Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/05/2016 - 07:38

Produtos fabricados no Brasil impulsionam vendas da Famastil

Para superar as dificuldades da recessão econômica, a Famastil investe nos produtos com selo de fabricação nacional para crescer no ramo de exportação. O câmbio favorável serve de estímulo para ampliar mercados, gerar novos negócios e agregar mais clientes. Em um catálogo que apresenta 113 itens, martelos, vassouras metálicas e plásticas são os produtos “made in Brazil” mais procurados pelo mercado externo e, em 2015, a empresa viu a linha de serrotes e tesouras de poda aumentarem o número de exportações. A venda desses produtos representam 15%, em relação ao total comercializado.

Os países da América do Sul são os clientes mais receptivos às ofertas da Famastil, pois a proximidade facilita o tempo de entrega e os custos de frete, auxiliando a diferenciar os produtos na comparação com outros mercados. Milton Segata, gerente de exportações da Famastil, explica que os clientes do exterior valorizam a marca Brasil, que representa mais qualidade. Ele ainda compara que para serem competitivos, os produtos importados, por causa dos altos impostos, precisavam ser mais baratos na origem, o que significa menos qualidade. “No caso dos fabricados no Brasil, como estamos exportando, a qualidade permanece a mesma e temos como mostrar melhores produtos, fazendo com que o comparativo nos favoreça”, destaca.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira