Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/05/2016 - 07:24

GOL inova é a primeira companhia aérea do Brasil a oferecer o check-in pelo twitter


Projeto desenvolvido pela agência Ampfy, em parceria com a GOL e o Twitter, permite que os clientes façam seu check-in tuitando apenas uma hashtag.

São Paulo—A GOL Linhas Aéreas Inteligentes anuncia o lançamento do serviço de check-in pelo Twitter, criado em parceria com a agência Ampfy. Este novo jeito de fazer check-in nasce com a proposta de estar cada vez mais perto dos consumidores da marca no Twitter. A GOL tornou isso possível com o desenvolvimento de uma plataforma que permite ativar o processo de check-in com a postagem de apenas uma hashtag.

Para realizá-lo, as pessoas com passagens compradas na GOL só precisam seguir o perfil da GOL no twitter e tuitar a #GOLcheckin. A marca, então, iniciará um diálogo por mensagem direta, onde o consumidor vai enviar seus dados, escolher seu assento demais preferências do voo. No final, receberá um cartão de embarque com um QR code, contendo todas as informações do voo e que poderá ser utilizado na hora de embarcar.

Para mostrar como o novo serviço funciona, um filme com o passo a passo do processo será divulgado em grande escala no Twitter. “As pessoas fazem de tudo pelo Twitter - leem notícias, compartilham seus momentos e interagem com as marcas que lhe interessam. A GOL está acompanhando esse comportamento, entregando um serviço que une tecnologia e praticidade a um usuário que é extremamente fiel à plataforma”, conta André Paes de Barros, CEO da Ampfy.

“Temos mais de 500 mil seguidores no Twitter, e uma ampla interatividade com os clientes por este canal, o que nos estimulou a criar o serviço pela plataforma. A companhia está sempre buscando inovar e trazer soluções inteligentes aos clientes. Esta novidade é mais uma opção para o cliente fazer o check-in como e onde ele quiser”, explica Lilian Santos Faria, gerente de Marketing Digital e E-commerce da GOL.

Agência: Ampfy | Cliente: GOL| Diretor Executivo de Criação: Fred Siqueira | Diretor de Criação Associado: Fabiano Feijó | Redator: Júnior Carvalho | Diretor de Arte: Fábio Massaru Fugii, Marcelo Coelho, Carlos Eduardo Venciguerra | Atendimento: André Paes de Barros, Rodrigo Svezia, Joyce Kesselbarth | Produção: Douglas Bocalão, Katerine Dimas, Vicky Salles | Mídia: Fabiana Baraldi, Victor Casimiro | Planejamento: Gabriel Borges, Carolina Santos | Aprovação Cliente: Lilian Santos, Steffie Watanabe.

A Ampfy —Fundada em 2011, a Ampfy é uma agência de comunicação digital pautada pela dinâmica do novo consumidor. Especializada em estimular conversas entre marcas e os usuários sempre conectados à internet e às redes sociais através dos mais diversos meios. Atualmente fazem parte do seu portfólio grandes marcas como Mitsubishi Motors, SKY, GOL, Hospital Sírio-Libanês, Brilia, Garnier, Maybelline NY, Suzuki Veículos, M&M'S (Mars), Henkel (Pritt, octite e Cascola), Petrobras e Azeites Andorinha. Com um time de mais de 100 profissionais distribuídos pelos seus três escritórios - São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. De acordo com pesquisa do Brainstorm9 de 2015, a Ampfy foi considerada uma das cinco agências de comunicação digital onde os publicitários possuem mais interesse em trabalhar.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira