Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/05/2016 - 08:27

Novo Peugeot 208 com motor Puretech 1,2l de três cilindros se destaca em lista do Inmetro


Nova lista do Programa de Etiquetagem Veicular divulgada pelo Inmetro confirma o Novo Peugeot 208 como o carro nacional mais econômico do Brasil, Versão equipada com o novo motor Puretech 1.2l de três cilindros está no topo do ranking, com consumo comparável ao de veículos híbridos. Instituto Mauá acompanhou teste de consumo em 1.000 km de rodagem no qual o modelo registrou médias acima de 20 km/l.

Recém-lançado no país, o Novo Peugeot 208 tem inúmeros atributos para se sobressair entre os compactos, como o visual marcante, a ampla lista de equipamentos de série e o Peugeot i-Cockpit® - um conceito inovador e único no segmento. E, com a adoção do novo motor Puretech 1.2l de três cilindros, o modelo conta com mais um diferencial no mercado: o título de carro nacional mais econômico do Brasil.

O Novo Peugeot 208 destacou-se na mais recente lista do Programa de Etiquetagem Veicular divulgada pelo Inmetro - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia - que leva em conta o consumo dos veículos que fazem parte do programa de etiquetagem. Ao registrar médias de 10,9 km/l (cidade) e 11,7 km/l (estrada) quando abastecido com etanol, 15,1km/l (cidade) e 16,9Km/l (estrada) rodando com gasolina, o compacto conquistou lugar no topo do ranking, posicionando-se no mesmo patamar de veículos híbridos (importados e muito mais caros).

O Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), coordenado pelo Inmetro, chega ao seu oitavo ciclo com uma participação recorde (795 modelos e versões) desde sua criação, em 2008 – agora, todas as montadoras e importadoras já aderiram e, com isso, 90% dos carros comercializados no país trazem a informação de eficiência de consumo e emissão de gases, tanto de poluentes quanto de efeito estufa (CO2).

Seguindo a nova metodologia do Inmetro, o Peugeot 208 recebeu, nas três motorizações disponíveis (1,2, 1,6 e 1,6 Turbo) a letra “A”, que indica a melhor eficiência e o mais baixo consumo de combustível e emissões de poluentes.

De São Paulo a Brasília com apenas um tanque de combustível —Para comprovar o baixíssimo consumo de combustível do Novo Peugeot 208 equipado com o motor Puretech 1.2l de 90 cavalos de potência, a marca submeteu o hatch a uma prova desafiadora: percorrer 1.000 quilômetros, entre São Paulo e Brasília, com apenas um tanque de combustível. Após concluir o trajeto em 14 horas, o hatch, abastecido com gasolina, manteve um consumo excelente, acima dos 20 km/l em velocidade média de 85 km/h.

Quando chegou ao Congresso Nacional ainda restavam 200 km de autonomia, comprovando a eficiência do novo motor do Peugeot 208. Todos os índices registrados no teste foram acompanhados pelo Instituto Mauá, que participou da viagem a fim de certificar que tudo foi realizado dentro de condições normais de rodagem.

Novo motor Puretech 1.2 de três cilindros: o mais econômico do Brasil —A linha 2017 do peugeot 208 inaugura na América Latina o novíssimo Puretech 1.2l Flex de três cilindros, que já chegou sendo o mais econômico do Brasil, substituindo o atual 1.5l com inúmeras vantagens: . Arquitetura de 3 cilindros permite dimensões compactas e peso reduzido; Redução de perdas mecânicas por atrito: .Uso de materiais de baixa fricção nos pistões (DLC) e de tecnologias adaptadas, como bomba de óleo com fluxo variável ou correia de distribuição banhada em óleo;

Dimensionamento otimizado de cada componente: .Tecnologia de combustão adaptada (otimização das propriedades aerodinâmicas da câmara, ajuste variável da admissão e escape, cabeça do cilindro com 4 válvulas por cilindro);

. Injeção de combustível com aquecimento no bico injetor, dispensando a utilização do tanque auxiliar de partida a frio;

. Sistema GSI, que indica ao condutor o melhor momento da mudança de marchas, visando a condição mais econômica de quanto ao consumo de combustível. Uma seta indicadora localizada no painel de instrumentos mostrará o melhor momento de o condutor mudar para a marcha superior ou inferior.

Assim, o Puretech 1.2l apresenta o mais baixo consumo de combustível entre todos os propulsores de 3 cilindros do mercado brasileiro, sem comprometer a performance e prazer de condução. Ele é até 37% mais econômico na cidade em relação ao 1.5l de 4 cilindros, 25% mais eficiente em média quando comparado aos concorrentes em uso urbano e em torno de 15% no rodoviário.

O novo motor produz 90 cv de potência máxima a 5.750 rpm, utilizando etanol (127 Nm de torque a 2.750 rpm) e, com gasolina, até 84 cv de potência máxima e 120 Nm de torque, nas mesmas rotações.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira