Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/04/2016 - 08:34

Honda antecipa lançamentos na Agrishow 2016


Maior feira do segmento representa o retorno da marca à comercialização de cortadores de grama além de pré-lançamento de nova linha de roçadeiras.

A Honda marca presença na 23° edição da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), que acontece entre os dias 25 a 29 de abril, na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo. Apontada como um dos três principais eventos de agronegócios em todo o mundo e a mais importante do setor realizado na América Latina, a Agrishow antecipa as principais novidades e tendências em tecnologia, além de apresentar os últimos lançamentos e serviços focados nesse mercado.

No estade da Honda, os visitantes poderão conhecer a linha completa de produtos de força da marca, como geradores, motobombas, motores estacionários e pulverizadores costais. Mas as grandes novidades são as roçadeiras de 25cm³ que serão lançadas em um futuro próximo, complementando o line-up atual. Outra grande novidade é o retorno da Honda ao segmento de cortadores de grama, com apresentação antecipada e exclusiva dos modelos HRS216 e HRR216 que permitem uma ampla gama de aplicações e uso. Os novos produtos serão comercializados em lojas especializadas e nas concessionárias da marca que formam uma rede com mais de 608 pontos de vendas em todo o território nacional.

Estratégia Ousada— A participação da Honda na Agrishow 2016 demonstra o objetivo da empresa em intensificar e consolidar a sua atuação no Brasil, principalmente no segmento agrícola. A empresa pretende ampliar o atendimento nas regiões Norte e Nordeste e focar principalmente no segmento de rabetas (motores estacionários adequados ao uso fluvial). E a aposta é o motor estacionário GX200 Super, lançado no final de 2015, com público alvo nas populações ribeirinhas que usam a pesca como principal fonte de renda. Já nas regiões Sul e Sudeste, o foco esta em ampliar a atuação no mercado agrícola sem deixar de lado o mercado da construção civil, importante segmento para esta parte do País.

Lançamentos na Agrishow—Um dos principais atrativos da Honda na Agrishow 2016 é o pré-lançamento das novas roçadeiras de 25cm³, que chegam para complementar o atual lineup de produtos no mercado brasileiro, ao lado dos modelos UMK435T e UMR435T, ambos com 35cm³. Extremamente leves, compactas e muito fáceis de ser manuseadas representam a opção ideal para o uso doméstico e trabalhos leves como, por exemplo, o corte e aparo de grama em pequenas áreas. Podem ser acopladas a diversos complementos que possibilitam ampliar ainda mais as suas aplicações, como derriçador para colheita de café.

Outra grande atração é a retorno da Honda à comercialização de cortadores de grama no mercado, com o lançamento antecipado de dois modelos: HRS216 e HRR216. No modelo HRS, após o corte, a grama cortada é direcionada para uma saída lateral, sem armazenagem. Já no modelo HRR, a grama cortada pode ser armazenada em uma embalagem especial (tipo saco) ou ainda ser picotada, por intermédio de uma lâmina dupla do próprio cortador, e devolvida ao jardim como compostagem. Mundialmente conhecidos por seu fácil acionamento, baixo nível de ruído e de emissões de poluentes, os cortadores de grama são ideais para uso profissional e doméstico.

Lineup diversificado —As atividades no segmento de produtos de força no Brasil tiveram início em 1995 e as vendas acumuladas já superam a expressiva marca de 600 mil unidades, das quais 30 mil unidades em 2015. Em todo o mundo são 12 fábricas em 10 países, com produtos comercializados em mais de 150 países. Em 2011, a Honda atingiu a marca histórica de 100 milhões de produtos fabricados em todo o mundo desde o início das operações, em 1953. No Brasil, a Honda comercializa uma linha completa no segmento como geradores, motores estacionários, motobombas, roçadeiras e, em breve, cortadores de grama. São produtos de alta tecnologia, eficientes, versáteis, com motorização 4 tempos e de baixo consumo de combustível, que estão em sintonia com o futuro do agronegócio brasileiro.

Linha de Geradores—Destinados ao uso doméstico, lazer e profissional, os geradores Honda oferecem grande autonomia e máxima economia de combustível. Fornecem energia elétrica com qualidade a diversos tipos de aplicações. Entre os diferenciais, alta tecnologia, motor quatro tempos, fácil manutenção, baixa emissão de poluentes e qualidade de energia gerada. Dispensam o uso de estabilizador ou filtro de linha e são ideais para o acionamento de produtos eletrônicos. Os geradores Honda Inverter (linha EU) contam ainda com a exclusiva tecnologia Eco-Throttle, que regula automaticamente a rotação do motor de acordo com a carga necessária, com baixo consumo de combustível. A linha Honda atual comercializada no Brasil é composta por 7 modelos: EU10i, EU20i, EU30i, EG1000,EP2500C, EP2500CX e EG6500 CXS.

Motores estacionários—Os motores estacionários Honda demonstram ótimo desempenho em características como potência, eficiência de combustível, resistência e durabilidade. Podem ser usados na agricultura, indústria, jardinagem e acoplados a uma série de equipamentos agrícolas. Sua ampla gama de aplicações permite que sejam utilizados ainda na construção civil, como cortadores de piso, alisadores de concreto e marcadores de asfalto. São produtos que também se adequam perfeitamente como propulsores de pequenas embarcações (rabeta) e também em miniveículos.

O lineup atual de motores estacionários Honda no mercado brasileiro conta com 15 produtos das linhas GP e GX, entre modelos e versões, com potências de 3 a 22 HP. Os modelos GP160 e GP200 dispõem da mesma motorização da linha GX. Podem ser acoplados a diferentes tipos de motobombas como autoescorvantes, multi-estágio e submersíveis. Hoje, na fábrica de Manaus (AM), produzidos dois modelos: GX160 em duas versões (QDBR e QXBR), além do motor GX200 (versão QDBR).

Motobombas—As motobombas Honda aliam leveza, portabilidade e autonomia, com a qualidade Honda. Graças à tecnologia dos motores 4 tempos, garantem respostas rápidas com mais potência e economia. São utilizadas para a transferência de líquidos não inflamáveis e grandes volumes de água, o que inclui o abastecimento de caminhões-pipa e caixas d´água, principalmente em locais de difícil acesso. Foram projetadas para utilização diária e uso intensivo. Atualmente, a linha de motobombas Honda é comercializada no mercado brasileiro nas versões de 1 polegada (WX10); 2 polegadas (WB20XH) e (WL20) e 3 polegadas(WB30XH).

Pulverizadores—Os pulverizadores Honda são eficientes e de grande potência. Leves, versáteis e fáceis de manusear, são indicados para pequenas culturas por sua portabilidade e economia de combustível. Trazem a mais alta tecnologia Honda em 4 tempos, uma inovação pioneira da marca. Os modelos foram projetados para o máximo rendimento e conforto, partida rápida, portabilidade e baixíssimo ruído. No Brasil, a linha conta com os modelos WJR 2525T e WJR 4025T,ambos para uso costal. Suas características inovadoras e design ergonômico tornam a tarefa muito mais fácil, minimizando o esforço do trabalho.

A Honda contará com um plantão especial de vendas, formado pelas concessionárias da marca na região, estará à disposição dos interessados em adquirir os produtos da marca durante a Agrishow 2016, que neste ano espera receber cerca de 160 mil visitantes do Brasil e exterior. Além disso, os visitantes poderão conferir os modelos PCX 150 e CB Twister, as motocicletas utilizadas no segmento on/off como NXR 160 Bros, CRF 230F, XRE 300 e CB500X, bem como as carenadas CBR500R e CBR650F.

23° Agrishow (feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), de 25 à 29 de abril (segunda a sexta-feira), das 08h às 18h, no Pólo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste / Centro de Cana,Rodovia Antônio Duarte Nogueira, km 321 - Ribeirão Preto – São Paulo (SP).

Ogrupo Honda no Brasil -—Presente no País desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 20 milhões de unidades produzidas. Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras unidades da marca no mundo. Um ano depois iniciou a fabricação de quadriciclos na unidade. Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2016. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no País, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, inaugurado em novembro de 2014. Para administrar as operações do parque, que supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil. No País, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda. Presentes na rede autorizada de todo o Brasil, o serviços oferecidos facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca. Em 2015 a Honda Aircraft Company, subsidiária da Honda Motor Co.,anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para a América do Sul, sendo o Brasil o representante regional.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira