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28/04/2016 - 07:45

P&G lança campanha olímpica “Obrigado, Mãe” e evidencia a força das mães no desenvolvimento dos filhos

“Força” (Strong), filme global da companhia, que enaltece a importância das mães desde as Olímpiadas de Inverno de Vancouver 2010, volta a posicionar a P&G como apoiadores das mães com muito orgulho, às vésperas dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. | Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=F02VetTaemM.

A 100 dias da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Procter & Gamble, dona das marcas Gillette®, Pampers® Pantene® e Ariel®, entre outras, estreou o mais recente capítulo de sua premiada campanha “Obrigado, Mãe”, lançando a quarta versão de sua homenagem às mães, enaltecendo a força e o papel materno na carreira dos atletas – e de todos os filhos ao redor do mundo.

Os filmes da P&G para as campanhas “Obrigado, mãe”, anteriores de Jogos Olímpicos aclamados pela crítica – “Pick Them Back Up”, “Kids” e “Best Job” – estão entre os vídeos de Jogos Olímpicos mais vistos de todos os tempos e “Strong” baseia-se nessa tradição de contar histórias com uma nova abordagem a respeito do papel fundamental das mães na vida dos filhos.

“Força” (Strong) explora a simples verdade humana de que a coragem diária das mães ecoa nos momentos críticos da vida dos filhos. O filme segue a jornada olímpica de quatro mães e seus filhos, mostrando os momentos, grandes e pequenos, em que a força de uma mãe faz toda a diferença e o momento em que cada criança invoca a sua própria coragem para enfrentar o maior palco do mundo – os Jogos Olímpicos.

“Parece que estou assistindo à minha própria história”, comentou Jaqueline Carvalho, uma das representantes do time de atletas da P&G para o Brasil. “A força que minha mãe mostrou durante todos esses anos, mesmo quando tinha de sair de casa cedo para trabalhar, sempre foi minha inspiração para treinar duro e não desistir. A P&G sempre reconheceu o papel das mães e é por isso que estou tão orgulhosa de representar a P&G nos Jogos Olímpicos”.

“Força” (Strong) foi dirigido pelo diretor de Hollywood Jeff Nichols, cujo trabalho inclui o recém-lançado filme Midnight Special, e está disponível em um vídeo de 2 minutos para canais digitais ou em versão abreviada para TV em mais de trinta países. Aqui no Brasil, além da veiculação online, a campanha estará no ar também em canais de TV aberta e fechada em todo o País.

A versão brasileira da campanha terá um diferencial: um aplicativo no Facebook para as pessoas criarem homenagens para suas mães nesse próximo dia das mães. Desenvolvida pela Sunset, agência digital da P&G, a comunicação na rede social faz parte da estratégia de amplificação do conteúdo. Os usuários poderão homenagear sua mãe com o filme de P&G e convidar seus amigos a fazerem o mesmo. Ao clicar no link, a pessoa é direcionada para a página do aplicativo, onde poderá customizar a peça. A ação, disponível para desktop e mobile, fica no ar até o Dia das Mães, 8 de maio.

“Esta campanha começou com a percepção de que por trás de cada atleta está uma mãe incrível”, disse Poliana Sousa, diretora de marketing, comunicação e mídia da P&G Brasil. “Sendo o apoiador das mães com muito orgulho, os Jogos Olímpicos são um caminho natural para a P&G, pois as nossas marcas fazem parte da jornada diária das mães de atletas olímpicos, e de todas as mães, no cuidado de seus filhos. Vemos o quanto essas mães são fortes em todos os momentos de suas vidas e como seus filhos se alimentam dessa força, à medida que crescem. Por meio da nossa campanha, convidamos todos a se juntarem a nós e dizer ‘Obrigado, Mãe’ pelo papel que desempenham em criar filhos fortes”, completa.

Como parte do compromisso da P&G de proporcionar o melhor para as mães em todo o mundo a cada dia, as marcas da P&G apoiarão atletas olímpicos e suas mães na jornada para os Jogos Olímpicos Rio 2016, em mais de 20 países ao redor do mundo, incluindo Canadá, China, França, Alemanha, Japão, Reino Unido, Estados Unidos e o país sede, Brasil. Fazem parte do time de atletas e mães brasileiros que representarão a companhia: . Arthur Zanetti (Brasil, Ginástica Artística, Medalhista de Ouro Olímpico) e sua mãe, Roseane Zanetti;

. Jaqueline Carvalho (Brasil, Voleibol, Medalhista de Ouro Olímpico), que também é mãe, e sua mãe Josiane Costa;

.Thiago Pereira (Brasil, Natação, Medalhista de Prata Olímpico) e sua mãe, Rose Vilela;

. Ágatha Rippel (Brasil, Vôlei de Praia, Campeã Mundial) e sua mãe, Maria Bednarczuk.

Para celebrar a força necessária para competir no maior palco do mundo, esses atletas e suas famílias serão recebidos na casa da Família P&G, no Rio de Janeiro.

O Programa da P&G para os Jogos Olímpicos —As marcas da P&G estão empenhadas em dar o melhor às mães, a cada dia. Não apenas às mães de atletas olímpicos, mas a todas as mães, em todo o mundo. Como um Parceiro Olímpico Mundial, quando as marcas da P&G como Pantene, Gillette, Ariel e Pampers fazem parceria com atletas em sua jornada para os Jogos Olímpicos, a P&G também reconhece a mãe que os apoia a cada etapa dessa jornada. Para os Jogos Olímpicos Rio 2016, 18 marcas da P&G em mais de 35 países vão ativar a Campanha dos Jogos Olímpicos da Companhia através de conteúdo digital e para TV, displays em lojas, promoções e relações públicas.

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