Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/05/2016 - 05:53

Meliá fecha 1T16 com excelente desempenho e lucro líquido de € 22,3 milhões

Companhia cresce e prepara abertura de 20 novos hotéis neste ano.

A Meliá Hotels International anunciou o balanço financeiro dos primeiros três meses de 2016 alcançando lucro líquido de € 22,3 milhões, 38% a mais que no mesmo período de 2015. As receitas totais aumentaram 8%, chegando a € 398,9 milhões, e a melhora do Ebitda (lucros antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) foi de 5%. O RevPAR global (receita por quarto disponível) teve alta de 10,7%, principalmente devido aos resultados dos hotéis localizados na Espanha, cuja melhora do RevPAR foi de 21%, e dos resorts no Mediterrâneo, com crescimento de 46%. Outro aspecto positivo foi o aumento de 40% das vendas através do melia.com no período.

Entre os fatores para esta evolução positiva em um período que tradicionalmente gera menor fluxo de caixa, a companhia destaca a melhora da demanda interna na Espanha, a expertise na gestão de hotéis bleisure (que mesclam os mercados corporativo e de lazer) e a aposta em produtos premium.

Durante os três primeiros meses deste ano, empresa abriu novos hotéis como o Innside New York Nomad (EUA), o Sol Costa Atlantis (Espanha) e o Meliá Braco Village (Jamaica). Além disso, a Meliá assinou o contrato para a abertura de sete novos hotéis, com a expectativa de fechar o ano com 20 a 25 novas propriedades, o que equivale uma média de um novo empreendimento a cada duas semanas.

Segundo Gabriel Escarrer Jaume, vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International, o primeiro trimestre do ano aponta uma temporada extraordinária para o segmento de férias e muito positiva também para a hotelaria urbana da Espanha. “Devemos aproveitar para seguir apostando na melhora qualitativa e de rentabilidade. No plano financeiro, seguimos melhorando nossa gestão”, conclui.

No Brasil, a companhia aposta nos Jogos Olímpicos que acontecerão no Rio de Janeiro, especialmente pelo espetacular Gran Meliá Nacional Rio, que estará parcialmente em operação durante os jogos.

Para o ano de 2016, a Meliá Hotels International mantém sua estimativa de alta de um dígito no RevPAR graças ao excelente desempenho previsto para os resorts da região do Mediterrâneo, incluindo as Canárias, e também pelo auge do segmento bleisure.

A Meliá Hotels International -Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), Meliá Hotels International é uma das maiores empresas hoteleiras do mundo e líder absoluta na Espanha. Atualmente, conta com mais de 370 hotéis abertos ou em processo de abertura em mais de 40 países pelas marcas Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham e Sol Hotels. O foco estratégico na expansão internacional transformou a rede na primeira empresa hoteleira espanhola que opera na China, nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes, mantendo sua liderança em mercados tradicionais como Europa, América Latina e Caribe. Além disso, destaca-se seu modelo de negócios diversificado (sendo umas das principais hoteleiras gestoras do mundo), seu crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e suas aposta no turismo responsável. Como resultado, a Meliá Hotels International é a companhia espanhola com maior reputação corporativa (Ranking Merco) e uma das mais atraentes para trabalhar em nível mundial.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira