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03/05/2016 - 07:54

Nescau® apresenta: Mudei para o Rio de Janeiro

Novo projeto digital da marca utiliza, de forma inédita, uma atualização de “life event” no Facebook com o objetivo de conectar pessoas através do esporte; criação é da Ogilvy Brasil.

São Paulo — Fazer amigos, ajudar a recontar uma nova história e a se adaptar às dificuldades que uma mudança de cidade pode gerar. Seja futebol, basquete, vôlei ou handebol, não importa. O esporte, em qualquer modalidade, é capaz de unir pessoas. Foi pensando nisso que Nescau® preparou uma nova ação, o projeto “Mudei para o Rio de Janeiro”. A campanha, que começou na plataforma digital, nasceu a partir de uma parceria com o Facebook, permitindo à marca implementar uma ideia de um jeito inovador, através de uma ferramenta de segmentação, a alteração de life event (acontecimento) “mudou para”.

O objetivo da ação criada pela Ogilvy Brasil para Nescau® é mostrar como o esporte pode ser uma excelente forma de socialização. Com a ajuda do Facebook, através do formato de “geração de leads”, identificou-se pessoas que postaram a mudança de cidade. Foi, portanto, criada uma campanha segmentada para estes pais e mães que atualizaram seus status com a mudança recente para a cidade do Rio de Janeiro. E oferecida a eles a oportunidade de se conectarem com pessoas na mesma situação em um evento físico para a prática de esportes. Assim, criou-se uma audiência customizada para um target específico.

A marca conseguiu identificar as famílias vindas de diferentes lugares do Brasil, e até do exterior, recém-chegadas à capital carioca, para um dia de muito esporte, no Aterro do Flamengo. Todos receberam, previamente, a comunicação em sua língua nativa, com posts segmentados em idiomas como português e inglês. "Foi um dia incrível. Com a ajuda da maior rede social do mundo, juntamos famílias de diversos lugares, Portugal, Tocantins, Belo Horizonte, por exemplo. Apesar dos sotaques variados, as crianças falavam a mesma língua através do esporte. As diferenças ficaram de lado e ali nasceram novas amizades reais”, diz Márcio Fritzen, diretor de criação da Ogilvy Brasil.

Antonio Ferreira, diretor de mídia digital da agência, destaca que a inovação desta campanha vem da forma de utilização de uma ferramenta digital, que permitiu conectar pessoas e criar diálogos no ambiente real. “NESCAU® conseguiu promover uma socialização entre pessoas, mostrando que o esporte vai além da prática da atividade física - é também é uma ferramenta de integração e união que permite a criação de laços e trocas de experiências”, comenta Toni.

As cenas do encontro entre as famílias para um dia esportivo foram registradas em filme, que reforça a conectividade da marca com o esporte. NESCAU® acredita que o esporte traz vários aprendizados, não importa a forma, modalidade ou lugar. O filme pode ser visto na página da marca no Facebook: |https://www.facebook.com/NESCAU/videos/1055865387806567.

Incentivo ao movimento —A realização do projeto faz parte das ações desenvolvidas por Nescau® para estimular a prática de exercícios físicos e atividades coletivas, destacando a importância do esporte como ferramenta fundamental para fortalecer a autoconfiança de crianças e adolescentes.

No site [www.nescau.com.br], os consumidores podem encontrar mais informações sobre a marca e suas iniciativas de incentivo ao esporte, além de dicas e ferramentas que ajudarão as mães nas escolhas de café da manhã e lanches mais adequados para as crianças.

Nescau® —Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de Nescau® uma referência no mercado nacional. Nescau® é fortificado com Activ-Go, uma combinação de Vitaminas, Ferro e Cálcio, ideal para começar o dia com nutrientes importantes para uma alimentação equilibrada. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças. Nescau® é sucesso absoluto desde seu lançamento e atualmente é líder em vendas no segmento de achocolatado em pó, com presença em mais de 65% dos lares brasileiros, além de atuar em diversas categorias de produtos, como cereais matinais, biscoitos, iogurtes e bebidas lácteas.

Agência: Ogilvy Brasil | Campanha: Mudei para o Rio de Janeiro | Duração: 1’15” | Produto: Nescau | Cliente: Nestlé Brasil Ltda. | CEO Ogilvy & Mather: Fernando Musa | VP nacional de criação: Claudio Lima | Diretor de criação: Márcio Fritzen, Silvio Medeiros e Cristian Mazzeo | Redatores: Vinicius Fernandes, Leandro Neves e Renato Barreto | Diretores de Arte: Teco Cipriano, Rafael Borges e Paulo Engler | RTVC: Rafael Rosi, Cecília Taioli, Laís Pereira | Atendimento: Regina Madeira, Carina Moubazbaz e Isabela Atra | Mídia: Antonio Ferreira, Deborah Santana | Planejamento: Daniel De Tomazo, Thais Frazão, Thiago Krafzik | Aprovação do cliente: Mônica Lopes, Antonio Diogo, Guadalupe Cerezo, Rodrigo Demarchi, Henrique Turra, Stephanie Gomes | Produtora: Santa Transmedia | Direção: Gustavo Gripe | Direção de fotografia: Lucas Oliveira | Atendimento: Diogo Alves | Produtora de áudio: S de Samba.

Facebook.: Head of Creative Shop, Brazil, Creative Strategist: Mauro Cavalletti | Latam Director, Creative Shop, Creative Strategist: Rapha Vasconcellos | Chief Creative Officer, Creative Strategist: Mark D’Arcy | Client Solutions Manager, Media Strategist: Roberta Principe | Client Partner, Client Services: Gustavo Dallaqua.

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