Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/05/2016 - 07:08

P&G reúne mães de atletas para lançamento da campanha olímpica “Obrigado, Mãe”


Mães dos atletas Arthur Zanetti, Thiago Pereira, Jaqueline Carvalho e Ágatha Rippel — embaixadores P&G para osJogos Olímpicos do Rio 2016 — enalteceram a importância das mães na carreira dos filhos dentro e fora do esporte.

A Procter & Gamble, dona das marcas Gillette®, Pampers® Pantene® e Ariel®, entre outras, estreou na última semana o mais recente capítulo de sua premiada campanha “Obrigado, Mãe”, lançando a quarta versão de sua homenagem às mães e enaltecendo a força e o papel materno na carreira dos atletas – e de todos os filhos ao redor do mundo. E para reforçar o lançamento e comemorar uma semana marcante para as mães de todo o Brasil, a companhia reuniu, em São Paulo, quatro “mães olímpicas” para falar sobre a preparação, os cuidados e a força que dão aos filhos em suas vitoriosas carreiras.

Josiane Costa, mãe da jogadora de vôlei Jaqueline Carvalho, Roseane Zanetti, mãe do ginasta Arthur Zanetti, Rose Vilela, mãe do nadador Thiago Pereira, e Maria Bednarczuk, mãe da jogadora de vôlei de praia Ágatha, se reuniram na semana que antecede o Dia das Mães para um café da manhã e bate-papo comandado pelo apresentador e embaixador da P&G Rodrigo Faro. Durante o evento, o quarteto respondeu a perguntas sobre a importância da mãe na carreira de um atleta, como a força materna ajuda no desenvolvimento do filho e sobre o papel delas no processo de preparação de um atleta de alto rendimento para uma competição tão importante como os Jogos Olímpicos.

Além do bate-bapo, as mães puderam também assistir ao novo vídeo da P&G para reforçar a campanha Olímpica “Obrigado, mãe”, que vem emocionando a todos desde o lançamento, no último dia 27 de abril, quando a contagem regressiva para os Jogos Olímpicos do Rio 2016 marcou 100 dias. Chamado de “Força” (Strong), o vídeo explora a simples verdade humana de que a coragem diária das mães ecoa nos momentos críticos da vida dos filhos. O filme segue a jornada olímpica de quatro mães e seus filhos, mostrando os momentos, grandes e pequenos, em que a força de uma mãe faz toda a diferença e o momento em que cada criança invoca a sua própria coragem para enfrentar o maior palco do mundo – os Jogos Olímpicos.

Os filmes da P&G para as campanhas “Obrigado, mãe” anteriores de Jogos Olímpicos aclamados pela crítica – “Pick Them Back Up”, “Kids” e “Best Job” – estão entre os vídeos de Jogos Olímpicos mais vistos de todos os tempos e “Strong” baseia-se nessa tradição de contar histórias com uma nova abordagem a respeito do papel fundamental das mães na vida dos filhos.

“Não tem como assistir ao vídeo e não se emocionar. Os momentos mostrados refletem com perfeição o que nós, mães de atletas, passamos ao longo da carreira de nossos filhos e ver essa história contada de forma lúdica em uma campanha olímpica representa uma mistura de orgulho e nostalgia para nós”, declarou Roseane Zanetti, mãe do atual campeão olímpico das argolas, Arthur Zanetti. “A cena em que o atleta liga para a sua mãe afirmando que não aguenta mais e pretende desistir reflete exatamente o que passamos em diversas oportunidades. Não consigo nem contar quantas vezes já recebi ligações dessas da minha filha”, comentou Josiane Costa, mãe da bicampeã olímpica Jaqueline Carvalho.

“Força” (Strong) foi dirigido pelo diretor de Hollywood Jeff Nichols, cujo trabalho inclui o recém-lançado filme Midnight Special, e está disponível em um vídeo de 2 minutos para canais digitais ou em versão abreviada para TV em mais de trinta países. Aqui no Brasil, além da veiculação online, a campanha estará no ar também em canais de TV aberta e fechada em todo o País.

A versão brasileira da campanha terá um diferencial: um aplicativo no Facebook para as pessoas criarem homenagens para suas mães nesse próximo dia das mães. Desenvolvida pela Sunset, agência digital da P&G, a comunicação na rede social faz parte da estratégia de amplificação do conteúdo. Os usuários poderão homenagear sua mãe com o filme de P&G e convidar seus amigos a fazerem o mesmo. Ao clicar no link, a pessoa é direcionada para a página do aplicativo (http://www.obrigadomae.com.br), onde poderá customizar a peça. A ação, disponível para desktop e mobile, fica no ar até o Dia das Mães, 8 de maio. O quarteto de mães olímpicas da P&G inclusive recebeu uma homenagem surpresa durante o evento, já que seus filhos foram alguns dos primeiros a utilizarem o aplicativo e compartilharam o vídeo em suas respectivas páginas do Facebook com mensagens personalizadas para suas mães.

“Esta campanha começou com a percepção de que por trás de cada atleta está uma mãe incrível”, disse Poliana Sousa, diretora de marketing, comunicação e mídia da P&G Brasil. “Sendo o apoiador das mães com muito orgulho, os Jogos Olímpicos são um caminho natural para a P&G, pois as nossas marcas fazem parte da jornada diária das mães de atletas olímpicos, e de todas as mães, no cuidado de seus filhos. Vemos o quanto essas mães são fortes em todos os momentos de suas vidas e como seus filhos se alimentam dessa força, à medida que crescem. Por meio da nossa campanha, convidamos todos a se juntarem a nós e dizer ‘Obrigado, Mãe’ pelo papel que desempenham em criar filhos fortes”, completou.

Como parte do compromisso da P&G de proporcionar o melhor para as mães em todo o mundo a cada dia, as marcas da P&G apoiarão atletas olímpicos e suas mães na jornada para os Jogos Olímpicos Rio 2016, em mais de 20 países ao redor do mundo, incluindo Canadá, China, França, Alemanha, Japão, Reino Unido, Estados Unidos e o país sede, Brasil. No Brasil, esse time é composto justamente pelas quatro mães presentes no evento e seus respectivos filhos.

Além do bate-papo entre as mães, o evento ainda serviu para que a P&G apresentasse as ativações que a companhia realizará durante o período de disputa dos Jogos Olímpicos:

Casa da Família P&G —Assim como as marcas da P&G acompanham as mães em sua jornada na vida com seus filhos, a empresa e suas marcas vão aos Jogos Olímpicos apoiar atletas, mães e famílias na etapa final de sua jornada para os Jogos Olímpicos Rio 2016. A Casa da Família P&G, que será sediada no Hotel Royal Tulip , em São Conrado, irá fornecer uma “casa longe de casa”, que inclui tratamentos de beleza e higiene corporal com marcas como Pantene® e Gillette®, serviços de lavanderia com Ariel®, além de um oásis à beira-mar para relaxar e assistir aos jogos com a família.

O Salão P&G, que será instalado dentro da Casa da Família P&G, irá incluir serviços personalizados para os atletas e familiares olímpicos de ambos os sexos, incluindo lavagem de cabelo e penteado com Pantene e Head & Shoulders®, barba com Gillette e manicure e maquiagem.

P&G Experience—Ao lado da Casa da Família P&G, a empresa realizará uma edição especial do já tradicional P&G Experience, que será dedicado a clientes e demais públicos de interesse da companhia. Será um local para mostrar todas as novidades, apresentar dados do mercado, inovação e trade e de conhecimento do consumidor e vai funcionar também como um espaço para eventos e ativações. A empresa quer premiar mais de 360 profissionais das redes de varejo, os principais parceiros da P&G no Brasil, e para isso terá um espaço de 1000m2 no Hotel Royal Tulip, em São Conrado.

Live Marketing —A P&G terá uma equipe dedicada exclusivamente par gerar conteúdo sobre os Jogos Olímpicos do Rio 2016 e seus atletas patrocinados durante as competições. Esse conteúdo será distribuído nas redes sociais da P&G e suas marcas e também nas redes sociais dos atletas patrocinados. O material servirá para compartilhamento orgânico e contará também com a ajuda de embaixadores da companhia, como celebridades e influenciadores digitais.

Ações de Varejo —A P&G desenvolveu promoções customizadas para 14 redes diferentes de supermercados e drogarias em todo o Brasil. Serão mais de 4 mil lojas atendidas, e a ideia é levar ao consumidor que não está no Rio de Janeiro um pedaço dos Jogos Olímpicos. A mecânica de cada promoção varia, mas serão ações de compre/ganhe, compre/concorra, com produtos P&G, brindes, sorteios de ingressos e sorteios de experiências completas para canais premium. A P&G terá ainda material de ponto de venda específico sobre o patrocínio mundial aos Jogos Olímpicos, mídia de geo-localização no Facebook e vai incentivar consumidores a visitarem lojas e participarem das promoções. Além disso, teremos produtos com embalagens comemorativas aos jogos e promopacks com itens esportivos, como boné do Time Brasil ou braçadeiras para celular.

Programa da P&G para os Jogos Olímpicos: as marcas da P&G estão empenhadas em dar o melhor às mães, a cada dia. Não apenas às mães de atletas olímpicos, mas a todas as mães, em todo o mundo. Como um Parceiro Olímpico Mundial, quando as marcas da P&G como Pantene, Gillette, Ariel e Pampers fazem parceria com atletas em sua jornada para os Jogos Olímpicos, a P&G também reconhece a mãe que os apoia a cada etapa dessa jornada. Para os Jogos Olímpicos Rio 2016, 18 marcas da P&G em mais de 35 países vão ativar a Campanha dos Jogos Olímpicos da Companhia através de conteúdo digital e para TV, displays em lojas, promoções e relações públicas.

. Vídeo da campanha: [https://www.youtube.com/watch?v=F02VetTaemM].

A P&G atende pessoas ao redor do mundo por meio de um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de qualidade, incluindo: Always®, Ariel®, Downy®, Gillette®, Head&Shoulders®, Oral-B®, Pampers®, Pantene®, Vicks®.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira