Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/05/2016 - 06:21

Bullet cria histórias em quadrinhos para mostrar importância dos estudos em ação dos postos Shell


Em parceria com Instituto Ayrton Senna. Narrativas dos personagens Nelsinho, Mari e Paulinho têm o objetivo de reforçar aos pequenos o valor do conhecimento na construção de seus sonhos.

A partir deste mês, a Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, dá inicio à campanha Litros por Letras em prol das soluções educacionais do Instituto Ayrton Senna. A ação, criada pela Bullet, distribuirá nos postos de todo Brasil milhões de gibis produzidos exclusivamente para a ocasião. Nas páginas dos quadrinhos, poderão ser conhecidas as aventuras de três crianças e suas aspirações para o futuro, mostrando que para conquistar sonhos e objetivos de vida é preciso se dedicar aos estudos.

Os contos apresentam as façanhas de três personagens, entre eles Nelsinho, que deseja ser astronauta. Junto de seu avô, ele entende que para voar é preciso saber de geografia e conhecer os planetas. Enquanto isso, Mari é uma menina que adora construir cidades com caixas e peças de brinquedos. Com a ajuda de sua professora, ela percebe que para trabalhar com aquilo que gosta, e quem sabe se tornar uma engenheira, precisará se dedicar aos estudos. O terceiro é Paulinho, um menino que almeja ser Chef de Cozinha e que, ao ajudar sua mãe na preparação de um bolo, nota que até mesmo para cozinhar é preciso entender de matemática, química e física.

Os gibis, voltados ao público infantil, foram criados pela Bullet em parceria com o roteirista Ednei Marx, do Studio 58, e ainda contaram com ilustrações de Anderson Nunes, da Thelia Produções.

Campanha - A Raízen e o Instituto Ayrton Senna entram no seu quarto ano consecutivo de parceria na campanha de marketing relacionado à causa que direciona parte da renda dos postos de combustíveis da bandeira Shell para qualificar o ensino público no Brasil. Pela primeira vez a campanha terá duração de dois meses, maio e junho.

Para contribuir com a causa e levar um gibi para casa, basta com que os consumidores abasteçam com produtos da família V-Power (Shell V-Power Nitro+, Shell V-Power Racing ou Shell V-Power Etanol), ou comprem a partir de um litro de lubrificantes da linha Shell Helix selecionados ou ainda adquiram combos de sanduíches nas lojas Shell Select participantes. Parte da compra será destinada às soluções educacionais do Instituto Ayrton Senna. Peças com o mote “Você é o combustível da educação do Brasil” vão reforçar a comunicação nos postos e no universo digital durante o período.

Além de ser responsável pela elaboração do conceito da campanha, a Bullet também assina todos os materiais de ponto de venda que divulgam da ação.

Cerca de 3.300 postos Shell e 350 lojas Shell Select, distribuídos em 920 cidades de 26 estados participarão da campanha, que vem crescendo significativamente. Os três primeiros anos da parceria já beneficiaram mais de 600 mil crianças e jovens, com educação pública de qualidade, por meio do trabalho do Instituto Ayrton Senna.

Anunciante: Raízen | Agência: Bullet | Promoção: “Litros Por Letras 2016” | Planejamento: Mentor Muniz Neto, Aldo Pini e Arthur Serafim |Criação: Mentor Muniz Neto, Cesar Leite, Erico Adachi, Luiz Pardal, Eduardo Reis, José Gil, Aline Noya e Isaias Faria | Finalização e revisão: Eduardo Sanches, Everton Campesi, Jair Adriano Barbosa e Silvia Gea | Produção: Pedro Mucuci, Graziela Galego, Flavia Regina, César Laranjeira e Fernando Tutti | Operações: Fernando Melo, Neila Cerodio e Thays Egea | Atendimento: Fernando Figueiredo, Edu Andrade, Eduardo Farah e Carolina Lobato | Aprovação cliente: Mariana Abuzaid Navega Soffe e Mariana Ragazzi Pauli Simao Neves | Ilustrações dos gibis: Anderson Nunes (Thelia Produções) | Roteiro dos gibis: Ednei Marx (Studio 58).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira