Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/05/2016 - 07:07

Wunderman estreia campanha para lubrificantes Shell


Web-série para Shell Helix “Um Carro não Conta só Km, Conta Histórias” estreia nesta semana.

São Paulo – A Shell Helix, família de lubrificantes Shell para carros, estreia sua primeira campanha digital assinada por sua nova agência, a Wunderman, que venceu a concorrência para a gestão dos canais digitais das três marcas de lubrificantes da Shell – Shell Helix (carros), Shell Advance (motos) e Shell Rimula (caminhões). Com o objetivo de fortalecer a presença do produto no ambiente digital e intensificar o engajamento dos consumidores, a web-série usa a técnica de storytelling para apresentar casos reais e cheios de emoção de algumas pessoas com seus carros. O primeiro episódio estreou nesta semana, com desdobramentos nos canais digitais da marca.

“A combinação de uma ideia criativa e sua execução através de plataformas sociais pode inspirar o endosso de clientes e não clientes, criando o menor caminho entre a comunicação e a decisão de compra”, comenta Leila Prati, diretora de Desenvolvimento de Negócios da Shell. “Quando os consumidores encontram formas de contribuir com ideias ou influenciar a marca e suas experiências, torna-se mais fácil para a marca gerar preferência e induzir o seu uso. O marketing de hoje transcende a comunicação estática da proposição de valor da marca e muda a cada minuto, conforme a apreciação de seus consumidores”, completa Prati.

O primeiro episódio da web-série, “Palco sobre Rodas”, conta a relação especial da banda Folk na Kombi com o seu carro. Além de transportar os equipamentos, o automóvel também é o hotel, o camarim, o palco, o ônibus da turnê e a sede do fã-clube. Os desdobramentos nas plataformas digitais acontecem entre os episódios. Haverá, por exemplo, a transmissão de um show da turnê da banda ao vivo pelo Facebook. Também será criado um canal no Spotify com a playlist da Folk na Kombi. Além disso, terá o concurso cultural “Retribua com Shell Helix”, que irá premiar uma pessoa com lubrificantes Shell Helix pela vida inteira. Para concorrer, o consumidor deverá inscrever a narrativa de uma história inusitada que viveu com seu carro.

. Filme: [https://www.youtube.com/watch?v=okc3fZkZgcc ].

Cliente: Shell | Produto: Lubrificante Shell Helix | Agência: Wunderman | Título: Um carro não conta só Km, conta histórias VP de criação: Paulo Sanna | Direção Geral de Criação: Adriano Abdalla | Direção de criação: Fernando Tomeu | Direção de arte: Danillo Ferrari e Vitor Rosato | Redação: Zé Ricardo Novoa e Camila Piagge | Atendimento: Patricia Gerard | Planejamento: Reinaldo Quinto | Mídia: André Renzi e Caroline Brandt | Tráfego: Shirley Freitas | RTVC: Mônica Andrade e Cléo Andrade | Filme: Big Bonsai | Direção: JP Bertol | Direção de Fotografia: Bruno Tiezzi | Finalização: Bernardo Caron | Produção Executiva: Gilberto Topczewski | Atendimento: Léo Alves / Marcella Féo | Produtora de Áudio: Antfood | Maestro/Produtor: Pedro Botsaris / Lou Schmidt / Wilson Brown / Vini Nunes | Atendimento: Lou Schmidt / Luisa Ferreira / Sean McGovern | Finalização: Pablo Mello / Tiago Lins | Aprovação do cliente: Leila Prati e Raquel Sampaio | Data de produção: maio/2016.

Lubrificantes Shell - A Shell comercializa uma vasta variedade de lubrificantes para atender às necessidades dos consumidores em diversas áreas. Entre elas, estão veículos leves, transportes pesados, mineração, geração de energia e engenharia em geral. O portfólio de lubrificantes da Shell no Brasil é composto por Shell Helix, Shell Rimula e Shell Advance e por produtos voltados para a indústria: Morlina, Corena, Omala, Tellus, Tonna, Heat Transfer, Refrigeration, Gadus, Turbo, Diala, além do Spirax, para a linha automotiva.

A empresa possui uma fábrica de lubrificantes na Ilha do Governador, Rio de Janeiro. No mundo, a Shell produz óleos básicos a partir de oito diferentes plantas e finaliza o produto combinando estes óleos básicos com os pacotes de aditivos de última geração em mais de 50 plantas. A distribuição e comercialização dos lubrificantes é feita em mais de 100 países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira