Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/04/2016 - 07:58

Nasce Eiyo: cozinha japonesa com honra e criatividade


Casa abre as portas na Cidade Nova, Rio de Janeiro, com atenção aos detalhes e mimos aos clientes.

Inovar sem perder a essência da culinária japonesa. Esta é a proposta do Eiyo, restaurante de cozinha oriental que abriu as portas recentemente ao lado da sede do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos, na Cidade Nova. A região, que tem diversos prédios comerciais e de órgãos públicos, incluindo a sede da Prefeitura do Rio, vem se tornando um novo pólo gastronômico, com opções para todos os paladares e bolsos. Os próprios sócios do Eiyo são conhecidos na região. Donos do Comedere, restaurante por quilo ao lado do Centro de Convenções Sul América, a poucos metros dali, Juan Barros e Rafael Figueiroa perceberam que um grande número de clientes frequentava a casa, principalmente, pela delicadeza e qualidade de seus sushis e sashimis. Um desses clientes lançou o desafio e acabou virando sócio da nova empreitada.

Assim nasceu o Eiyo, que de segunda a sexta-feira abre para almoço, das 11h30 às 15h, com extensa variedade dos tradicionais pratos com peixes crus, mas também com criações exclusivas como oJo de Bacalhau, arroz envolto em salmão com cobertura de bacalhau e chips de alho poró; o Jo de Ceviche com acelga, arroz envolto com acelga e cobertura de ceviche de peixe branco; o Hot Curry, com molho original da Tailândia; e o Sushi de Haddock defumado. A casa oferece, ainda, variedade de pratos quentes, como o Filé de Congro Negro levemente tostado com arroz de jasmin, e makis totalmente vegetarianos como o Uramaki Sunomono, com pepino, palmito e tomate seco; e o Hot Vegetariano, com shitake no lugar do salmão, entre outras opções. Às sextas-feiras, tem happy hour das 17h às 21h, com dose dupla de caipirinhas e DJ para animar a despedida do trabalho. E nem é preciso se preocupar com a Lei Seca na volta para casa, já que a Estação do metrô, Estácio, está logo alí. É só atravessar a rua.

Quem chega ao Eiyo, que em japonês significa honra, logo percebe que atenção aos detalhes e respeito ao cliente são prioridades da casa. O serviço é a la carte, mas é possível montar seu próprio combinado, escolhendo item por item de uma lista com tudo o que é oferecido no cardápio. Assim, o cliente tem a opção de escolher o que quer comer e quanto quer pagar pela experiência. Todo comensal ganha, ainda, um mimo. Nada de pepino, nem atum! No Eiyo, a cortesia de boas vindas, já tradicional das casas japonesas, é um dos destaques do cardápio. “A intenção é justamente dar uma prova do que o nosso sushiman é capaz. Nosso diferencial é esta atenção”, explica Juan. “Damos muita importância aos detalhes que vão da delicadeza das peças à temperatura ideal do arroz, por exemplo. E nosso preço é real”.

E, como o objetivo é surpreender do início ao fim, a carta de sobremesas também tem destaques. Como o Ice Cream Tempura e o Harumaki de doce de leite com banana. “Queremos surpreender o paladar do cliente, proporcionar uma experiência sensorial diferente e deixar a nossa marca. Nossa meta é futuramente levar o Eiyo para outros pontos do Rio”, conta Juan.

Eiyo, Rua Dom Marcos Barbosa 2, loja D - Cidade Nova, Rio de Janeiro(RJ). Telefone (21) 3523-8642.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira