Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/05/2016 - 07:54

Boehringer Ingelheim apresenta resultados financeiros 2015

Ano marcado por lançamentos inovadores, forte crescimento e aumento da lucratividade.

São Paulo—Uma das principais farmacêuticas do mundo e a maior do ramo com capital fechado, o Grupo Boehringer Ingelheim, apresenta os resultados financeiros de 2015 que reforçam seu longo compromisso com pesquisa e desenvolvimento. “Fizemos muitos avanços médicos significativos”, disse o professor Andreas Barner, presidente do Conselho de Diretores, durante a Conferência Anual de Imprensa realizada na Alemanha no dia 19 de abril. Segundo o executivo, 2015 foi o ano com o maior número de aprovações e lançamentos ao longo dos 130 anos de história da companhia. “Estamos em um curso estratégico para fortalecer nossa competitividade e abrir aminho para o desenvolvimento empresarial sustentável no futuro."

A empresa fechou o ano com crescimento de 11% no faturamento líquido (14,8 bilhões de euros) e de 6% em receita operacional (2,3 bilhões de euros), atingindo um retorno sobre as vendas líquidas de 15,3%. O relatório aponta que a Boehringer Ingelheim apresentou crescimento em todas as suas áreas de negócios no ano passado. As vendas de medicamentos de prescrição, tiveram crescimento de quase 12%, chegando a 10,7 bilhões de euros, excluíndo-se a venda de genéricos. Spiriva, medicamento da linha respiratória, continua sendo o campeão mundial de vendas, com faturamento líquido de mais de 3,5 bilhões de euros. As vendas líquidas do portfólio de diabetes, uma das grandes prioridades da empresa, aumentaram significativamente, com crescimento de 63,8%). A área de saúde animal foi outro destaque do ano, contribuindo para 9% do faturamento líquido de 2015. A companhia emprega cerca de 47.500 pessoas em todo o mundo, incluíndo um escritório e uma fábrica no Brasil.

Enfoque em pesquisa e desenvolvimento 2015 registra recorde em aprovações e lançamentos de produtos—Nomeada uma das empresas mais inovadoras do ano pela agência de notícias Thomson Reuters, a Boehringer Ingelheim acredita que a inovação é pré-requisito para obter crescimento e sucesso. Ao longo do ano de 2015, a companhia investiu mais de 20% de seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento e tem como meta investir cerca de 11 milhões de euros em estudos internacionamente ao longo dos próximos cinco anos.

Entre os lançamentos pode-se destacar PRAXBIND®, medicamento que reverte o efeito anticoagulante da Pradaxa® e foi aprovado nos EUA e Europa. No ramo de doenças respiratórias, maior área de prescrição da Boehringer Ingelheim, a companhia teve grandes aprovações em vários países: SPIRIVA® RESPIMAT®_ para asma, SPIOLTO®_ para DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica), e OFEV® _primeiro tratamento para fibrose pulmonar idiopática (FPI), uma doença rara.

Perspectivas para 2016 —Para o ano financeiro de 2016, a Boehringer Ingelheim espera aumentar a receita líquida apesar do cenário global desacelerado. “Acreditamos que, mesmo com um crescimento moderado, conseguiremos reforçar consideravelmente nossa posição de mercado em muitas áreas no médio prazo”, disse Hubertus von Baumbach, membro do Conselho de Diretores responsável por Finanças.

O Grupo Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais farmacêuticas do mundo. Com sede em Ingelheim, na Alemanha, a companhia opera globalmente com 145 afiliadas e com um quadro de mais de 47.500 funcionários. Há 130 anos, a empresa familiar mantém o compromisso com pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de novos medicamentos de alto valor terapêutico para a medicina humana e veterinária.

A responsabilidade social é um elemento importante da cultura empresarial da Boehringer Ingelheim, o que inclui o envolvimento global em projetos sociais como o “Mais Saúde” e a preocupação com seus colaboradores em todo o mundo. Respeito, oportunidades iguais e o equilíbrio entre carreira e vida familiar formam a base da gestão da empresa, que busca a proteção e a sustentabilidade ambiental em tudo o que faz.

Em 2015, a Boehringer Ingelheim obteve vendas líquidas de cerca de 14,8 bilhões de euros e investiu 20,3% do faturamento em pesquisa e desenvolvimento.

No Brasil, a Boehringer Ingelheim possui um escritório em São Paulo e uma fábrica em Itapecerica da Serra. Há 60 anos no país, a companhia estabelece parcerias com instituições locais e internacionais que promovem o desenvolvimento educacional, social e profissional da população. | www.boehringer-ingelheim.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira