Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/02/2008 - 13:44

Selo de Qualidade em Lácteos será apresentado em reunião no Senai

As empresas alagoanas de produtos lácteos não podem perder a oportunidade de participar da reunião de adesão ao Selo de Qualidade em Lácteos. O projeto será lançado oficialmente no dia 6 de março, às 15h, na Casa da Indústria.

A proposta de implantação do selo em Alagoas é aumentar o consumo local dos produtos lácteos fabricados no Estado, atestando a sua qualidade, além de incentivar a competitividade das indústrias alagoanas.

Na reunião o coordenador do núcleo de alimentos do Senai, Hércules Lucena, vai apresentar o projeto do Selo de Qualidade em Lácteos. "Além da importância do selo, nós iremos mostrar que com a certificação dos produtos lácteos, todos saem ganhando. Primeiro os consumidores que garantem a segurança de comprar um produto certificado, seguido dos laticínios que têm o seu produto reconhecido, pois o foco das avaliações está nos produtos e não somente nas empresas", disse Lucena.

Os empresários interessados irão receber todas as orientações para fazer parte do processo de certificação. Neste primeiro momento do projeto, o Senai, Sebrae e Fiea vão custear a certificação de dez empresas. As demais podem certificar seus produtos pagando os custos necessários.

Para adquirir mais informações sobre o Selo de Qualidade em Lácteos as empresas interessadas devem participar da reunião de adesão. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (82) 2121 3050 até o dia 05 de março.

O Selo de Qualidade em Lácteos é uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL), da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae/AL), em parceria com a BSI Management Systems.

O projeto conta com o apoio do Sindicato dos Produtores de Leite de Alagoas (Sindileite), do Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Leite de Alagoas (Sileal), da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), dos Laticínios do Sertão Alagoano, do Programa de Arranjos Produtivos Locais de Alagoas (PAPL) e da Secretaria de Estado do Planejamento e do Orçamento de Alagoas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira