóia o Instituto Paulo Kobayashi (IPK) em suas ações de inclusão digital. Em razão dessa parceria, cerca de 400 professores do ensino público poderão visitar o evento gratuitamente e participar de oficinas de inclusão digital. As atividades acontecerão numa estrutura de telecentro montada especialmente para o InovaCOMM. Esta ação tem o apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo.

Outra parceria é com o Museu do Computador. Durante estes três dias será possível conhecer um pouco da história do hardware através de um passeio pelo “Túnel do Tempo”. Na ocasião, o visitante percorrerá o espaço montado no local da exposição e poderá ver desde os primeiros equipamentos (mainframe) que mudaram para sempre a forma do homem se relacionar com o mundo até os mais modernos equipamentos em uso na atualidade.

A mais recente parceria é com a Allagi, consultoria especializada em gestão da inovação. Com a presença garantida no Fórum, nos painéis e em outras frentes, Bruno Rondani, mestre em engenharia e sócio-proprietário da Allagi, vai ministrar o workshop “Incentivos Fiscais”.

O InovaCOMM também contará com o apoio da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB) e com a Fundação Brasileira de Marketing (FBM). A ADVB foi criada há 52 anos com o objetivo de congregar e transmitir conhecimentos às empresas e aos profissionais dos segmentos de Marketing e Vendas. Já a FBM é uma entidade que produz conteúdo e informações para a capacitação profissional na área de Marketing e de outras áreas de Gestão Empresarial. As duas entidades levarão o know how delas ao evento, inclusive o presidente da ADVB, Miguel Ignatos, é convidado para moderar o painel: As novas e-mídias e os novos canais e-marketing.

O seminário internacional terá 15 painéis, três workshops, e mais de 60 palestras; serão 150 palestrantes nacionais e internacionais. A exposição ocupará dois pavilhões do Transamérica Expo Center, com metragens de 3.920m2 (Pavilhão D) e 4.268m2 (Pavilhão E). O público esperado no evento é de 6 mil pessoas .

InovaCOMM Latin America, de 23 a 25 de abril de 2008, no Transamérica Expo Center, Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, São Paulo, SP. Home Page: www.inovacomm.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira