Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/02/2008 - 13:42

Rigrantec lança três novos biofertlizantes

Produtos chegam ao mercado via Expodireto, em março, e a Rigran/Rigrantec reúnem seus representantes de todo o país.

A Rigrantec, associada da gaúcha Rigran e líder no mercado brasileiro em polímeros para tratamento de sementes, escolheu a Expodireto, em Não Me Toque, RS (10 a 14 de março), para lançar três novos biofertilizantes: o Biogain Amica, o Biogain Max Plus e o Biogain Florada – todos três com capacidade para elevar a produtividade das culturas de 5% a 8%. Os biofertilizantes resgatam e incrementam a fertilidade do solo ao mesmo tempo em que restituem o equilíbrio nutricional e fisiológico das plantas, baseando-se nos seus elementos de nutrição mineral e na sinergia que ocorre quando estes conceitos são aplicados visando a interação de bio-estimulantes e condicionadores bióticos e abióticos do solo.

Os novos produtos foram desenvolvidos a partir de composições líquidas ideais visando situações específicas da lavoura. São composições de algas marinhas, aminoácidos, micronutrientes, cálcio complexado e substâncias húmicas – estas, ricas em matéria orgânica – particularmente indicados para soja, milho, legumes, hortaliças e algodão. Os biofertlizantes alcançam ainda melhor performance em cenários de estresse das plantas como, por exemplo, nos períodos de estiagens. “O resultado é surpreendente”, disse Nelson Azambuja, diretor da empresa. “No ano passado, conseguimos expressiva recuperação em plantação de tomates e batatas, em Minas Gerais, com sua aplicação. Em duas semanas mudou a fisionomia das lavouras”.

O bom resultado no uso de biofertilizantes vem entusiasmando os produtores e a Rigrantec. Primeira e praticamente única empresa brasileira do setor, a Rigrantec já prepara o lançamento de mais quatro produtos ainda este ano – dois ainda no primeiro semestre --, além de mais um na linha dos polímeros. A empresa também é líder brasileira na produção de limpadores de fuso de colheitadeira de algodão.

Reunião anual - Na reunião anual da Rigran/Rigrantec, em fevereiro, seus representantes de todo o país examinaram em Porto Alegre os números do ano passado. E gostaram do que viram. O faturamento cresceu 20,8% em relação ao ano anterior. O crescimento se deve à procura cada vez maior de produtos de alta tecnologia (biofertilizantes, micro-nutrientes, adjuvantes, polímeros) e da própria expansão da base industrial da empresa, no ano passado. Na mudança de Porto Alegre para o vizinho município de Cachoeirinha aumentou em quase cinco vezes o espaço da fábrica que agora conta com uma área coberta de 3.600m2. “Importante também foi a conquista de um certo equilíbrio no fluxo de vendas”, diz Nelson. A partir do ano passado, as vendas do primeiro semestre quase se equivalem às da segunda metade do ano. Antes, a proporção chegava a ser de 10% para 90%”. A empresa registrou um aumento de 20% em sua produção no ano passado, em relação a 2006. || www.rigran.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira