Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/05/2016 - 06:17

Multiplus atinge lucro líquido de R$ 127 milhões no 1T16

Crescimento de 27% em relação ao mesmo período de 2015. Lucro líquido é maior do que o total do ano de 2010. O faturamento bruto da empresa atingiu R$ 565,9 milhões, aumento de 6% comparado ao mesmo período anterior. Aplicativo mobile registrou recorde de downloads e crescimento no número de resgates seis vezes maior vs 1T15.

São Paulo— A Multiplus, líder no segmento de fidelização, no primeiro trimestre de 2016, apresentou lucro líquido de R$127,0 milhões, aumento 27,0% em relação ao mesmo período de 2015. Esse número é maior do que o atingido no ano de 2010 inteiro e comprova a maturação da companhia e sua posição de liderança. A empresa apresentou faturamento bruto de 660,8 milhões, 3,5% a mais se comparado ao 1T15.

Um importante destaque no período é o crescimento do aplicativo mobile, o primeiro lançado no mercado para o segmento de fidelidade, que registrou recorde de downloads, chegando à marca de 1,5 milhão e crescimento no resgate de pontos por produtos e serviços seis vezes superior se comparado ao primeiro ciclo de 2015. O dado também colaborou para o incremento do número de participantes, que chegou a 14,7 milhões, 13,0% acima da quantidade cadastrada no primeiro trimestre do ano anterior.

O acúmulo de pontos no varejo continua com uma indicação crescente. No 1T16 foi registrado crescimento de seis pontos percentuais em comparação ao mesmo período do ano passado. Esse indicador é considerado o maior já alcançado em toda história da Multiplus. O dado reflete claramente que as pessoas continuam engajadas na utilização de pontos como um novo meio de consumo e comprova, mais uma vez, a consolidação da Multiplus no mercado.

A geração de caixa da companhia foi de R$ 200,3 milhões, apresentando aumento de 20% no período. A taxa burn/earn foi de 84,9% no trimestre. Esse número representa o total de pontos resgatados dividido pelo total de pontos acumulados durante um mesmo ciclo. A taxa de breakage se manteve estável em 18,1%, se comparado ao último trimestre (4T15) e ao 1T15.

A Multiplus concentra seus esforços no aumento da diversificação e possibilidades de troca de pontos em atividades do dia a dia dos seus mais de 14 milhões de participantes. Essa dedicação se concentra em uma série de campanhas bem-sucedidas, que são realizadas com foco na otimização de custos e gerenciamento de ofertas. Atualmente, por meio de tecnologia e inteligência da informação, as ofertas da Multiplus atingem, cada vez mais, às necessidades específicas individuais do participante.

Desta forma, mais opções de acúmulo e resgate de pontos foram anunciadas com a assinatura de importantes contratos de parcerias, que contribuíram para o crescimento da empresa e para a satisfação do consumidor. A Multiplus conta, a partir deste trimestre, com a Arno como sua aliada no varejo. Presente em mais de 120 países, a marca de eletroeletrônicos, em menos de três meses, acumulou cerca de 2 milhões de pontos. Além dela, vieram DPaschoal, do mercado automotivo e com amplo posicionamento no setor, e a Nestlé, que marcou a época da Páscoa. Ambas colaboraram significativamente para o crescimento de resgates de pontos. AVIS e Budget, empresas de aluguel de carros, são mais duas opções no portfólio da Multiplus, para uma integração mais completa no ramo de turismo e viagens, em que a companhia já marca forte presença e liderança.

As campanhas promocionais realizadas em datas comemorativas, como Dia da Mulher e Dia da Mentira (1º de abril), ofereceram condições especiais na transferência dos pontos dos cartões de crédito para a Multiplus e na compra pontos, respectivamente. As duas campanhas garantiram um dos maiores resultados já computados. Em apenas um dia, foram mais de 54 milhões de pontos comprados no dia 1º de abril. Em dois dias, 650 milhões de pontos foram transferidos para a Multiplus na campanha realizada com bancos parceiros dedicada às mulheres. As parcerias com as entidades financeiras seguem cada vez mais consolidadas.

“Em um momento em que enfrentamos um cenário econômico mais desafiador, seguimos confiantes com esses resultados. Principalmente se olharmos para o acúmulo no varejo. A Multiplus, bem como todo o setor, vem apresentando crescimento contínuo e forte maturação. Nosso lucro líquido é prova desse desenvolvimento. O número de participantes só aumenta com o passar dos anos, o que nos diz que estamos no caminho certo, instigando uma nova forma de consumir com pontos. É por isso que estamos focados na experiência do nosso participante. Segmentando cada vez mais nossa base, com o incremento de tecnologia, atingindo às suas necessidades específicas com sucesso e apresentando bons resultados, que estão exemplificados na boa performance da utilização do nosso aplicativo mobile”, diz Roberto Medeiros, presidente da Multiplus.

A Multiplus tem como diferencial competitivo as melhores oportunidades de ofertas do mercado, seja no aéreo ou no varejo.

Principais destaques do 1TRI16: lucro líquido de R$ 127,0 milhões, crescimento de 27,0% vs 1T15, receita líquida de R$ 565,9 milhões, crescimento de 5,9% vs 1T15, faturamento de R$ 660,8 milhões, crescimento de 3,5% vs 1T15, aplicativo mobile com números recorde de downloads e aumento do resgate no dispositivo em 6 vezes vs 1T15.

A Multiplus (BM&FBovespa: MPLU3) é uma rede de fidelidade composta por diversas empresas e programas de fidelidade. Criada em junho de 2009 como uma unidade de negócios do Grupo TAM, em outubro de 2009, foi constituída legalmente como uma operação independente e, em fevereiro de 2010, passou a ser listada na BM&FBOVESPA (MPLU3). Hoje, a Multiplus é uma empresa controlada pela TAM S.A., que detém 72,74% de suas ações.

Ao conectar diferentes empresas e programas de fidelização, a Multiplus permite aos seus participantes acumularem e resgatarem pontos em várias empresas de diferentes segmentos. Atualmente a rede é composta por 316 parceiros e reúne 14,7 milhões de participantes, que podem ganhar pontos Multiplus direta ou indiretamente (por meio da transferência do programa de um parceiro) em mais de 13 mil estabelecimentos comerciais. Além disso, é possível resgatar pontos por mais de 550 mil opções de produtos e serviços dos principais varejistas e marcas do mercado brasileiro, além de passagens aéreas para 950 destinos em 150 países em voos TAM, companhias aéreas membros da oneworld e demais cias aéreas parceiras.

As parcerias estratégicas da Multiplus incluem grandes empresas como a TAM Linhas Aéreas, TAM Viagens, Pontofrio.com, Ipiranga, Netshoes, Dafiti, Accor, TripAdvisor, Booking.com, PBKIDS, Editora Abril, Samsung, Swarovski, Atlantica Hotels, Smart Fit, Even, Easy Taxi, GPA, Vivo, entre outros. | www.pontosmultiplus.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira