Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/04/2016 - 07:45

Budweiser anuncia parceria com NBA no Brasil


E lança campanha que destaca os valores comuns da marca e do basquete.

São Paulo —Budweiser, a cerveja lager mais famosa do mundo, está ampliando o seu contrato com a NBA (National Basketball Association) para o Brasil. A marca, conhecida no país por apostar na plataforma de esportes internacionais, escolheu apoiar a liga profissional de basquete americano por compartilhar dos mesmos valores da modalidade como a autenticidade, a confiança e o tom sempre arrojado.

"A parceria entre Budweiser e NBA faz todo sentido. Além de marcas globalmente conhecidas, compartilhamos de valores semelhantes como a dedicação, a aspiracionalidade e a busca pela perfeição, que resultam em um produto único seja na quadra ou na mesa do bar, por exemplo", explica Daniel Feitoza, gerente de marketing de Budweiser.

Para reforçar ainda mais a parceria, a marca leva para a TV esse conceito.

“Para fazer uma partida sem igual, os jogadores têm que mostrar quem são de verdade, que não têm frescuras, que não precisam copiar ninguém e não pegam atalhos. Para fazer Budweiser também”, completa o executivo.

Segundo Arnon de Mello, diretor-executivo da NBA no Brasil, a parceria com a Budweiser vai muito além do esporte.

“Estamos promovendo o que chamamos de ‘momento premium’, uma conexão perfeita entre a NBA e a Budweiser. Queremos potencializar ao máximo o engajamento com os nossos fãs, que merecem o que há de melhor, oferecer momentos únicos e autênticos. Isso é parte do nosso DNA e se encaixa perfeitamente com os objetivos.

A campanha, criada pela Africa, tem início no momento mais vibrante da NBA, os playoffs, e ficará no ar até as finais, no mês de junho.

O resultado poderá ser conferido em uma completa campanha de comunicação composta por filmes para a TV, conteúdo digital, ações especiais e ativações em bares.

De acordo com pesquisa feita pela Nielsen e MML, mais de um bilhão de pessoas ao redor do mundo acompanharam a NBA durante a temporada 2014-2015.

Budweiser é uma cerveja internacional e está presente em mais de 80 países. Considerada a marca de cerveja mais valiosa do mundo, de acordo com a BrandZ´s Top 100, Budweiser compõe o portfólio premium da Ambev.

. Víde: https://www.youtube.com/watch?v=2FAG6LKVzTc.

A NBA é uma empresa global de esportes e mídia construída ao redor de três ligas de esportes profissionais: a NBA, a WNBA (liga feminina) e a D-League (liga de desenvolvimento da NBA). A liga se estabeleceu internacionalmente com a presença escritórios em 13 mercados pelo mundo, jogos e programação em 215 países e territórios em 49 línguas, e produtos oficiais da NBA à venda em mais de 125 mil lojas de 100 países em seis continentes.

No início da temporada 2015-2016, a NBA apresentou 100 atletas internacionais de 37 países e territórios e o Brasil está entre aqueles com o maior número de representantes na NBA (nove no total): Leandrinho Barbosa e Anderson Varejão (Warriors), Bruno Caboclo e Lucas ‘Bebê’ Nogueira (Raptors), Tiago Splitter (Hawks), Cristiano Felício (Bulls), Marcelinho Huertas (Lakers), Raulzinho Neto (Jazz) e Nenê Hilário (Wizards).

A NBA é a liga profissional esportiva número 1 em redes sociais, com mais de 915 milhões de ‘curtidas’ e seguidores globais considerando as plataformas de liga, times e jogadores. Através do ‘NBA Cares’, importante ferramenta social promovida pela liga, a liga trabalha ao lado de organizações reconhecidas internacionalmente que apoiem as causas infantis e o desenvolvimento da educação, da juventude e da família, além de iniciativas saudáveis.

Título: Sem Igual | Agência: Africa | Anunciante: Ambev | Produto: Budweiser | Duração: 30” | CCO: Sergio Gordilho | VP de Criação: Rafael Pitanguy / Eco Moliterno / Álvaro Rodrigues | Direção de Criação: Matias Menendez / Nicolas Ferrario | Redação: Mateus Coelho / Lucas Ribeiro | Direção de Arte: Alexandre Kazuo / Rafael Ribeiro | Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Gaglioni / Stella Gafo / Eduardo Machado | Atendimento: Carolina Boccia / Diogo Cunha / Luiza Bovino Projetos: Ananias Junior / Carolina Mader | Mídia: Luiz Fernando Vieira / Rodrigo Famelli / Antonio Arbex | Planejamento: Marcia Neri / Gabriel Caramelo / Talita Araújo.

Produtora de Imagem: Stink SP | Direção: Butchers | Produção executiva: Ingrid Raszl | Coordenação de produção: Paula Macedo / Rogerio Maestro | Atendimento: Carolina Junqueira | Diretor de Fotografia: Marcelo Corpanni | Diretor de Arte: Leticia Barcellos | Montagem: Victor Cohen | Finalizador: Victor Cohen | Pós Produção: DOT.

Produtora/som: Big Foote | Atendimento/som: Lu Fernandes | Produção/som: Chris Jordão e equipe | Aprovação/cliente: Paula Lindenberg / João Chueiri / Daniel Feitoza / Lucas Oliveira.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira