Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Petróleo cai abaixo de US$61 por temperatura amena nos EUA

Londres - O preço do barril do petróleo caiu abaixo de 61 dólares em uma sessão de poucos negócios nesta terça-feira, à medida que temperaturas amenas nos Estados Unidos ofuscaram preocupações com o programa nuclear do Irã.

Não houve negociação no pregão de Nova York devido às homenagens ao ex-presidente norte-americano Gerald Ford, enquanto os mercados de petróleo do Japão e de Cingapura ficaram fechados por conta de um feriado.

"Não esperamos ver fortes movimentos esta semana, pois muitos investidores estão fora. Os mercados devem retomar seu ritmo normal na semana que vem", disse Edward Meir, da Man Financial, em relatório.

O petróleo norte-americano caía 0,20 dólares, para 60,85 dólares nos negócios eletrônicos da Globex, revertendo o ganho de 0,52 dólar de sexta-feira. O Brent, negociado em Londres, encerrou em baixa de 0,42 dólar, a 60,44 dólares.

Os preços da commodity se mantinveram baixos pela continuidade de temperaturas amenas no nordeste dos Estados Unidos, maior mercado do mundo de óleo para aquecimento.

O meteorologista DTN Meteorlogix previu temperatura máxima na região de 16 graus Fahrenheit (8 graus Celsius), acima do normal, esta semana. Muitos metereologistas estimam que as temperaturas acima da média durem até a próxima semana.

O barril do petróleo negociado nos Estados Unidos encerrou a sexta-feira a 61,05 dólares, um centavo acima da leitura final de 2005. A commodity negociada na Nymex já recuou mais de 17 dólares desde o recorde de 78,40 dólares registrado em julho e teve preço médio de 66,24 dólares em 2006. | Por: Randy Fabi/ Richard Valdmanis/Reuters

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira