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10/05/2016 - 06:21

Nova campanha de O Boticário mostra como os homens se cuidam


Comercial brinca com estereótipos masculinos e apresenta novos produtos para facilitar a rotina de cuidados dos homens

Para agilizar o dia a dia dos homens, O Boticário lança MEN Only – produtos práticos para simplificar os cuidados masculinos e complementar a linha O Boticário MEN. Criada pela AlmapBBDO e dirigida por 2, da produtora Saigon, a campanha começou a ser veiculada com um teaser no dia 5 de maio. No domingo (8), estreiou “Dicas”, o filme de 30 segundos e suas vinhetas. Nos comerciais, O Boticário gera empatia com o público masculino, mostrando que entende tanto os homens que faz produtos bem à sua maneira.

Campanha - Um lenhador aparece em cena e decreta: “Nada me deixa mais furioso que ficar com o rosto oleoso”. Nisso, um mecânico, que está consertando um carro, sai de baixo do automóvel e completa a revelação do lenhador: “Por isso eu tenho um macete, que chamo de sabonete”, e tira, sorrindo, uma barra de sabonete de dentro do bolso. Assim, intercalando falas e dicas de homens que representam estereótipos bem masculinos. O Boticário divulga a linha de produtos O Boticário MEN, feita especialmente para eles.

A assinatura da campanha, “Linha MEN de O Boticário. Para o você que existe no ogro”, deixa claro que todo homem pode e deve se cuidar, não importa o quão despreocupado pareça ser com a sua aparência. A hashtag da campanha, #SeCuidaAí, reforça a mensagem.

O filme “Dicas” compila de forma bem-humorada e divertida conselhos e segredos masculinos sobre como cuidar do visual. Ao final do comercial, uma horda de homens comuns sai à rua cantando em um só coro: “A gente se cuida, mas não conta pra ninguém. Ainda bem que tem Boticário MEN”. Além do filme e das vinhetas, estão previstos anúncios impressos, material de PDV, MUB, mídia digital e estratégia para redes sociais.

Online - O Boticário estreia uma série de três filmes exclusivos para o ambiente digital que fazem parte da campanha MEN. Criados pelaW3haus, os vídeos apresentam um “Tutorial de Beleza do Ogro” para três produtos específicos da linha: MEN Pomada Modeladora, MEN 6 em 1 hidratante protetor para o rosto FPS 20 e MEN Only Espuma para barbear. Ainda no site, os visitantes poderão testar seu nível de “ogrisse" e também conferir o quão ogros são seus amigos, no “Ogrômetro” - um quiz extremamente bem humorado em www.boticariomen.com.br.

Lá, também é possível acessar a Carta aberta à vaidade masculina – um material desenvolvido pelo portal Papo de Homem – referência em conteúdo masculino. No texto, os autores falam que homens sempre se cuidaram e abordam os hábitos desenvolvidos a cada uma das eras da humanidade, defendendo o direito do homem contemporâneo de se cuidar sem ser rotulado.

. Filme | https://www.youtube.com/watch?v=zTXIHkCL9x0 . Filme.: Anunciante: O Boticário | Título: Dicas | Produto: Institucional | Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches | Diretor de Criação: Rynaldo Gondim | Criação: Rodrigo Almeida, Rafael Gil, Bruno Pereira e Sleyman Khodor | Produtora de Filme: Saigon | Produtor Executivo: Marcelo Altschuler | Atendimento produtora: Fernanda Gomes e Karina Bueno | Direção de Fotografia: Fernando Oliveira | Diretor de Arte: Larissa Cambaúva | Montagem: Beto Araujo | Pós-produção: Fabio Abre | Finalizadora: Mosh Post Production | Finalização: Equipe Saigon | Produtora de áudio: Raw Audio | Produtor: Fernando Forni | Maestro: Hilton Raw | Atendimento : Juliana Martellotta e Tiago Cavalcanti | Locutor: Maira Chasseraux | RTV: Vera Jacinto e Rafael Miranda de Azevedo | Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Anelene Putini | Planejamento: Cintia Gonçalves, Daniel Machado, Camila Rocca | Mídia: Daniel Ribeiro, Renata Bordin | Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral.

Anúncio: Anunciante: O Boticário | Título: Anúncio Boticário Men | Produto: Institucional | Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches | Diretor de Criação: Rynaldo Gondim | Diretor de arte: Rafael Gil | Redator: Rodrigo Almeida | Fotógrafa modelos: Manolo Moran | Foto pack: Manolo Moran | Montagem/retoque: Estúdio Imagem Boreal | Art Buyer: Tereza Setti, Ana Cecilia da Costa | Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra | Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Anelene Putini | Planejamento: Cintia Gonçalves, Daniel Machado, Camila Rocca | Mídia: Daniel Ribeiro, Renata Bordin | Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral.

Filmes online | Agência: W3hau | Anunciante: O Boticário | Título: Homem Versus | Produto: Linha MEN do Boticário | Criação: Moa Netto | Criação: Duda Bom Queiroz, Laura Larre Borges, Thiago Padilha | Mídia: Mayra Nagata, Carolina Yuki, Patrícia Angeletti | Planejamento: Bernardo Guimarães, Enéias Brum | Atendimento: Guilherme Vilaggio, Lara Taufe, Mariana Balestra | Produção: Lucas Costa, Bruna Marchi, Domenica Camatti |Aprovação: Kelly Fernandez, Sylvia Maria Teixeira Alves Cardoso Castello Branco, Heloisa Helena Althoff Souza.

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