Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/05/2016 - 08:16

Carraro completa 55 anos


Empresa celebra mais de cinco décadas investindo em design, inovação e pessoas!.

Superar os desafios, acreditar no seu negócio e investir constantemente para se manter atualizada, ano após ano! A Carraro fez com excelência o “tema de casa”, e chega aos 55 anos mais renovada do que nunca!

Instalada na cidade de Bento Gonçalves, em uma ampla área de 131 mil m², sendo 55 mil m² de área construída, distribuídos entre a Unidade de Painéis e a Unidade Tubular, a empresa se consolidou no mercado através da solidez de suas ações, da fabricação de móveis com design e qualidade, e da valorização de seus colaboradores.

Ao longo dos anos, a união destas características a consagrou a Carraro como uma marca de tradição, que realiza frequentes aportes financeiros no seu parque fabril, composto hoje por processos inteligentes e maquinário com tecnologia de ponta.

Acompanhando as inovações para mobile, recentemente a empresa investiu em um novo site e na criação de um aplicativo para tablet. “O objetivo do app é auxiliar os representantes nas negociações e ser uma ferramenta de vendas, realizando demonstrações interativas nas quais será possível girar as imagens, aproximá-las, mostrar detalhes, trocar a cor, além de abrir e fechar portas e gavetas”, explica o diretor comercial da marca, Rogério Francio.

A capacitação profissional e cultural de seus colaboradores também é pauta importante na trajetória da Carraro, que disponibiliza auxílio financeiro para a realização do ensino fundamental até a pós-graduação e oferece benefício para cursos técnicos específicos e de idiomas.

A empresa também disponibiliza treinamentos e, frequentemente, seus profissionais embarcam para o exterior para participar das principais feiras de arquitetura e decoração do mundo, trazendo na bagagem o conhecimento sobre as últimas tendências do setor.

O resultado disso pode ser conferido anualmente, com a apresentação ao mercado de coleções de móveis compostas por soluções inteligentes, funcionais e contemporâneas. As novidades atendem com excelência as demandas atuais dos consumidores, que precisam de mobiliário mais compacto, com beleza, design e qualidade.

Nestes 55 anos, a Carraro trabalha de ponta-a-ponta para conquistar seu cliente que, assim como ela, passa por constante transformação. Através de pesquisas, a marca tem identificado uma nova relação das pessoas com a casa. “O consumidor está mais informado, exigente e detalhista. E ele quer móveis que acompanhem o seu momento e com os quais ele se identifique”, explica Francio, que completa: “A partir dessa nova experiência ele deixa de ter uma ‘casa’ e passa a ter um lar”.

O acesso à informação sobre tendências e decoração deu mais segurança para o consumidor saber o seu estilo e querer uma casa com mais significado, que ajude a contar a sua história. Tudo isso reforçou o compromisso da Carraro de trazer “Vida nova para a casa”, que também é seu slogan.

Atualmente, os produtos da marca podem ser encontrados em mais de cinco mil pontos de vendas físicos distribuídos em todo o Brasil. A modernização da empresa também fez com que ela levasse seus móveis para os principais canais de e-commerce do País. “Há dois anos, o nosso e-commerce apenas engatinhava. Após investimentos na estrutura de atendimento e em uma equipe de profissionais qualificados para o setor, já está gerando resultados positivos”, informa o presidente, Paulo Farina.

Segundo o executivo, em 2014 o e-commerce representava 5% do faturamento da empresa e, em 2015, pulou para 12%. A meta é crescer ainda mais este ano, subindo para 16%.

Outra área que também cresceu foi a de exportações – que hoje já representam 25% do faturamento total da Carraro. A credibilidade conquistada pela empresa ultrapassou fronteiras e ela, atualmente, está presente em mais de 14 países da América do Sul, América Central, Europa, Oriente Médio e África.

No ano passado, as exportações cresceram 70%. A meta agora é ampliar a atuação internacional, através da conquista de mercados estratégicos, e crescer mais 60%.

De acordo com Paulo Farina, apesar do atual cenário econômico brasileiro, a empresa não vai parar de investir no que acredita certo. “Continuaremos fazendo o que sempre fizemos: trabalhando com dedicação, excelência e foco no cliente. São 55 anos de uma longa história de amor pelo setor moveleiro e por aquelas pessoas – nossos colaboradores – que nos fizeram chegar até aqui e ser reconhecida como uma das principais marcas de móveis do País”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira