Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Mercado de petróleo continua em alta em 2007

Rio de Janeiro - Segundo especialistas em Recursos Humanos, o ano de 2007 continuará sendo promissor para o mercado de petróleo. Isto significa expansão e novos postos de emprego. “É um oásis de empregos, principalmente no Estado do Rio. A razão está na Petrobras, que não pára de anunciar novos investimentos. A cada descoberta de poço, empresas parceiras também criam vagas”, afirmou em entrevista a um jornal de circulação nacional Ricardo Bevilacqua, diretor-geral de uma empresa de RH. Para ele, os engenheiros são os mais procurados, em todas as especialidades.

Os números mostram que a Chemtech segue esta tendência. Com um quadro de funcionários predominantemente de engenheiros – sendo a maioria químicos – de 2005 a 2006 a empresa cresceu em pessoal 37,2%, tendo 80% dos negócios concentrados no mercado de óleo & gás.

A avalanche do crescimento fez com que só nos meses de novembro e dezembro do último ano a empresa contratasse 36 novos profissionais para os escritórios do Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Houston, Manaus e Porto Alegre. As contratações envolveram consultores, engenheiros juniores e seniores, desenhistas projetistas, técnicos, estagiários e outros profissionais.

Houve também a efetivação de 24 estagiários de engenharia, sendo que ainda no primeiro trimestre deste ano outros 13 entrarão para este grupo. E ainda para este mês, mais 20 contratações estão confirmadas, entre analistas, desenhistas projetistas, engenheiros juniores e plenos e estagiários.

Perfil da Chemtech - Fundada no Rio de Janeiro em 1989 por três engenheiros químicos formados pelo IME (Instituto Militar de Engenharia), a Chemtech (www.chemtech.com.br) é uma empresa especializada em serviços e em soluções de TI para indústrias de processo (óleo e gás, petroquímica e química, metais e mineração, papel e celulose) e alimentos e bebidas. Em março de 2001, a empresa passou a fazer parte do grupo Siemens e hoje está inserida na divisão IP (Industrial Plants) do grupo I&S (Industrial Solutions and Services). A partir deste acordo, a Chemtech começou a interagir com outras divisões da Siemens, oferecendo aos clientes soluções ainda mais completas e sofisticadas.

A Chemtech tem sede no Rio de Janeiro e escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Manaus, Porto Alegre e Houston (EUA).| Por: Comunique-se

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira