Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/05/2016 - 07:07

Nova campanha do Itaú destaca facilidades do mundo digital


Filme criado pela agência Africa mostra, de maneira descontraída, a praticidade e conveniência oferecidas pelos aplicativos.

São Paulo – Usar aplicativos para pedir um táxi, para conversar com os amigos ou até mesmo para realizar operações bancárias. A tecnologia já faz parte da nossa vida e utilizá-la para facilitar atividades do dia a dia pode ser muito mais simples do que parece. Essa é a mensagem que o Itaú busca passar em sua nova campanha, criada pela agência Africa e que estreou nessa semana.

Para ilustrar isso, o Itaú convidou Lilia (79) e Neuza (80), amigas há 60 anos, e propôs alguns desafios. A meta era organizar um chá da tarde e convidar as amigas. Mas, para isso, só poderiam usar aplicativos. As primeiras tarefas foram criar um grupo no WhatsApp, com direito a selfie para usar como imagem do grupo, e chamar as demais amigas para o chá com uma mensagem de voz. Depois, foi a vez de pedir comida pelo Ifood. No fim do encontro, elas ainda chamaram um taxi para as amigas usando o 99. E para acertar as contas do chá, Neuza baixou o aplicativo do Itaú e transferiu sua parte para Lilia.

“É cada vez mais comum a gente usar os aplicativos como aliados para ganhar tempo em atividades do nosso dia a dia. É nesse tipo de tecnologia que a gente se inspira quando pensa na experiência que queremos proporcionar aos nossos clientes no mundo Digitaú. O App Itaú pode ser uma forma simples e descomplicada para ele se relacionar com o banco. ”, diz Eduardo Tracanella, superintendente de marketing institucional do Itaú Unibanco, destacando o app Itaú, que já soma 6,8 milhões de usuários.

"A ideia do filme é mostrar, na prática, como usar o aplicativo do Itaú é tão simples quanto fazer atividades que já se tornaram parte do cotidiano das pessoas, como pedir comida ou táxi pelo celular", explica Eco Moliterno, Vice-Presidente de Criação da Agência Africa. "E para isso, juntamos duas amigas de 80 anos que já fazem parte desse mundo digitau", complementa.

O resultado pode ser visto no filme “Desafio digital”, disponibilizado no canal do Itaú no YouTube [www.youtube.com/bancoitau].

Título: Desafio digital Itaú | Agência: Africa | Anunciante: Banco Itaú | Produto: Institucional | CCO: Sergio Gordilho | VP de Criação: Eco Moliterno / Alvaro Rodrigues / Rafael Pitanguy| Direção de Criação Associado: Rafael Ziggy | Criação: Eco Moliterno / Rafael Ziggy / Paulo Medeiros Feijão / Thiago Brunelli / Tomaz Saavedra | Atendimento: Celina Esteves / Cecília Duarte / Tariana Cruz / Pedro Laguárdia / Gabriel Ferrari | Mídia: Luiz Fernando Vieira / Francisco Custódio / Paulo Ilha / Sofia Raucci / Gabriel Tardelli | Planejamento: Marina Pires / Felipe Cruz.

Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Gaglioni / Leonardo de Jesus / Stella Gafo | Produtora de Imagem: BossaNovaFilms | Direção: Georgia Guerra- Peixe | Produção executiva: Edu Tibiriçá / Moa Ramalho | Coordenação de produção: Moa Ramalho | Atendimento: Priscila Miranda / Ciça Piazza Diretor de Fotografia: Marcelo Rocha | Diretor de Arte: Silvia Cunh | Montagem: Daniel Crepaldi | Finalizador: Cesar Soares | Pós Produção: Equipe BossaNova.

Produtora/som: Satélite Áudio | Atendimento/som: Fernanda Costa | Produção/som: Equipe Satélite | Aprovação/cliente: Eduardo Tracanella / Thiago César Silva / Rodrigo Pezzotta / Nathalia Machado / Bruno Sola.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira